Carrossel (2016), Episódio 1 – Eclipse dos ETs


“32 anos? Tadinho do Firmino, duvido que vai conseguir ver”
Ontem à noite nós tivemos a aguardada estréia do desenho animado de Carrossel. Foi apenas uma primeira prévia, os primeiros 10/11 minutos da atração, e por isso eu ainda preciso de mais informação para tecer um parecer completo. Eu gostei, mas nesse momento eu ainda continuo com a novela – Carrossel, a novela, me encanta a cada capítulo, nas interpretações adoráveis daquelas crianças a cada nova história (como, atualmente, ajudando a Clementina, mas nós já tivemos tanta coisa, como o Davi pichando o muro da escola e a Valéria brava com ele, a Juju que voltou para a mãe ou o Tom que eles ajudaram a tirar de casa, enfim) e a fantástica Professora Helena, lindamente interpretada por Rosanne Mulholland, que é um doce e faz com que todos nós nos apaixonemos um pouquinho mais por ela a cada capítulo. Qualquer um de nós poderia ser o responsável por trás daquelas cartinhas anônimas que começaram a circular ontem pela novela…
Como eu não vi em 2012, quando passou, estou ADORANDO o mistério! \o/
Mas vamos ao desenho… o desenho teve seu primeiro episódio, Eclipse dos ETs, baseado principalmente em Cirilo. Ele é um dos protagonistas da novela (embora eu não consiga definir um protagonista entre ele, Maria Joaquina, Valéria, Davi ou Jaime, por exemplo), e toda a sua ingenuidade foi aproveitada, trazendo também de volta a Professora Matilde, antiga professora de música antes que ela fosse substituída pelo Renê (isso quer dizer que o Professor Renê não vai estar no desenho?). Foi uma proposta bem típica de Carrossel, com o Paulo e o Kokimoto usando toda a ingenuidade do Cirilo para fazê-lo agir daquela forma maluca que ele age às vezes. Eles o convenceram de que o Eclipse Solar que eles veriam (ele perdeu toda a explicação da Professora Helena ao chegar atrasado) era, na verdade, uma nave alienígena sobrevoando a escola, que estava ali para buscar a Professora Matilde e levá-la de volta para o planeta de onde veio…
Toda essa loucura.
E foi fofo ver o Cirilo vestidinho de ET!
Assim, o primeiro episódio do desenho animado de Carrossel trouxe grande destaque ao Cirilo (e o mostrou sempre sonhando com a Maria Joaquina!), com a Professora Helena conversando com ele no final e afirmando: “Você tem que ser menos ingênuo, Cirilo. Não pode acreditar em tudo o que dizem”. Mas é a característica do personagem e o que o torna tão verdadeiro e infantil, não? Infelizmente, a dubladora da Professora Helena não transmite todo o sentimento, carinho e doçura de Rosanne, mas acho que ela é meio inigualável mesmo. Esperando que eu possa aprender a gostar mais dessa professora do desenho! E também esperando os próximos episódios nos quais eu possa ver um pouco mais das outras crianças, porque aquele final, por exemplo, em que nós vimos o Daniel, o Davi e o Jaime, conversando sobre o próximo eclipse solar, foi muito fofinho! Eu quero muito ver mais do Jaime no desenho – porque ele é fofo, e a voz de Nicholas Torres é inconfundível.
Ele é um Jaime e tanto! ^^

Para mais postagens de Carrossel, fique atento ao Parada Temporal!


Comentários