Cúmplices de um Resgate (2015) – Capítulos 51 a 55


E as crianças se tornam, oficialmente, Cúmplices de um Resgate.
Gostei bastante dos rumos tomados pela novela nessa última semana, afinal pudemos acompanhar os irmãos Vaz e André em uma perigosa missão de resgate em busca de Manuela e Isabela – e essa é uma das partes mais encantadoras da trama! Claro que ainda temos o segundo resgate, a acontecer daqui a muitas semanas (até Isabela ser pega novamente acho que ainda vai um bom tempo, depois para ela fugir de novo mais um bom tempo), e espero que aquelas cenas bem exploratórias e de aventura fiquem boas, mas por enquanto… tivemos cenas de muito êxito! Gostei do ritmo, gostei de como as cenas foram guiadas, e essas crianças estão sendo simplesmente fantásticas em suas interpretações, e nós estamos apaixonados por cada um deles. Eu gosto de como eles interagem, gosto de cenas de Julia pedindo a Joaquim para tomar cuidado, demonstrando aquele intenso amor fraternal, também gosto de como Isabela, mesmo com todas suas reclamações, coloca as mãos nos ombros do Felipe como que para protegê-lo…
Bem, a semana começou com o clipe de Fazer o Bem é Bom, que é a música-tema do Teleton, cuja edição 2015 já está chegando, e eu gostei bastante da participação de parte do elenco de Chiquititas e Carrossel, e é legal vê-los novamente – afinal eu acabo assistindo Carrossel todo dia depois de Cúmplices de um Resgate. E alguns dos atores não mudaram nada, não é? A música foi apresentada na introdução de todos os capítulos dessa semana, e deve continuar sendo apresentado no mínimo na próxima semana, se não por mais tempo enquanto as doações estiverem abertas… talvez não devamos nos entusiasmar e esperar outros clipes por enquanto.
Flora invadiu o apartamento dos irmãos Vaz, e deixou vestígios o suficiente para provar para eles que ela esteve ali, mas eu acho isso tudo um pouco complicado de se trabalhar – afinal, se eles continuarem mostrando a Flora desse jeito, como é que eles vão convencer o público de que Felipe, Júlia e Joaquim podem ser adotados por Vicente e Alicia? Okay, eu QUERO muito vê-los adotados (e nós sabemos que é o que eventualmente vai acontecer), mas que foi um pouco sofrido ver a Flora visitando o apartamento, sentindo a falta dos sobrinhos, sentindo a falta de Felipe… sim, aquilo foi meio sentimental e meio sofrido. Joaquim, desde o começo da semana, estava realmente empenhado em ajudar Manuela e sua irmã, mas ele não pôde fazer muita coisa, não até ele contar toda a verdade para os irmãos e para o André e conseguir o mapa que a Isabela fez da casa e da passagem secreta pela qual pretendia fugir…
Manuela, no entanto, ganhou uma recompensa LINDÍSSIMA por dizer a Raul que tudo está muito bem e que ela e Regina estão se dando melhor do que nunca: LIGAR PARA SUA MÃE. Foi uma cena rápida, mas profundamente emotiva, e eu me emocionei de verdade. Aquela voz embargada da Manuela enquanto garantia à sua mãe “Sou eu sim, mãezinha. […] Eu só to te ligando pra dizer que eu to morrendo de saudades e que eu te amo muito […] Pode ficar tranqüila, mãe. Eu tô bem”, ou então a emoção comovente e dolorosa de Rebeca por escutar a voz da filha, ainda que soubesse que ela estava chorando… acho que aquilo deu forças à Rebeca para que ela pudesse se manter mais forte ao longo do restante da semana, conseguindo até uma guinada em sua vida profissional, indo trabalhar como assistente de Frederico, na empresa de Otávio \o/ Mas que, logo depois da ligação de Manu, a Rebeca teve uma cena digna de drama mexicano… ah, teve!
Sabrina ganhou “um monte de problemas em casa com os pais”. Então ela fica no grupo.
Bem, acho que enquanto os planos de fuga se organizavam, as gêmeas conseguiram ir se esquivando de perguntas se saindo muito bem! Gostei de como Manuela se apresentou toda apaixonada – “Se bem que ele é muito corajoso e valente”, e de como usou isso como desculpa, dizendo ser uma carta de amor, quando questionada por Regina: “Eu posso saber o que tava escrito naquele bilhete que você mandou pro Joaquim?” Como eu sempre digo, eu ADORO o sentimento de amizade profunda que guiava essa teledramaturgia mexicana infantil, as mensagens de amor e coragem são belíssimas. “Agora nós temos que armar um plano para resgatar as gêmeas” “E viva os Cúmplices de um Resgate!” E todo mundo quis fazer parte do plano, porque todo mundo precisava ajudar e ninguém participaria disso sozinho. Desse modo, com um plano elaborado, André se passou por Nicolas, chefe dos escoteiros do bairro, e conseguiu abrir o portão para que Julia, Joaquim e Felipe entrassem…
E QUE COMEÇASSE O PLANO \o/
Foram dois capítulos excelentes que narraram a fuga da Mansão. Adorei. Acho que todas as crianças estavam em uma afinação incrível, e as cenas ficaram fantásticas – foi gostoso de assistir, e me deixou eletrizado em cada detalhe! As crianças invadindo, a Regina na piscina, todos juntos no porão conversando com a Isabela <3 E ainda teve aquelas ajudinhas fantásticas da Marina, enrolando os seguranças, ou do Damião, colocando as crianças dentro do carro para levá-los para fora… não teve como resgatar Manu, mas ela teve uma conversa com Joaquim antes que a fuga dela desse errado e foi bem bonitinho… por fim, as crianças estão fora da casa, em perfeita segurança, e Isabela saiu com eles, e agora vai passar algum tempo na casa dos Vaz, tentando fritar um ovo, por exemplo. Eu gosto de ver Isabela nesse tipo de situação – além de ser hilária, é bom vê-la aprendendo algumas coisas, e tudo isso faz parte da construção de uma personagem muito mais madura até o fim da novela!
Aguardando os próximos capítulos ansiosamente.

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários