Cúmplices de um Resgate (2015) – Capítulos 61 a 65


Agora Joaquim e Manu podem cantar duetos… quanto tempo para Sabes?
Essa foi uma semana bem interessante em Cúmplices de um Resgate e as coisas fluíram muito bem – estava comentando, uns dias atrás, como os capítulos de Cúmplices atualmente parecem conter bem menos informações e cenas “importantes” do os primeiros, e isso é um processo natural nas novelas, mas, pelo menos por enquanto, Cúmplices está conseguindo fazer isso muito bem, mantendo-nos grudados e interessados, sem dar a sensação de estarem “enrolando”. Então é bacana ver os acontecimentos, ver como as meninas interagem entre si ou com as pessoas em volta delas, e ainda os demais personagens, como a entrada de Omar, que foi um evento importante durante essa semana na novela, mas ele já chegou justamente para criar todo e qualquer tipo de confusão e ser um verdadeiro babaca maldoso que está fazendo sofrer os nossos personagens tão amados. Acho que estou com mais raiva desse Omar que do meu Omar.
Mas o meu Omar também era um babaca.
De todo modo… no começo da semana, porque Manu e Isa não conseguiram se destrocar na gravadora, as meninas estavam trocadas, e isso foi muito legal para as duas. Foi bom para Isa estar de volta à sua casa e às suas coisas, e foi legal para Manu poder “dar uma volta”, sair um pouco daquela prisão e passar uma noite no apartamento dos irmãos Vaz. A Manu, a fofura em pessoa, foi linda e carinhosa com os Vaz, completamente diferente da irmã, e foi muito legal vê-la cantando Minha Alegria é Viver, observada por Joaquim – depois os dois juntos, com ele tocando violão. Que cena ENCANTADORA! Adorei as interpretações. Os olhinhos de Joaquim brilhavam ao olhar para ela, era tudo tão verdadeiro e tão convincente… aqueles sorrisinhos, aquelas bochechas levantadas dos dois. Foi o primeiro momento na semana que me deixou louco, cantando Sabes loucamente pela casa, esperando alguma confirmação da canção nessa versão da novela ou algo assim!
Se alguém tiver informações…
Ao passo em que Manu se divertia e tinha um merecido momento de folga no apartamento dos irmãos Vaz, a Isabela teve que passar um bom tempo com a Priscila, por exemplo, ou então sendo m tanto mal-educada com a Regina. Foi bom ver a Marina a reconhecendo pelo jeito de falar, e a maneira intensa como ela realmente gosta da Isa é quase emocionante – quanto à Regina, que não é [tão] burra, ela percebeu rapidinho que tinha alguma coisa errada. “Ou você virou a melhor atriz do mundo, ou você é a própria Isabela!” Mas muito mais do que eu esperei, a Isa se saiu INCRIVELMENTE bem da situação toda, com aquele “Ai, você tá machucando o meu bracinho”, colocando os olhinhos sentidos de Manu, quase chorando, falando que achava que se ela agisse mais como a “Isa” ela lhe trataria melhor, pedindo que ela não fizesse nada de mal contra ela e contra ninguém… foi linda demais! Isabela mestre da atuação. E foi bom porque, acho que pela primeira vez, tivemos uma visão clara de uma Regina DESVAIRADA, daquela louca de que precisamos para que ela possa ter o mesmo final que a nossa teve!
Nas outras crianças, tivemos a Priscila cada vez mais próxima da tia, Regina, e pelo menos ela foi ótima contra a mãe, mostrando tanta indiferença pela Safira que acho que até ela sentiu! Safira cada dia pior! E o Omar entrou na novela para ser um menino arrogante, esnobe, groso, mal-educado… o amigo ideal para Sabrina, mas é uma pena porque ela estava melhorando. Ele rasgou o desenho da Dóris, ele cortou o freio da bicicleta do Nico, ele riu do nome do Téo e o chamou de “ceguinho”, depois ainda tentou humilhar o Téo mentindo para ele sobre aqueles “óculos que faziam enxergar”, o que particularmente eu acredito que foi uma crueldade exagerada. Me deu a mesma raiva que o Matheus sentiu – sempre admirei a postura de Téo, sua confiança e sua maneira de agir em relação a não enxergar, mas ele não pode acreditar tanto nas pessoas! Eu sei que o Omar chegou, realmente, para nos fazer ter muita raiva.
