Elenco brasileiro de WICKED canta versão de “One Short Day”


Venha ver esse mundo esmeralda / Venha ver, tudo vai te encantar.
Dá para acreditar que isso ESTÁ MESMO ACONTECENDO? Wicked é, sem dúvida, um dos maiores musicais da Broadway, que já ganhou versões pelo mundo todo e que daqui a apenas dois meses completa 13 anos em cartaz em Nova York… um musical belíssimo e grandioso, que recebeu vários prêmios e se tornou um verdadeiro marco! Conta a história das Bruxas de Oz, especialmente Elphaba, a Bruxa Má do Oeste e Glinda – e como as duas eram improváveis amigas no tempo da faculdade.

É uma proposta interessantíssima baseada na obra de Gregory Maguire (tema de meu trabalho de conclusão de curso) e que eu tive o prazer de assistir ao vivo em Janeiro passado. Musical grandioso, com muitos atores no palco, cenários e figurinos grandes e elaborados, e muitos e muitos efeitos especiais, além de uma trilha MARAVILHOSA que nos arrepia do começo ao fim e que garante uma experiência verdadeiramente sublime.
E agora finalmente está chegando ao Brasil \o/
Já escrevi sobre minha ALEGRIA descomedida nessa postagem aqui.
Agora, algumas coisas estão sendo divulgadas, e isso está nos deixando a cada dia mais nervosos e mais ansiosos… serão 34 atores na versão brasileira de Wicked, que promete uma super produção. E tendo em vista musicais fantásticos que trouxemos da Broadway, como A Família Addams (foi PERFEITO!) ou produções nossas mesmo, como Cazuza e Rock in Rio, nós podemos esperar uma produção de encher os olhos! A estréia acontece no dia 04 de Março, e eu estou com meus ingressos comprados para o início de Maio. MAL ACREDITO. O elenco está encabeçado por Myra Ruiz, de apenas 22 anos (não parece!), e eu já estou absolutamente apaixonado por ela, porque ela passa uma impressão muito ELPHABA – nos olhos, no cabelo, no sorriso, na postura, em tudo; e Fabi Bang, a Glinda, cuja voz parece tão perfeita para o papel, tanto falando quanto cantando, e sua presença é de Glinda. Já me encantei por ambas, e elas são o grande centro de Wicked, afinal é a história da Elphaba e da Glinda… e como a Bruxa Má do Oeste surgiu.
Fiyero é dividido entre Jonatas Faro e André Loddi. Ansioso!
Agora veja esse vídeo clicando aqui - está hospedado no YouTube, mas ainda não consegui colocar aqui. E responda: DÁ PRA ACREDITAR QUE O ELENCO SÓ TÁ JUNTO HÁ UMA SEMANA?
Exatamente, dentro de uma semana eles nos entregaram essa versão FANTÁSTICA de One Short Day, que me deixou todo arrepiado, com as mãos suando e lágrimas nos olhos… a emoção é demais para eu explicar, mas Wicked é um dos meus primeiros musicais, é minha eterna e IMENSA paixão! Em português, a canção de chama Venha Ver, e está incrivelmente bem traduzida… há algumas mudanças na letra, mas eu estou fascinado com a maneira como o espírito não se perdeu, como a mensagem está ali, e como tudo pareceu encaixar tão certinho e tão bem… a música está muito bem adaptada para o nosso idioma, ela soa bem em português, e tudo cabe certinho dentro da melodia, além dessas vozes! PARABÉNS, e isso me deixou aos pulos de alegria. Myra Ruiz e Fabi Bang estão perfeitas, e o elenco no fundo cantando em coro me arrepiou do começo ao fim, em TODAS as partes.
Todos estamos ANSIOSÍSSIMOS para mais informações…
Fique atento no Parada Temporal para vídeos, fotos, notícias, músicas…
E em Maio vem a review do espetáculo! \o/
Que prazer ver o mundo esmeralda.

Para mais postagens de Wicked, clique aqui.

Comentários