American Horror Story: Hotel 5x02e03 – Chutes and Ladders / Mommy


James Patrick March. Evan Peters retorna inspirado por Edgar Allan Poe.
Parece mesmo que a quinta temporada de American Horror Story chegou com tudo – ainda precisamos de mais 10 episódios para podermos definir o que achamos da temporada como um todo, mas tivemos um começo bom como não vemos desde Asylum, pelo menos essa é a minha opinião. E com esse Hotel Cortez, que parece mumificado no tempo desde 1925 quando foi construído, por onde inúmeras pessoas passam e algumas nunca saem, acho que as possibilidades são ótimas, inclusive para ver personagens perdidos de outras temporadas, garantindo a conexão entre as temporadas assim como Ryan Murphy sugeriu e começou a fazer na temporada passada. Eu estou esperando uma pequena participação de Jessica Lange, e a vejo entrando pelas portas daquele Hotel, em um flashback emocionante e importante, como Elsa Mars. Quer dizer, pelo menos essa é a personagem que eu suponho que ela vá fazer.
Mas adoraria rever a Suprema.
Ou, melhor ainda, a SISTER JUDE! \o/
Aquelas loucas cenas de sexo repletas de sangue junto com aqueles personagens que não envelhecem, se concretizaram: tratam-se mesmo de vampiros. Bem, eu não sou lá o maior fã de vampiros nem desse tipo de cena de sexo (desse tipo), mas por enquanto até que os vampiros estão contando com uma história interessante… como o fato da Condessa ser a Rainha (a Suprema?) que não quer que ninguém mais transforme outros. Isso criou uma rivalidade com a personagem de Angela Bassett, Ramona Royale, além de possivelmente ser o novo foco de MUITO problema com o personagem de Matt Bomer, Donovan, afinal ele acabou de transformar a própria mãe em vampira para se esquivar da culpa que sentia por sua morte. Tristan Duffy também virou um vampiro, mas deve partir em breve. Me irrita que ele se incomode tanto em “não ser gay”, afinal Dandy, na temporada passada, tinha tudo para ser gay e não era. E agora Tristan a mesma coisa. Menino enrustido! Afinal ele pode se alimentar de qualquer um, mas escolheu dois homens como primeiras “vítimas”.
E aquela cena de Tristan com Will Drake estava… POR QUE ACABOU RÁPIDO?
Finalmente, para todos que sentiram falta de Evan Peters no primeiro episódio da temporada, ele aparece no segundo episódio como James Patrick March, o fundador do Hotel Cortez, de volta em 1925, que continua assombrando o lugar… até porque morrer em American Horror Story nunca foi sinônimo de nada, não é? Ele aparece ensinando Tristan a matar, depois na história contada ao Detetive John Lowe sobre a fundação do Hotel e tudo o que ele fez, como os crimes cometidos, suas crenças e o fato de seu escritório estar localizado no atual Quarto 64, motivo dos acontecimentos bizarros que acontecem naquele lugar. Isso se conecta à série de assassinatos investigados atualmente pelo Detetive, que envolvem a punição a pessoas que descumpriram os 10 Mandamentos (achei simplesmente fascinante, embora aterrorizador!), mas ainda deixa em dúvidas as histórias que envolvem, por exemplo, o desaparecimento de Holden e o motivo pelo qual ele está aparecendo agora no Hotel Cortez, sendo visto por ele, pela mulher e pela irmã.
O que mais me interessa na temporada, por enquanto, é a maneira como a trama parece contar com uma história – e parece algo trivial, mas enquanto assistíamos a Freak Show, nós NÃO SABÍAMOS qual era a história que American Horror Story estava contando, se é que estava contando uma. Voltando, finalmente, à pluralidade de histórias de Asylum, retomando o tom sombrio e ambientação macabra, aparentemente as histórias de Hotel estão mais conectadas em seus detalhes, temos uma trama mais elaborada sendo construída. E temos dúvidas e mistérios pairando que nos fazem querer retornar para o próximo episódio, embora eles estejam rapidamente se tornando muito mais claros. Mas, como bem lembramos das boas épocas de American Horror Story, ela nos surpreende horrores, terminando um episódio e nos deixando nos perguntando para onde é que a história pode seguir… eu estou esperando esse tipo de reviravolta agora para classificar como uma ótima temporada. No entanto, continuo bem esperançoso!

Para mais postagens de American Horror Story, clique aqui.


Comentários