Carrossel (Desenho Animado, 2016) – Episódios 16 a 20


Não tinha necessidade de quebrar aquele último ovinho, não tinha!
Foi uma semana legal até no desenho de Carrossel, mas como vocês podem perceber, diminuí significativamente o número de postagens – escreverei semanalmente, embora pelos meus cálculos nós só tenhamos mais 6 episódios, o que equivale a uma semana inteira mais uma segunda-feira, total de duas postagens. Infelizmente, pelo o que eu acompanho até agora, Carrossel, embora uma novela ÓTIMA e que eu adore acompanhar, não se firmará como um desenho que eu gostarei de retornar e assistir novamente e novamente… como eu posso fazer com o meu lindo desenho do Sítio do Picapau Amarelo, ou ainda aqueles meus clássicos da infância, como O Maravilhoso Mundo de Bobby ou mesmo Jimmy Neutron, que eu gostava tanto. De qualquer maneira, essa semana teve um pouquinho de tudo, teve a Suzana aprontando, teve as crianças aprontando, teve a Professora Matilde substituindo a Professora Helena, e teve a Professora Helena dando as suas explícitas demais lições de moral, o que pelo jeito não pode faltar.
Com raras exceções.
Na segunda-feira, começamos com O MAPA DO TESOURO, que foi um episódio bem bonitinho, trouxe a Professora Helena tentando fazer diferente, tentando fazer com que as aulas de História fossem mais dinâmicas e as crianças se interessassem por ela – com raiva de toda a atenção que a professora ganhou, Suzana arma todo um plano de destruição da escola através de um mapo do tesouro falso que ela espalha pela escola, sendo o primeiro lugar escondido o livro Reinações de Narizinho. Ai, ai, eu já adoro só escutar esse nome, que dá vontade de pegar toda a coleção de Monteiro Lobato e ler de volta. Especialmente A Chave do Tamanho, meu eterno favorito. Mas vamos lá… as crianças realmente DESTRUÍRAM a escola, mas eu não diria que era exatamente culpa deles, era? Foi até bem fofo, o Adriano imaginou alguns momentos como se eles fossem piratas mesmo (porque isso é bem Adriano) e, no fim das contas, a diretora descobriu que era tudo culpa do Suzana.
Nem precisou de lição de moral.
Depois, ganhamos HIPNOSE, que foi um episódio bem comum até, no qual os meninos encontram um negócio antigo para hipnotizar as pessoas, e conseguem fazê-lo, transformando novamente a escola toda em um verdadeiro caos, porque a Graça ficou achando que era uma galinha, o Firmino ficou achando que era um cachorro, a Professora Helena esqueceu-se que era professora e se juntou às garotas como se fosse uma delas… no episódio 18, tivemos O MMA DO CLUBE DOS CUECAS, com Kokimoto versus Jaime, e dessa vez acho que toda aquela questão final de falar sobre o não incentivo à violência foi extremamente necessário, para que as crianças não saíssem por aí brigando entre elas e montando mini-MMAs. As meninas ficaram carregando as placas dos rounds, os meninos lutaram de maneira divertida, meio fugindo, meio fazendo palhaçada, afinal era o Jaime, e no fim das contas ele venceu, contra todas as expectativas, de uma maneira inusitada que não deveria ser possível. Mas é porque é um desenho.
Os dois últimos episódios trouxeram coisas de que eu realmente gostei. em CIRILO, O ARTISTA, a Professora Matilde ficou substituindo a Professora Helena, mas só deixou as crianças pintando e dormiu – e então ganhamos o Kokimoto vestido de queixa crítica de arte para pregar uma peça na pintura de Cirilo, que era um retrato da Maria Joaquina no estilo meio Picasso, sei lá… e estava bem legal. Gostei da valorização, gostei da Matilde e da Olívia aprovarem e tudo o mais. Em relação a cuidar de um ovo, em BEBÊ OVO, isso não parece muito brasileiro, mas é comum em séries e filmes estrangeiros: cuidar de um ovo por uma semana para mostrar para as crianças o quão difícil é o papel de ser pais. Foi legal, foi fofo, ADOREI o que cada um fez com os ovinhos, colocando tiarinha, fones de ouvido, roupinha, chapeuzinho, enfim… FICARAM MUITO FOFOS! E foi muito engraçado ver aquela pandemônio que quebrou praticamente todos os ovos.
Menos o do Davi e o da Valéria, eles estavam TÃO fofos <3
Doeu um pouquinho ver o ovo deles se quebrando!

Para mais postagens sobre Carrossel, clique aqui.


Comentários