E ainda tem tanta história com o Omar!
Sobre Na Hora H ser um dueto, leia minha postagem de ontem, clicando aqui.
Resumindo: EU ADOREI! \o/
Dois últimos comentários, retornando às gêmeas (e percebe como essa semana foi mais de Larissa Manoela do que a semana passada, por exemplo?). Primeiro, sobre Manuela vendo a mãe quando estava no carro voltando do shopping! Foi de partir o coração, e eu quase fiquei sem ar com a Regina entrando no quarto quando Marina estava passando o celular para ela e a Rebeca tinha finalmente atendido! Segundo, O QUE FOI A ISABELA SE FAZENDO DE LÍDER DE GANGUE PARA EXPULSAR A MEIRE DO APARTAMENTO DOS VAZ? Que cena SENSACIONAL! Já é um fato claríssimo que Larissa Manoela é um talento E TANTO, mas ela se passando de menino, falando como líder de gangue, ameaçando Meire e expulsando ela do apartamento… sério, aquilo não teve preso! Eles rindo no final foi exatamente eu aqui em casa: rindo porque foi perfeito! E A ISA SOCANDO O DINHO? Bem, estou MUITO contente pelo andamento da novela, e achando que eles conseguem segurar a trama até o Capítulo 100 para Isabela ir para o Vilarejo.
Quer dizer, espero que sim.

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. Oi Jefferson, desculpe não ter comentado muito ultimamente, mas saiba que continuo acompanhando o blog com frequência.
    Eu particularmente continuo adorando essa versão de CÚMPLICES e até tenho gostado de algumas modificações que a novela tem feito, como o fato da Isabela estar morando por um tempo com os Vaz e, principalmente, como eles exploram a interação entre as gêmeas e fazem elas trocarem de lugar, que sempre foi uma das coisas mais empolgantes em histórias sobre irmãos gêmeos. Eu amo isso nesse CÚMPLICES.
    Agora, uma coisa que eu não tenho gostado nem um pouco é essa quase exclusão do clipe "Minha Alegria é Viver", além de não disponibilizarem ele no YouTube, até hoje, o clipe só passou na íntegra uma vez, e nas únicas duas vezes em que o clipe passou durante a novela, nunca estava completo. Poxa, clipes como "Contigo Sempre", "Alcançar a Liberdade", "Pra Não Ter Fim" e "Coisas Boas da Vida" passam toda semana na novela, mas "MInha Alegria é Viver" é sempre excluído. Fico triste porque essa é uma das minhas músicas preferidas da Manuela.
    Em relação ao dueto de "Na Hora H", embora eu tenha achado maravilhoso nas vozes do João Guilherme e da Larissa juntas, não gostei de terem escolhido essa música para um dueto deles. "Na Hora H" é uma música que tem uma pegada e um estilo que é totalmente a cara da Isabela, e não da Manuela e do Joaquim. Se era para ter escolhido uma música da Larissa para transformar em dueto, eu preferia que fosse "Fugir Agora", que mesmo tendo o estilo da Isabela, tem muito mais a ver com a Manuela, além do fato de que parece que por enquanto é o tema do casal, pois ela toca em todas as cenas em que a Manú pensa no Joaquim, fora que a música também é o single principal do CD da Larissa, com clipe oficial e tudo, então seria melhor mesmo se fizessem uma versão diferente para a novela.
    Enfim, Jefferson, é isso. Vamos seguir acompanhando a nossa novela e aguardar as próximas surpresas.
    Até Mais!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário