[Season Finale] American Horror Story: Hotel 5x12 – Be Our Guest


American Horror Story em sua MELHOR finalização.
Parece controverso que tantos episódios nessa temporada tenham me cansado e no entanto eu venha, na review do último episódio, fazer um comentário desses… como temporada, eu não dou a Hotel mais do que uns 7,5 ou 8, o que convenhamos que é uma boa nota! Analisando a temporada como um todo, Asylum é (e provavelmente sempre será) minha temporada favorita, mas analisando apenas o Season Finale de cada temporada… acho que Hotel teve o melhor Season Finale de American Horror Story. Eles resolveram os plots de maneira inteligente e divertida, souberam aproveitar cada um dos personagens e dar uma finalização a cada um deles. Tudo bem que foi bem mais divertido do que o horror de sempre (eu ri bastante quase do começo ao fim do episódio!), mas foi tudo precisamente calculado, cada personagem recebeu um final de acordo com sua personalidade e sua história, e ainda teve mais uma mensagem muito esperançosa, muito bonita, além de mais um pouquinho de Murder House.
Billie Dean Howard.
O primeiro caso a ser trabalhado e resolvido me divertiu imensamente. Basicamente, Iris e Liz reformaram todo o hotel vendendo os pertences da Condessa, e tentaram transformar o lugar em um ponto turístico, tentaram chamar pessoas para o Hotel Cortez. O problema é que os fantasmas continuavam matando os hóspedes! Sally é a primeira a matar duas pessoas no episódio, em um quarto reformado e maravilhoso. Então não tem mais jeito, as novas proprietárias do Hotel Cortez convocam uma reunião com todos os fantasmas para poder pedir que eles parem de matar os hóspedes… foi uma cena excelente! Toda bizarra no estilo American Horror Story, mas foi muito legal ver toda aquela horda de fantasmas reunida novamente, ver quem retornou (como o ator pornô, que continua sem suas roupas) e praticamente todos que fizeram uma participação ao longo da temporada… faltando James Patrick March, que aparece no último instante, dizendo-se completo após a finalização dos Dez Mandamentos, e apoiando a decisão de não matar mais pessoas no Hotel Cortez.
Afinal aquele é o lar deles, e futuramente um patrimônio histórico!
Mas para que isso possa dar certo, para que os fantasmas possam acatar essas sugestões, eles precisam de alguma coisa com que se distrair… a primeira foi Sally. Sentindo-se sozinha como sempre, matando pessoas até que encontrasse alguém que pudesse lhe completar, drogando-se, Iris encontrou a solução perfeita para ela: o celular, a internet. EU RI TANTO! Assim que ela abriu a caixa do presente… mas o que foram aquelas cenas? A Sally toda empolgada, usando o Twitter, o Instagram, o Facebook, ganhando milhões de fãs, postando fotos, vídeos, recebendo hordas e hordas de comentários. Eu ri tanto dela rindo e se divertindo com o celular, ou ela andando pelo Hotel inteiro com ele na mão, tirando fotos e mais fotos e selfies, e fotos de todos que passavam, e de cada situação. SALLY ESTAVA HILÁRIA! O resumo disso tudo é a lição de quem precisa matar ou se drogar quando se tem a internet, uma droga poderosíssima?
Fiquei curioso para ver um ataque de Sally sem bateria!
Depois, Liz foi resolver o caso de Will Drake, o antigo proprietário do Hotel Cortez, mas que foi morto e dado como desaparecido, como ninguém sabe exatamente o que aconteceu a ele – assim eu achei que seria bastante pessoal, fantasma a fantasma, mas depois o episódio dá uma reviravolta. Liz assumiu a liderança da empresa de Will, com todo seu poder magnífico, e além de conseguir essa posição importante e se tornar a porta-voz de Will Drake, ele ainda ganhou uma nova razão para “viver” – eu posso dizer isso para um fantasma? Foi muito legal vê-lo voltando a desenhar, vê-lo criando novos modelos e, mais do que isso, foi fantástico ver os desfiles sendo realizados no Hotel Cortez, com todos seus habitantes como modelos. Os fantasmas ou os vampiros, como Ramona. FOI EXCELENTE. Eu realmente me diverti muito, ri muito com aquelas pessoas desfilando nos mais elegantes trajes durante um desfile de moda no Hotel Cortez.
Quem diria?
Mas lembrando-se que foi numa noite assim que ela conheceu Tristan, Liz se entristece – e Iris, tentando ajudar a amiga, traz uma médium para conversar com ela e tentar localizar o Tristan: BILLIE DEAN HOWARD. Foi uma cena primeiramente hilária (as reações da Liz estavam de matar!) e depois triste (com o “Não” do Tristan) e por fim comovente (com as panquecas e o “Eu te amo, mãe” do Donovan). Aquela foi a pré-despedida da personagem de Liz… depois ela descobre uma doença e como não tem nada mais o que fazer, ela decide morrer, no Hotel Cortez, já que poderá viver ali para sempre, desse modo. Ela chama todos os fantasmas do Hotel, sua família, em uma cena emocionante, despedindo-se deles e preparando-se para juntar-se a eles, pedindo que eles a matem, entregando-lhes as armas para isso. Sally tirando fotos. Foi bonito – e é interessante como American Horror Story conseguiu deixar uma cena assim bonita. E com o retorno da Condessa, ela foi a responsável pela última transição de Liz, uma morte digna.
E ela pôde ser feliz com Tristan, no Hotel Cortez.
Para sempre.
Na finalização fantástica de American Horror Story: Hotel, Billie Dean Howard ainda retorna ao Hotel Cortez algumas vezes, produzindo especiais para o seu programa, perseguindo John Lowe loucamente. Quando voltamos a vê-lo, em 30 de Outubro de 2022, ele aparece no Hotel Cortez, é abraçado com carinho por todos que sentiram sua falta, e entendemos que em algum momento entre o presente em 2022, ele morreu. Foi uma finalização FANTÁSTICA para o personagem, quando entendemos o que aconteceu… Scarlett seguiu com sua vida, mas sugeriu que os pais e o irmão voltassem para o Cortez, a casa deles, e em uma noite em que John foi buscar sangue, ele acabou morto pelos policiais do lado de fora do Hotel, tentando entrar para “morrer lá dentro”. Não conseguiu. Assim, ele retorna todo dia 30 de Outubro, para a Noite do Demônio, aquela reunião de grandes assassinos que já vimos na temporada. Uma noite por ano na qual ele pode estar reunido com sua família, rever Scarlett, os amigos assassinos, e expulsar Billie…
Que final inteligente, huh?
Eu adorei. Adorei MESMO.

Para mais postagens de American Horror Story, clique aqui.


Comentários