Back to the Future – E o musical?


The power of love is a curious thing / Make a one man weep, make another man sing.
Vocês se lembram um tempo atrás, quando um musical de De Volta Para o Futuro foi anunciado, e a internet ficou louca? Bem, eu sei que eu fiquei um pouco exaltado, com toda minha fascinação tanto por Back to the Future quanto por musicais! Nunca fui adepto de querer sequências ou remakes para De Volta Para o Futuro (eu ainda rejeito qualquer remake dessa trilogia VEEMENTEMENTE!), mas a proposta de um musical é muito interessante porque é outro gênero… não seria um filme, mas sim um musical a ser encenado nos palcos, e eu acho que as “comparações” seriam de uma maneira completamente diferente, porque não é uma mera tentativa de recriar a histórias, mas sim uma possibilidade de contar a mesma história de uma maneira um pouco diferente. E eu sei que vai funcionar muito bem. Tudo bem que pode ser uma tentativa de, futuramente, lançar um filme musical de De Volta Para o Futuro, mas… vamos ficar com o musical e ver no que que dá!
Bem, não sei vocês, mas para mim parece que o musical já está praticamente pronto. Quando eu vejo o filme, certamente uma das coisas que mais me chamam a atenção é justamente a trilha sonora, porque tudo é muito forte no filme! Eu estou com o CD no computador, e a emoção de escutá-lo é tão FORTE, porque você se sente realmente muito dentro do filme! A orquestra é muito marcada, tudo é muito intenso e muito característico de De Volta Para o Futuro, então a emoção de escutar essas músicas é a emoção de estar visitando Hill Valley mais uma vez. Então a orquestra interpreta aqueles instrumentais fascinantes dos filmes, que são tão memoráveis e nostálgicos! Não querendo comparar, mas sabe quando você escuta algumas notas de The Phantom of the Opera e você sabe exatamente do que se trata, enquanto seu coração involuntariamente começa a bater mais depressa? É assim escutar à trilha de De Volta Para o Futuro. As emoções são muito fortes!
Então eu acho que estamos quase prontos para um musical.
Músicas como The Power of Love e Johnny B. Goode já foram confirmadas, mas convenhamos: não tinha como fazer esse musical sem essas duas músicas. A orquestra deve se manter como vimos no filme, por ser tão marcante, e essas músicas estarão lá! The Power of Love, aquela belíssima música de Huey Lewis and the News é PERFEITA – é tão anos 1980, e é tão Back to the Future. Só o começo daquele toque me arrepia inteiro! E Johnny B. Goode é a memorável cena de Marty McFly cantando e tocando no Baile, então… eu estou realmente MUITO curioso para ver como essa cena ficará nos palcos, com um ator interpretando o Marty e cantando ao vivo! Vai ser perfeito. Outras músicas que eu acredito que não podem faltar, nem que sejam como fundo ou algo assim: Mr. Sandman em primeiríssimo lugar! Sério, não tem como o Marty McFly entrar pela Hill Valley de 1955 sem ser com essa música… e, claro, Back in Time, também de Huey Lewis and the News, que é TÃO a cara dos filmes!
Tell me Doctor: where are we going this time? Is this the 50’s or 1999?
Sério, já vejo Back in Time no Curtain Call. Perfeito.
O musical, infelizmente, foi adiado para 2016 – estávamos bem animados com o musical chegando ao West End em 2015, o ano de aniversário de 30 anos da trilogia, e o ano para o qual Marty McFly viajou na Parte II, mas infelizmente o projeto foi adiado. De todo modo, o musical PROMETE, porque os responsáveis por eles também estiveram envolvidos com a trilogia, em 1985. Alan Silvestri e Glen Ballard (e Glen estava em Ghost, the Musical!) estão responsáveis pela música e letra, e o livro será de Robert Zemeckis e Bob Gale, os mesmos responsáveis pelo roteiro quando o filme foi feito. Resumindo, tanto a fidelidade ao material original quanto a paixão e cuidado com a nossa tão querida trilogia estão garantidos por causa desses responsáveis, então nós só temos mesmo é que aguardar, porque vem coisa muito boa por aí! Segundo informações no site da Broadway (você pode ler, clicando aqui) tivemos algumas saídas e alguns problemas de desentendimento criativo, mas isso deve ser superado para que o musical estréie no próximo ano. Vamos esperar para ver Marty McFly interferir no romance de seus pais, ainda adolescentes em 1955, enquanto tenta fazer com que eles se apaixonem a tempo de voltar para 1985 na noite da Tempestade, de uma maneira um pouco diferente…

Para mais postagens desse Mês Temático, clique aqui.
Para as outras edições, visite nossa página.


Comentários