Jekyll and Hyde 1x08 – Moroii


“How could you choose to live as Jekyll?”
Agora que nós estamos nos aproximando do final da temporada, as coisas estão ficando ainda mais eletrizantes, e nos pegamos presos ao episódio do começo ao fim – eu gosto de como as coisas estão se resolvendo, de certa maneira, e como a trama está crescendo, apresentando conexões que nunca antes esperávamos. Sinceramente, não sei porque eu ainda não tinha pensado em Lily dessa maneira, mas esse episódio foi surpreendente ao mostrar uma faceta dela que não conhecíamos e talvez não esperássemos. Também agora com Ravi ao lado de Robert e salvo do Reaper, ele mantém uma conexão aberta com Tenebrae que pode ser extremamente útil no fim da temporada, uma vez que ass peças estão se juntando rumo ao ressurgimento do Capitão Dance, que eu espero sinceramente que não aconteça. E como se nada disso bastasse, nós descobrimos que a “vampira” do fim do episódio passado não era realmente uma vampira, mas sim a proposta de outra Hyde!
MAIS UMA HYDE, IRMÃ DE ROBERT JEKYLL!
Bem, as coisas funcionaram incrivelmente bem – o episódio começa apresentando Olalla, e como ela ataca o Lord George Watts, o que coloca o MIO desesperadamente atrás dela, tentando refazer os acordos com Robert Jekyll, propondo que ele receba o seu arquivo apenas depois de entregar-lhes o vampiro vivo. Eu adorei como ele seguiu a trilha até ela e então as coisas foram reveladas: “Isn’t it obvious? I’m you, Robert. I’m a Hyde. I’m your sister”. Eu não estava esperando por isso, mas acredito que foi uma ótima maneira de movimentar a trama de maneira significativa. Olalla Hyde vive como Hyde há anos, tendo sido criada dentro da Tenebrae, com Capitão Dance como seu pai, e é por isso que ela mata pessoas, suga o sangue delas e não quer, de maneira alguma, aceitar que Robert tenha escolhido viver como Jekyll. Eu estava profundamente curioso para ver Robert transformá-la de Hyde para Jekyll, afinal isso estava para acontecer…
…e aconteceu.
Foi bastante diferente do que eu esperava, mas foi esclarecedor. “I’ve seen the Hyde inside you, but if you really are my sister, then where is the Jekyll?”Gêmeos, Robert teve que comprar toda a história ao ler o seu arquivo e ver a foto dele com a irmã, que batia com a lembrança que qualquer um dos dois estava tendo durante a noite, em forma de pesadelos, ambos como Jekylls. Ela lutava para ser transformada de novo em Hyde, enquanto ele entendeu que ele era o único capaz de destruir Capitão Dance, por isso Tenebrae o temia tanto! Assim, a sequência final toda foi eletrizante… Ravi usou sua conexão aberta com Tenebrae para seguir os Moroii, que os levariam ao Capitão Dance. Foi uma angústia tremenda ver Ravi e Robert Jekyll lutarem contra os Moroii e serem brutalmente seguidos por uma espécie de Moroii gigante, mas também foi fantástico ver Olalla Hyde vir ao resgate de ambos…
Agora aconteceu muita coisa naquele final, QUERO MAIS!
E Lily… “Oh, my favorite spy. What have you got for me?” CARAMBA!

Para mais postagens de Jekyll and Hyde, clique aqui.


Comentários