The Shannara Chronicles 1x03 – Fury


“If I had to put my faith on anyone to save the Four Lands, it would be her”
Agora eu estou com cada vez mais vontade de ler os livros, mas na Submarino A Espada de Shannara está em falta e eu não estou a fim de começar por As Pedras Élficas de Shannara se ele é o segundo, mesmo que a série o tenha feito… mas sinceramente, que série MARAVILHOSA de se assistir! O episódio passa depressa e você fica do começo ao fim completamente envolvido, e toda a atmosfera épica é incrível de acompanhar. Eu estava precisando de uma série do gênero na minha grade, para acompanhar semanalmente – não as que eu preciso fazer maratona por estar tão atrasado. O episódio começa exatamente de onde o outro parou, no ataque da Fúria logo depois de Wil Ohmsford e Amberle terem se conhecido e também foca na interação entre os dois, melhor a cada minuto… gostei muito, ao fim do episódio, de ver o quanto as coisas tinham evoluído, dá uma sensação de avanço impressionante.
Só quero ver mais e muito mais!
Eretria retorna mostrando toda sua importância, mas ela aparece especialmente para capturar Wil e Amberle depois que Allanon os salvou daquele primeiro ataque da Fúria no episódio – a matando razoavelmente fácil, mas com o preço sendo devidamente cobrado. Depois de nadar no lago quase nu (adorei o “What happened to ‘eyes up here’?”, mas quem é que podia culpá-la?), grande parte do episódio se passa conhecendo melhor os nômades, tendo ofertas sendo feitas e Wil tentando convencê-los de que tudo o que está sendo dito é verdade: a magia existe e os demônios estão atacando. Wil e Amberle precisam retornar a Arborlon e salvar a Ellcrys. E ele se compromete com essa jornada. Foi um episódio que fluiu muito bem, com a quantidade certa de informações novamente, mas com a peculiaridade de nos deixar profundamente curiosos por mais… eu acabei o episódio desejando muito já ver o próximo em seguida.
Não que eu não tenha visto logo depois.
A jornada de Wil Ohmsford se torna incrivelmente mais impressionante quando ele retoma suas Pedras Élficas no segundo ataque de Fúria do episódio, e ao segurá-las, ele destrói a segunda Fúria em uma cena magnífica, digna de aplausos e prêmios. Meu coração disparou ao vê-lo tomando o poder de Shannara, sendo um mago e usando as Pedras Élficas. Assim, com o retorno de Allanon, eles conseguem chegar até Arborlon, onde Amberle não é necessariamente acolhida de braços abertos por todos, com exceção do tio – “Demons are your enemies. And she is your only hope”. As pessoas a culpam pela doença da Ellcrys (eu mesmo me pergunto se a árvore só ficou doente porque ela decidiu fugir de Arborlon naquele momento), mas ao mesmo tempo ela tem uma conexão extremamente forte com a árvore, e o fato de ser a única das Escolhidas que sobreviveu significa que ela é a única responsável por ir até o Sepulcro, resgatar a semente a fazer com que a Ellcrys renasça…
“Are you willing to enter the tree?”
EXTASIADO para ver a jornada de Amberle DENTRO da Ellcrys.
FELIZ porque Wil não desistiu de sua jornada e “This is where my journey ends” não significou nada, afinal ele fez um belo discurso para que o Conselho aceitasse Amberle de volta e, principalmente, sua ajuda para salvar a Ellcrys. Afinal, ela é a única capaz de fazer isso. Estou curioso para ver mais dos dois nos próximos episódios, mas nesse momento morrendo de curiosidade para ver como será a entrada de Amberle na Ellcrys… além disso, eu particularmente gostei demais do personagem novo, o Bandon, um elfo que foi encontrado acorrentado pelos pais, na jornada de Allanon, Amberle e Wil de volta a Arborlon. E aquela terrível visão que ele teve ao tocá-la, a visão dela brutalmente morta, me deixou eletrizado. Gostei do mistério no qual Bandon está envolto, no tamanho do poder que ele pode ter… enquanto também teremos uma longa história a ser desenvolvida para Eretria. The Shannara Chronicles ainda esconde MUITA coisa, o resto da temporada promete.
Já me dói pensar em só mais 7 episódios!

Para mais postagens de The Shannara Chronicles, clique aqui.


Comentários