Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 3x01 – Laws of Nature


“My name is Daisy, I’m with S.H.I.E.L.D., we’re here to protect you”
A terceira temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. começou com um ritmo incrível! Ainda é motivo de admiração a maneira como a série cresceu significativamente desde o seu início, dois anos atrás, e como a segunda temporada conseguiu incluir muito bem a trama dos Inumanos, o que aparentemente vai ser grande parte da terceira temporada. Tudo bem, essa sempre foi a minha parte favorita mesmo. Agora que Skye não é mais chamada assim, ela se auto-identifica apenas com Daisy – uma Inumana que trabalha com a S.H.I.E.L.D., mais ou menos extinta, em busca de novos Inumanos que sofreram a transformação como conseqüência dos eventos finais da temporada passada. Depois do Evento Biomórfico, grande parte da população simplesmente morreu, e aquele que portavam o gene alienígena em seu DNA se transformaram, e agora estão espalhados por aí, sem saber lidar com os seus poderes, ou o que exatamente está acontecendo.
Uma nova remessa muito grande de Inumanos que deve transformar tudo num caos!
Porque eles não sabem o que aconteceu com eles, eles não sabem qual é toda a história por trás disso tudo, e estão apenas incontroláveis, como Joey, um latino que se transformou recentemente e não quer fazer mal a ninguém, mas liquefaz tudo em que toca. So… I’m an alien?” “Part alien. Welcome to the club. We call ourselves Inhumans. Daisy sofreu uma evolução tremenda, e eu gosto muito mais de acompanhá-la agora, com sua nova postura e suas novas habilidades. Ela aprendeu a controlar totalmente o seu poder, e ela protagoniza algumas cenas simplesmente excelentes, como quando Joey se descontrola, derrete a prancha, e ela simplesmente o contém com as próprias mãos e a energia proveniente delas. E eu adorei o Joey, pretendo ver mais dele (e não só porque ele é gay). Ele falando que já viveu em segredo antes, e era uma merda, enquanto Daisy diz que esse segredo o mundo não está preparado para ouvir <3
Tem também uma mulher caçando, matando e “estudando” Inumanos.
Gostei de terem trazido de volta o Lincoln, mesmo que tenha sido brevemente. Eu não pesquisei para saber se ele continua durante toda a temporada, mas eu espero que sim, porque ele é um ótimo personagem e, convenhamos é o Luke Mitchell, então! O que era ele com aquele uniforme de médico? Mas outro elemento que me faz defender a permanência do personagem na série é a maneira como ele e Daisy parecem funcionar tão incrivelmente bem juntos! Afinal, o hospital foi invadido por um Inumano em busca de Lincoln, e a maneira como os dois trabalharam juntos, com os poderes de Lincoln e Daisy se misturando contra o terceiro Inumano, tudo funcionou tão lindamente! Meus olhos estavam brilhando, e eu só podia pensar que eu queria (e quero!) muito ver muito mais disso na série. Uma pena que ele tenha corrido sem querer se juntar à S.H.I.E.L.D., mas acho que se investiram nele na Season Premiere, devemos ter esperança.
Por fim, tivemos uma participação fascinante de Fitz, brilhantemente interpretado por Iain De Caestecker, em uma missão desesperada e inteligente em busca de Jemma Simmons, depois do seu desaparecimento no fim da temporada passada. Foi muito bom vê-lo no Marrocos, porque Fitz demonstrou uma força muito maior do que a já conhecida, uma determinação perfeita que o levou a conseguir exatamente o que queria, até explodindo o lugar e fugindo. TUDO SOZINHO. Tudo bem que a resposta final não foi nem próxima daquilo que ele queria, com um pergaminho e uma única palavra que significava “morte”. Mas ninguém estava preparado para entender que a Jemma se foi ou qualquer coisa assim, independentemente do que Coulson possa querer dizer. We have to say goodbye. Jemma would want us to do that. Okay?” NÃO! Foi um desespero tremendo, embora tenha sido uma interpretação intensa e perfeita de Iain, vê-lo naquele final, gritando descontroladamente por alguma resposta.
E aquele final? AONDE JEMMA FOI PARAR?

Para mais postagens de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., clique aqui.


Comentários