Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 3x05 – 4,722 Hours


“You talk about him a lot. His name is like your favorite word”
Mas acho que ela se esqueceu disso, e agora o meu coraçãozinho Fitz-Simmons está meio que em um sofrimento terrível. Esse foi um dos episódios MAIS FANTÁSTICOS já feitos para essa série. Okay, mentira, esse é o MELHOR episódio e não tem o que dizer! Que coisa magnífica. E tivemos praticamente Jemma Simmons levando o episódio inteiro nas costas, e ela se saiu incrivelmente bem, nos mostrando como foram essas 4.722 Horas que ela passou naquele planeta desconhecido antes de ser resgatada por Fitz, nos últimos episódios. E eu passei a admirar a personagem ainda mais, se é que isso é possível. Tanto Fitz quanto Simmons sempre foram meus personagens favoritos, desde a primeira temporada, e eu adoro a série por fazê-los crescer tão significativamente, porque o que os personagens são agora perto do que eles eram quando a série estreou, alguns anos atrás… eles evoluíram de uma maneira quase inimaginável.
E agora podemos ter um episódio inteiro da Jemma que é PERFEITO!
O episódio começa nos apresentando, seis meses atrás, aquela cena do final da segunda temporada, na qual Fitz chama Simmons para sair para jantar, e ela aceita, e logo depois ela é engolida pelo monólito – as primeiras horas de Jemma naquele planeta assustador foram terríveis. Na verdade todas elas foram. Mas visualmente, para eu que não estava lá, era muito lindo. Eu gosto dessas propostas de outros planetas e outros mundos, eu gosto da pegada Matt Damon em Perdido em Marte que o episódio teve, e eu gostei daquele universo sem sol. Jemma está em um Planeta de outro sistema solar, com 2 luas que deixam o céu da noite infinita com um aspecto belíssimo, mas anseia por ver o sol novamente. “WHERE IS THE SUN? What did you do to it? I want the sun!” E com aquele celular de bateria infinita, Jemma pensou MUITO em Fitz durante todo o episódio, até ensaiando as falas do jantar, e aquilo foi fofo.
Ainda que as coisas tenham mudado drasticamente com o tempo. Jemma me deixou cada vez mais orgulhoso à medida em que o episódio caminhava – um exemplo de determinação e força, uma luta incansável pela sobrevivência, achando água, fazendo fogo, se jogando de isca para conseguir comida. Um orgulho crescendo dentro dela e dentro de nós mesmos. E então, às 762 horas, ela é capturada por Will, um astronauta mandado para esse planeta junto com três cientistas que já morreram, em 2001. Ele foi mandado lá para investigar o monólito, investigar o planeta, com a promessa de retornar para casa, mas nunca vieram buscar-lhe… e eu não conseguia parar de pensar em Fitz. Porque o cara era bonito pra caramba, super educado e inteligente, e a Jemma estava sozinha naquele lugar com ele. Bem, quem é que ia culpá-la por “se apaixonar” por ele, ou por decidir começar alguma coisa com ele.
Quer dizer, eu não.
Sinto muito por Fitz, e não sei qual vai ser o desenrolar dessa história. Eu gostei muito de toda a história de Will, e dessa questão de ele estar preso ali naquele planeta há 14 anos, atestando que trata-se de um planeta “mal”. Eu fiquei dividido em ver Simmons sendo feliz – porque era bom vê-la com esperança, era bom vê-la sorridente e quase feliz, mas era sofrido vê-la beijar alguém que não fosse o Fitz. Mas ao mesmo tempo eu entendo toda sua necessidade de retornar por Will, porque ela não pode simplesmente deixá-lo lá… foi sofrido vê-lo ficar para trás também. Mas foi ainda mais sofrido ver a reação de Fitz escutando toda essa história da Jemma que já retornou. Mas a carinha dele quando ele diz para ela que vai ajudá-la a ir de volta para o Planeta e ajudar a trazer Will de volta… sério, tem como não amar aquela fofura? Tudo bem, o Will é um cara e tanto, mas. AI QUE DIVIDIDO ESTOU! Sempre amei Fitz-Simmons, sempre TORCI DEMAIS por Fitz-Simmons, isso está me fazendo sofrer um bocado!
E os finais bombásticos de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
…qual foi o intuito de mostrar Will no planeta, COM SOL? #aindaqueremosrespostas

Para mais postagens de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., clique aqui.


Comentários