Vale o Piloto? – Heroes Reborn 1x01e02 – Brave New World / Odessa


“WHERE ARE THE HEROES?”
E, depois de alguns anos, Heroes está de volta… eu adorava Heroes, embora nenhuma temporada tenha sido tão boa quanto a primeira, mas era uma série muito bacana. Eu não a assisti conforme ela passava, mas fiz maratona quando comprei os boxes das quatro temporadas, e agora, cinco anos depois, Heroes Reborn estréia retomando a história – bem, alguns personagens estão de volta, como Noah Bennet (e outros estarão, como o Hiro Nakamura!), mas no geral temos novos protagonistas, dentre eles o Peter Pan, em um mundo pós-Heroes. Basicamente, humanos e EVOs (aqueles com poderes) estão tentando conviver em harmonia, uma vez que o número de EVOs é MUITO grande – o começo do episódio abusa em mostrar inúmeros “heróis” e seus vários poderes, e é uma possibilidade bem bacana –, mas um evento no dia 13 de Junho muda tudo drasticamente.
Depois desse tal evento do dia 13 de Junho, em Odessa, os humanos voltam a ficar contra os EVOs, considerando-os uma ameaça, embora se pararmos para pensar, não sei o que faria os humanos chegar a essa conclusão a partir desse evento – afinal acho que o número de pessoas com poderes que morreram naquela tragédia foi muito maior que o número de humanos! Foi um genocídio. De todo modo, esse episódio começa o VOLUME ONE, chamado de AWAKENING, e isso me levou a pensar: teremos mais que um volume? As coisas estavam de um jeito, uma proposta quase harmônica entre humanos e evoluídos, no começo do episódio, até o evento que muda tudo… e agora será uma guerra. Basicamente. Embora os EVOs ainda possam receber uma missão de “salvar o mundo”, que talvez volte a transformar as coisas até o fim da temporada.
Vendo cada novo Hero acordar e descobrir seus poderes, temos algumas pessoas que nos chamaram a atenção, como Tommy Clark – a princípio, ele faz qualquer um que ele toca desaparecer, sem qualquer idéia de pra onde eles vão. Inicialmente. No entanto, ao final dos dois episódios, o poder dele já está muito mais claro, e consequentemente muito mais útil! Gostei dos efeitos que envolvem o seu poder, e estou gostando do tom de mistério dado à série, como a maneira como Brad ficou seu amigo e agradeceu que ele tivesse se livrado de seu padrasto, mesmo que Tommy nunca tenha chegado a tocá-lo. A clareza vem quando a flor que Tommy fez desaparecer aparece dentro de um pote de sorvete… bem, Tommy também teve uma interação bacana com Luke, no início do episódio, e eu NÃO QUERO não gostar do Zachary Levi.
Porque, quer dizer, é o Zachary Levi! Eu acho que ele ainda está meio dividido…
Afinal, por enquanto, Zachary Levi, que interpreta Luke, é uma das representações dos humanos que caçam EVOs, mas eu senti alguma hesitação em suas ações, então acho que ele ainda pode mudar de lado. Miko Otomo ganhou, por enquanto, um poder bem estranho e meio sem gracinha – é uma proposta diferente de colocar esse lance de videogame dentro da série, mas não sei se eu gostei ou se vi utilidade. Carlos é o lindo do Ryan Guzman, então o que dizer? Mas ele tem um padre EVO e um sobrinho EVO, então acho que vai ter muita coisa ali, hein? A série trabalha bastante em torno de Noah Bennet, há todo um mistério em relação a Claire, e ele está tentando “proteger” Molly Walker, afinal uma nova tecnologia está para ser lançada, EPIC, e é uma maneira de monetizar os heróis para salvar o mundo… sei lá. Há muito mistério em alguns personagens, há mistérios em relação ao que realmente aconteceu no dia 13 de Junho…
“It’s coming. And when it does – everything will change”
Qual é daquela questão toda de memória apagada? O QUE ELES NÃO PODEM LEMBRAR?

Para mais Pilotos de série, Vale o Piloto.
E mais postagens de Heroes Reborn, clique aqui.


Comentários