Scorpion 2x13 – White Out


“Scorpion never fails”
Serei eu o único a pensar que o fato de a Scorpion nunca falhar é um problema e não uma grande vitória? Pelo menos para quem está assistindo ao episódio e sabe que tudo tem que acabar bem no fim dos 40 minutos e pronto. Quer dizer, até o Doctor falhou nessa temporada de Doctor Who, perdendo para o monstro em Sleep No More (okay, foi o episódio mais sem graça da temporada, mas vocês entenderam o meu ponto!), não foi? Desse modo, White Out tem um episódio muito bom, dentro dos moldes de Scorpion. Eu gosto de como eles fazem com que nos importemos com esses personagens, porque dessa maneira eu consigo curtir o episódio porque eu fico adorando os momentos de Toby e Happy, por exemplo, enquanto eu pouco me importo com o caso semanal propriamente dito. Mas não me preocupo com mortes, porque eu sabia (assim como TODO MUNDO!) que nem Toby nem Happy poderiam morrer nesse episódio, independentemente de qualquer adversidade que viessem a enfrentar.
E enfrentaram.
Completamente apaixonado por Toby como eu sou, eu já comecei a me divertir com ele assim que ele chegou ao Pólo Sul, fazendo aquelas piadinhas a respeito do lugar, como “I don’t know about you guys, but ever since I got here it feels like my whole world is upside down” e “I think my computer has a problem, my screen has been frozen since we landed”. Eu adorei o episódio por sua ambientação – por algum motivo, eu sou muito fã de episódios como esses, que colocam os personagens em bases no ártico, deixa a fotografia toda gelada, austera, sem vida. Com cara de filme, acredito que esse tipo de fotografia deixa as coisas um pouquinho mais desesperadoras. Me fez pensar bastante na primeira temporada de Helix, um pouquinho também em Last Christmas, o penúltimo episódio de Natal de Doctor Who e o terceiro nível de sonho em Inception – A Origem. Eu fico fazendo essas associações, então você percebe como às vezes pode ser mais fácil para eu gostar dessas coisas. Os episódios fazem as coisas se conectarem.
Enfim, vou parar de divagar.
As coisas acontecem como nós estamos acostumados a ver. Tem uma equipe prestes a morrer enquanto a Scorpion tem a missão de salvá-los, mas Sylvester, Paige e Ralph ficam para trás, ajudando remotamente. Tudo começa a dar problemas com uma tempestade que inibe o sinal, depois uma antena quebrada por causa do frio congelante, e enquanto o Ralph tem participações lindas interagindo com o Capitão que eles tentam salvar (num primeiro momento dando conselhos e ganhando confiança, mas depois tocando uma música para acalmá-los ou distraí-los, conversando com eles, e ajudando ele a gravar um doloroso vídeo de despedida para a sua família), as coisas no Pólo Sul ficam incrivelmente mais desesperadoras porque a Happy se afastou do restante do pessoal, acabou presa no fundo de um buraco no gelo, e por ser a menor dentre todos eles, ela tende a morrer mais depressa congelada. Claro que o Toby não ia deixar que ela simplesmente morresse dessa maneira. Afinal é o Toby e o amor de sua vida!
“She is your friend. She’s the love of my life”
Foi lindo. Evidente que foi lindo. Eu sempre adoro ver as cenas de Toby e Happy porque acredito profundamente em um amor verdadeiro entre esses dois! E a maneira como ele estava determinado a salvá-la enquanto ela estava realmente muito perto da morte, é tocante. “Please tell me you’re just ignoring me like you usually do”. E eu tive que rir demais do momento em que ele decide que a melhor maneira de mantê-la aquecida é abraçá-la, ambos nus, no mesmo saco de dormir. Invejinha da Happy. “Just remember it’s really cold out here”. E quando ele achou que eles não sobreviveriam, foi de partir o coração, embora bonito. “We’re not gonna make it”. Mas era claro que eles sobreviveriam. Afinal, como Ralph afirma, Scorpion nunca falha. E Happy está melhorando significativamente com Toby e eu gosto que ela lhe dê uma chance, porque ele a ama de verdade. “You just have to find out what makes you happy, Happy”.
Brutamontes do jeito dela, mas encantadora. Esses dois! <3
AQUELA GUERRA DE BOLAS DE NEVE NO FINAL FOI ADORÁVEL DEMAIS!
“I don’t wanna play. I really don’t wanna play. I really don’t wanna play”

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


Comentários