Scorpion 2x04 – Robots


Maybe we’re changing. Maybe I’m not a robot” <3
Quando as pessoas entendem que elas são um robô, mas que elas não precisam sempre ser um… quando a série começou, era como se realmente precisássemos de Paige ali para ser um elo entre aqueles gênios e o mundo exterior, que não conseguia entendê-los. O pessoal da Scorpion, e principalmente Walter, pareciam o mais distante possível de serem “humanos”, mas isso mudou bastante ao longo da temporada passada e começo dessa segunda – o que não mudou foram os estilos de episódios, que ainda estão muito próximos e relutando em trazer inovação, o que é um grande problema para o futuro de Scorpion, mas os personagens mudaram, evoluíram. E eu gosto de ver essa nova cara deles, gosto de ver que pessoas como o Walter conseguem se dar conta que os números nem sempre são a única saída, que você nem sempre precisa ser um robô, porque essa não é sempre a melhor solução para tudo.
E nem a única que poderia dar certo.
Como o Walter diz no fim do episódio, ele tomou uma decisão em Robots que salvou 9 vidas, mas tudo envolto em uma mentira – e mesmo que acreditasse que esse tipo de coisa comprometeria a sobrevivência da Scorpion, foi isso que salvou tantas vidas dessa vez. Nesse discurso inspirado, ele teria tomado uma atitude em relação a Paige, afinal ele estava visivelmente aberto a “repensar” algumas decisões tomadas em relação a esconder suas emoções, mas tínhamos o Ralph para chegar naquele momento, contando sobre o que estava decidindo em relação a sua faculdade que ele começaria cedo demais: que era hora de fazer Robótica, a melhor decisão, pelo menos por enquanto. Não me entendam mal, eu ADORO o Ralph porque ele é uma incrível fofurinha, mas ele podia ter deixado Paige e Walter caminharem um pouco mais em relação a eles dois… mas tudo bem, acho que dessa vez o negócio anda.
Sério que vão manter o Ray na série? Só eu que NÃO gostei dele?
Já em relação a Molina, depois de todos os acontecimentos do episódio passado e de ela estar disposta a simplesmente sacrificar Sylvester, ela estava de fora desse episódio, e tivemos uma nova pessoa para ser a ligação entre a Scorpion e o Governo. E foi um bom caso. Cabe Gallo, Happy e Walter ficaram presos num submarino com o (lindo) Travis Van Winkle (!) com poucos minutos de oxigênio. É um daqueles episódios de estrutura normal, no qual as coisas vão acontecendo, vão se resolvendo, mas então uma nova coisa acontece e dificulta ainda mais um trabalho que já era consideravelmente difícil… como eles estarem ali, quase sem oxigênio, e sem chances de sobreviverem até o resgate chegar, mas daí Toby consegue mandar os 45 minutos de oxigênio extra, só para que o ar fique tóxico em 5min e eles precisem resolver o problema mais rápido do que nunca e explodir o navio… bem, as coisas nunca podem ser fáceis para o Time Scorpion!

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


Comentários