O cinema em 2015, segundo De Volta Para o Futuro


Tubarão 19? Ainda não, mas quase!
Um dos momentos mais divertidos de ver o Marty McFly caminhando pela versão futurística de Hill Valley, em 2015, é quando ele passa em frente ao cinema e se assusta um pouco com o Tubarão em 3D que é projetado, embora ele diga que “o tubarão ainda parece falso”. Quando revemos esse filme atualmente, nós nos impressionamos com a maneira como essa tecnologia era inexistente em 1989, quando o filme foi feito, mas agora é perfeitamente comum… nos anos recentes, a produção de filme 3D aumentou consideravelmente e está por aí em quase qualquer cidade, e até mesmo as TVs 3D já estão sendo comercializadas e muitas pessoas as têm em casa! Portanto, embora essa tecnologia 3D não existisse quando o filme foi produzido, ela realmente se tornou realidade e está aí hoje em dia, muito mais presente do que imaginávamos.
No filme, um tubarão enorme finge que vai pegar o Marty, que se encolhe todo, e é a produção de Tubarão 19, uma sequência do clássico de Steven Spielberg – foi meio que uma brincadeira, afinal o Spielberg tem uma participação importante nos filmes de De Volta Para o Futuro, mas vamos pensar um pouquinho a respeito disso tudo: não, felizmente não tivemos 18 sequências àquele filme, mas convenhamos: QUANTAS SEQUÊNCIAS DESNECESSÁRIAS ESTAMOS VENDO? Bem, o cinema atual está investindo pesadamente em sequências, algumas maravilhosas e que queríamos ver há muito tempo (como as ainda por vir Procurando Dory e Os Incríveis 2), mas também algumas que tornam uma franquia gigantesca sem qualquer necessidade. E eu sei que é muito pessoal dar essa opinião aqui: mas será que nós precisávamos mesmo de SETE filmes de Jogos Mortais? E nada contra 007 (mesmo!), mas VINTE E QUATRO FILMES!
Mas tudo bem, DOZE filmes de Star Trek eram necessários sim \o/
E mais um por vir.
Outra tendência atual (além dos filmes de super-heróis que lotam as salas de cinema atualmente com números de 6, 7 filmes de heróis em um ano!) é a produção de remakes. Ainda bem que, até agora (e pelo jeito as coisas planejam continuar desse jeito!), De Volta Para o Futuro não precisou passar por isso, mas a quantidade de remake que vemos. Tivemos uma nova versão de A Fantástica Fábrica de Chocolate em 2005; Karatê Kid em 2010; Footloose em 2011; O Grande Gatsby em 2013; Godzilla em 2014; e uma proposta para Efeito Borboleta, que eu considero muito atual para isso! Além dos remakes, os reboots, como o fiasco que foi, recentemente, Quarteto Fantástico. E acho que nem precisamos começar a falar dos reboots de Homem-Aranha, porque já vamos ter mais um produzido pela Marvel muito em breve…
Falando em sucesso de reboot, já falei de Star Trek aqui?
Ah sim, falei.

Para mais postagens desse Mês Temático, clique aqui.
Para as outras edições, visite nossa página.


Comentários