Scorpion 2x02 – Cuba Libre


Eu gostei, mas reconheço que a série não está trabalhando em inovação.
Uma coisa que se reclamou um pouco durante a primeira temporada de Scorpion foi sobre a ausência de uma trama que guiasse toda a temporada – e nós aceitamos. Como um primeiro ano de apresentação da proposta, estava bom, e colocaram romances que nos conquistaram, especialmente Toby e Happy. Mas esse segundo episódio da segunda temporada, com mais um caso semanal, nos prova que a série não pretende investir em mudar isso de maneira alguma, e isso é um motivo para lamentação, certamente. De todo modo, analisando como um simples caso semanal e ignorando alguns outros defeitos, o episódio foi bom por colocar o Time Scorpion em uma situação completamente fora de sua zona de conforto, além de trazer uma outra personagem para dar um movimento – mas, sinceramente, eu não consegui suportar Sonya desde a primeira vez que ela apareceu em tela. Eita mulherzinha irritante!
Que não volte.
A proposta era colocar os gênios da Scorpion atrás de um criminoso de guerra fugindo, EM CUBA. Assim, sem qualquer apoio do governo – afinal isso destruiria as propostas de paz e acordo entre o governo dos Estados Unidos e Castro –, o Time Scorpion vai para Cuba atrás dele, um país “atrasado” tecnologicamente (embora o banco não parecesse ser!), com uma internet de 200MB para todo o país, o que os deixa sem todos os recursos tecnológicos dos quais sempre dispõe! “Also remember we are in Cuba and the Earth is round”. Foi uma boa trama até, do barbeiro surdo, por exemplo, mas eu gostei mesmo de ver Cuba. As cores, as ruas e os lugares, as músicas. Tudo. E, claro, aquela coisa toda de eles conseguirem, por fim, abrir aquele cofre com a Happy voando no que parecia um efeito especial ruim de programa de humor da Globo. Ela simplesmente ARRASOU quando o cara abre o cofre e ela está lá, pendurada:
“Hi!”
Melhor personagem continua sendo quem? CLARO QUE O TOBY. Ele é simplesmente adorável. Na verdade, ele e Happy são o melhor casal de que Scorpion dispõe, e eu gosto muito quando eles conseguem usar os personagens assim – Toby teve seus momentos durante esse episódio, talvez porque ele seja mesmo o meu favorito, ou sabe-se lá por quê. Eu gostei de como ele participou, e acho que no fim do episódio ele realmente teve um comentário daqueles que só Toby faz e são FANTÁSTICOS, quando lhe explicaram porque ele estava se sentindo daquele jeito: “Maybe it’s because you’re a decent human being” e ele respondeu “No, that’s not it”. Sério, tem como não amar tamanha fofura desse incrível personagem? Bem, parece que a temporada ainda vai investir no romance de Sylvester com Megan, e eu não sei mais o que eu penso em relação a Walter e Paige… nem sei se eles poderiam mesmo dar certo!

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


Comentários