Scorpion 2x03 – Fish Filet


Um episódio fantástico e carismático, centrado em Sylvester.
Achei um episódio muito gostoso de Scorpion – a introdução do episódio já nos entregou duas coisas importantes, que foram a participação e foco tanto em Sylvester como em Ralph, e os dois estavam incríveis nesse episódio. Sylvester sendo o Sylvester e tendo uma ótima sequência de cenas enquanto estava na cadeia (é, vou chegar a isso daqui a pouquinho) e o Ralph talvez mais fofo do que nunca, resolvendo seus problemas sozinho de maneira completamente genial, passando toda a Equipe Scorpion para trás – parece que o personagem, além de fofo, amadureceu um pouco e eu gosto muito de ver desenvolvimento para ele. Lembrando que agora, diferentemente da primeira temporada, Ralph está listado como um dos personagens regulares da série, e não apenas recorrente; por isso, estou esperando muito mais de suas participações ao longo dos próximos episódios, pra compensar a ausência nos dois primeiros!
Bem, a história da semana coloca o Time Scorpion em busca de um Manual com alguns códigos que poderão salvar a vida de três juízes ameaçados – o problema é que isso tudo está dentro de uma prisão, e não tem como tirar de lá os livros suficientes sem chamar a atenção dos criminosos; portanto, apenas alguém com uma memória fotográfica lá dentro para resolver o problema. Quem melhor para se infiltrar na prisão do que o Sylvester? Bem, basicamente TODO MUNDO. Adorei toda a preparação para que ele entrasse, como o Cabe Gallo conversou com ele sobre as gírias lá de dentro, todos os demais preparativos que colocaram uma escuta em seu dente, e a maneira como ele finalmente chegou à prisão: “Oh boy”. Não bastasse ele ter que estar lá, a biblioteca não é de tanta ajuda, e ele precisa ir para a enfermaria…
Como? APANHANDO!
Devemos confessar que nos divertimos MUITO com toda essa sequência de cenas – como o Time Scorpion guiou ele em relação ao que fazer e dizer, para provocar o maior bully da cadeia e apanhar. Ele pegando aquele lenço com as cores da gangue e assoando o nariz foi o ápice! Paige: “Damn”; Happy: “I didn’t expect him to go that far”. E eu rindo, por mais dramático que fosse. Mas as coisas ficaram realmente sérias quando, mesmo conseguindo o Manual ele ainda estava sem a folha da legenda, estava sem a escuta no dente porque ele caiu após o soco, e o único que sabia que ele era um infiltrado e podia tirá-lo dali estava incapacitado no hospital! SOZINHO, Sylvester teve uns momentos desesperadores na prisão, com ameaça de morte e tudo, que a Equipe Scorpion tentou consertar ao invadir fantasiados de cozinheiros e/ou empregados, para entregar uma droga Romeu e Julieta para ele e retirá-lo pelo necrotério…
QUE SUFOCO!
“And you have to be dead Ten-Ton comes to kill you”
“I can’t believe this sentence makes sense”
Tivemos uma finalização incrível para o episódio em todas as áreas! O fato de Molina ter querido sacrificar o Sylvester e mostrar humanidade nenhuma colocou Cabe contra ela, e eu ADOREI sua postura: “I don’t trust you anymore. I will never put my people’s lives in your hands again”. Depois, Sylvester fez uma dancinha estranha para declarar seu amor por Megan, mas todo o conjunto foi completamente FOFO – foi adorável e cômico, bem ao estilo Sylvester. Ele merecia. Walter pode ter encontrado um novo amigo, mas eu não gostei do Ray. Toby sofreu com ciúmes de Happy, e eu me pergunto QUE HISTÓRIA É AQUELA. E Ralph resolveu todos seus problemas de bullying ao virar uma celebridade por ser aceito em várias universidades ainda na escola, isso mandando inscrições, falsificando uma autorização da mãe para aparecer na TV (!) e ainda solta uma de que não quer sair da escola porque se não aprender a se relacionar com pessoas, ele vai acabar como eles.
Ralph, sua fofura <3

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


Comentários