Heroes Reborn 1x05 – The Lion’s Den


Com Peter Pan adotado e uma erupção solar a caminho, a série não evolui muito.
Acho que a série vai chegar ao fim depois do 13º episódio sem realmente marcar os fãs de Heroes, ou sem fazer uma grande diferença na história – não vai ser, também, uma minissérie a ser lembrada futuramente nem nada assim. Estou assistindo porque Heroes eu vi em maratona, e eu gostei bastante, especialmente da primeira temporada. Fiquei animado em retornar a esse universo, mas agora já não tenho mais certeza de nada; a história ainda está andando lentamente, o que é um problema grave para uma minissérie de 13 episódios, e nada de marcante/extraordinário está acontecendo até agora… eu vou esperar, porque eu ainda quero ver Hiro Nakamura retornar e descobrir se a Claire morreu mesmo, mas não vou negar que a opção de deixar a série de lado passou pela minha cabeça com o tanto de série de que eu tenho que dar conta ao longo da semana.
Tivemos algumas verdades sobre Tommy (ou Nathan?), depois que ele foi pego no fim do episódio passado – agora um EVO registrado, ele estava enfrentando um interrogatório da polícia quando foi questionado sobre o seu nome antes de ser adotado. Não que ele soubesse que fora adotado. Então temos todo aquele drama comum desse tipo de situação, apenas agravado pelo fato de ele ser um EVO, e de ter um cara perigoso que apaga as memórias das pessoas e está seguindo ele por mais de um ano. “A penny for your thoughts, agent Cutler”. Eu ainda não entendi realmente a história da mãe dele, não entendi a relação dela com o cara da moeda, mas acho que basicamente eles estão protegendo o Peter Pan porque ele terá que fazer parte do grupo que salvará o mundo até o fim da temporada. Algo como “You’re going to help save the world”, entende?
Mas eles vão salvar o mundo DE UMA ERUPÇÃO SOLAR?
De todo modo, eles certamente terão a ajuda de Malina, agora sozinha escondida na parte de trás de uma caminhonete, e da Katana Girl – CUJA IMPORTÂNCIA NINGUÉM ENTENDEU! Tudo bem que nesse episódio até foi legal vê-la entrar na casa dando, involuntariamente, uma ajudinha à missão de Noah, mas eu ainda não consigo entender qual a importância do poder de Miko para “salvar o mundo”. Outro personagem que ainda está tentando se encontrar é Luke; agora que ele desenvolveu poderes também e deixou a mulher para trás, finalmente, ele começa uma nova fase da sua vida – depois de um episódio melancólico de despedida, no qual ele vê o quarto do filho e fotos dos dois juntos, além de vídeos deles construindo um barquinho, Luke queima a casa e deixa o passado para trás, indo atrás de redenção de agora em diante… o que significa que ele deve se juntar aos EVOs e ter alguma participação nessa coisa toda de “salvar o mundo”.
De uma erupção solar.

Para mais postagens de Heroes Reborn, clique aqui.


Comentários