The Flash 2x01 – The Man Who Saved Central City


“There’s only one thing I can do now: I run”
Adorei ter The Flash de volta, porque eu estava realmente sentindo muita falta dessa série! Bem, The Flash cresceu para se tornar uma de minhas séries favoritas entre as muitas que eu assisto, e uma das que eu mais espero durante a semana! Quando a segunda temporada começou, com aquela introdução enigmática e nostálgica, eu fiquei tão feliz por estar de volta. Ter o Barry Allen combatendo dois vilões com a ajuda do FIRESTORM, para depois ser parabenizado por Caitlin, Cisco, Joe… e um pouquinho de Eddie e um pouquinho de Dr. Wells! Chegou a me dar arrepios. Adorei o clima, adorei o mistério em relação a tudo o que tinha acontecido, especialmente quando a cena muda para um Barry Allen incrivelmente mais melancólico do que aquele que vimos na primeira cena, em memórias, parado no meio da sede do Team Flash na STAR Labs, seis meses depois que a singularidade ameaçou a segurança de todos em Central City…
E as coisas estão se organizando para a comemoração do FLASH DAY. Seis meses atrás, o Flash salvou Central City da Singularidade, e agora ele está sendo homenageado pelo Prefeito que está pronto para lhe conceder a chave da cidade… bem, todos aqueles elementos do Flash Day me deixaram extremamente comovido. Todos nós sabemos, de acordo com Homem-Aranha e outros filmes de heróis, que tal idolatria a um super-herói é muito passageira, e aquele mesmo povo pode se virar contra o Flash quase instantaneamente, mas ainda assim… foi bonito ver os pôsteres e banners, as camisetas, os raios; todo aquele reconhecimento me deixou muito emocionado e muito contente, ainda que o Barry não estivesse feliz, e não se achasse realmente merecedor daquelas homenagens por causa do que aconteceu no dia da singularidade. Ainda assim, o vilão do episódio aparece no meio das comemorações, e Caitlin é vista…
…há todo esse mistério em relação à Caitlin porque algo muito grande aconteceu naquele dia da singularidade: Ronnie morreu. O flashback que nos leva de volta ao momento do fim da primeira temporada foi perfeitamente emocionante e explicativo. O Flash estava tentando reverter o buraco negro sobre Central City, e Stein e Ronnie perceberam que a única maneira de finalizar o plano era se separar no meio da singularidade – e desse modo FIRESTORM voou até lá, Ronnie foi morto e apenas o Professor foi salvo por Barry Allen. Achei que essa podia ser a motivação necessária para que Caitlin se tornasse a Nevasca, mas na verdade eu fico contente que isso não vá acontecer, pelo menos por enquanto… eu adoro a Caitlin, e eu adoro a sua relação com Barry, então eu realmente não quero que nada disso aconteça. Foi lindo vê-lo dizer para ela, naquele dia, “I’m sorry” e ela, mesmo chorando, abraçá-lo.
Porque ela não o culpa.
O novo Barry Allen, para essa segunda temporada, é muito mais maduro e sofrido que aquele divertido e feliz que conhecemos na primeira temporada – mas a parte mais melancólica já deve ter ficado para trás, com cenas perfeitamente emocionantes e lindas. Como Joe falando para ele que a culpa é de todos, porque todos tomaram decisões naquele dia, e todos sabiam o que tinham que fazer, inclusive Eddie e Ronnie. E, portanto, ele precisava seguir em frente. Foi ainda muito mais lindo ele ir até Caitlin, porque os dois foram muito verdadeiros ao falar sobre seus sentimentos, ao compartilharem a culpa pela morte de Ronnie, ao chorarem juntos. Tudo foi tão emotivo, tão profundo. E, por fim, o “testamento” do Dr. Wells que era, na verdade, uma confissão a respeito do assassinato de Nora, o suficiente para tirar Henry da cadeia. As cenas lindas de Henry saindo da cadeia (cada olhar, cada sorriso e lágrima, a interpretação intensa de Grant Gustin!) foram lindas, mas uma pena que ele tenha ido embora.
Embora seja compreensível.
Já em relação ao caso que tivemos nessa semana, ele foi bem introdutório, mas nos fez vibrar por ter essa conexão com a história da temporada que sabemos que vem pela frente – e as possibilidades para esse segundo ano são infinitas e eu acredito muito na série! O Atom-Smasher, na primeira vez em que começou a crescer no meio da cidade, me fez pensar demais nos vilões de Power Rangers crescendo no fim do episódio! Mas eu gostei muito de como o Cisco parece estar entrando em contato com o meta-humano que existe dentro dele – ele visitou uma outra realidade ou é impressão minha? E uma finalização do episódio que derrotou o vilão, mas não sem antes ele ter uma rápida troca de palavras com Barry que deixa algumas coisas claras: “Why? Why did you wanna kill me?” “He promised to take me home… if I killed you” “Who? Who promised you that?” “Zoom” Além do Zoom como vilão, tivemos essa coisa de “me mandar pra casa”, que é uma introdução à Terra 2!
QUE FINAL FOI AQUELE? “My name is Jay Garrick, and your world is in danger”

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


P.S.: Bem, aquele BATSINAL foi simplesmente HILÁRIO! Quando o Flash coloca aquele canhão de luz com o símbolo dele no céu para atrair o vilão eu já comecei a rir loucamente – não gosto do Batman, mas que aquilo foi perfeito, ah foi! E a Caitlin elogiando a idéia fantástica do Cisco, perguntando de onde ele tirou? “I don’t know, I think I got it in a comic book somewhere”.

Comentários

  1. Foi super emocionante essa estréia de Flash! Só consegui assistir ontem pela Warner...nossa, chorei feito uma besta, no começo e no final hahahahahahahaha
    essa cena do canhão de luz com o símbolo do Flash foi ssseeensacional!!! hahahaha
    Adorei mesmo esse episódio, só fico triste por Ronnie...já perdemos Wells e Eddie! E senti uma saudades de Dr. Wells com aquele começo, apesar de tudo, gostava dele hehehehe

    beijãozão*

    ResponderExcluir

Postar um comentário