Raven’s Home (A Casa da Raven) 5x18 – Tying the Astro-Knot

Raven no espaço!

Aqui, EU ME DIVERTI MUITO. “Tying the Astro-Knot” (inclusive, nem vou me alongar no quanto esse título é GENIAL!), décimo oitavo episódio da quinta temporada de “Raven’s Home”, é exatamente o tipo de episódio que me faz rir demais. Raven estava impagável e rendeu vários momentos cômicos marcantes, a sua dupla com Alice sempre funciona brilhantemente, e os adolescentes ganharam uma história legal (embora não tenha sido o destaque do episódio), graças a uma visão do Booker que, não surpreendentemente, ele não sabe entender direito… afinal de contas, interpretar a visão de maneira errada é a alma tanto de “As Visões da Raven” quanto de “A Casa da Raven”, não? A partir do momento em que Raven e Booker entenderem isso, não tem mais série…

Com Ivy prestes a aparecer na televisão para dar entrevistas porque a sua mãe está concorrendo às eleições, Booker tem uma visão da mãe de Ivy dizendo que “as pessoas têm dificuldade em gostar dela e isso pode custar a eleição”, e como espectadores do universo da Raven há muitos anos, nós temos certeza imediatamente que ela não está falando da Ivy – mas é isso o que o Booker entende, então ele e Neil resolvem interferir. Sem querer ferir os sentimentos da amiga, eles preferem tentar ajudá-la a ser mais legal, o que é um verdadeiro desastre hilário! Mais do que rir do experimento que eles “alteram”, eu ri muito da entrevista no corredor, em que Booker e Neil entram na frente da câmera para falar das “coisas incríveis” que a Ivy fez, e as suas escolhas são realmente absurdas

Eles contando que ela os ajudou a “fugir da prisão”, por exemplo! SENSACIONAL!

Eventualmente, Neil e Booker acabam contando a Ivy sobre a visão de Booker (o Neil estava sensacional, realmente adoro os comentários desligados que ele faz!), e Ivy precisa recalcular inteiramente sua imagem para não prejudicar a mãe… a trama rende alguns momentos engraçados, como a cena do bebê que Ivy se recusa a beijar, ou o momento maravilhoso em que Neil é mordido pelo cachorro que era, na verdade, de quem a mãe de Ivy estava falando na visão do Booker – e, nesse momento, eles entendem o equívoco de Booker. Ainda assim, toda a “aventura” não é um grande prejuízo para a campanha, Ivy tem um momento fofo com a mãe, e também tem um momento fofo com os amigos: eles fizeram tudo errado, sim, mas eles são muito prestativos.

Raven, por sua vez, É A ESTRELA DO EPISÓDIO. Sempre é ótimo quando Raven está em destaque, porque é impossível que ela não nos faça rir… dessa vez, Raven foi contratada para fazer o vestido de noiva de Cassie, uma astronauta que vai se casar no espaço, o que é uma grande oportunidade para a Raven – e que ela quase estraga sem nem perceber. Toda a sequência de Raven e Cassie no ateliê de Rae em cima do Grill Nota Mil é uma das partes mais engraçadas do episódio, porque Raven fica falando do seu casamento e seu divórcio com o Devon, sem perceber quantas dúvidas está colocando na cabeça de Cassie… e ela só percebe o grande erro que cometeu quando Cassie faz um anúncio na televisão dizendo que “cancelou o seu casamento graças a Raven Baxter”.

A reação de Raven com a astronauta citando seu nome é MARAVILHOSA.

Então, Raven resolve fazer alguma coisa… afinal de contas, seu vestido precisa ser usado, não?! Raven e Alice (que quer uma oportunidade de falar com Cassie, sua ídolo, já que não deu lá muito certo da primeira vez) invadem a estação espacial para entregar o vestido e convencer Cassie a se casar… naturalmente, “Raven’s Home” precisa que ativemos o modo máximo de suspensão da descrença, porque Raven e Alice invadem a estação espacial com uma facilidade absurda (!), mas essa é uma das coisas que faz a série ser tão engraçada – ela não se incomoda com os seus próprios absurdos. Raven testando cada uma das 10.000 possibilidades de senha e a Alice resolvendo com a garrafa que tem a digital de Cassie (que não funcionaria na vida real) foram cenas incríveis!

Uma vez dentro da estação espacial, Raven rouba um traje de astronauta, e corre para o foguete para falar com Cassie e o ex-noivo. E QUE SEQUÊNCIA MARAVILHOSA! A Raven indo “acidentalmente” para o espaço enquanto tenta conversar com Cassie e não se detém para escutar nada do que ela está tentando dizer rende boas risadas sinceras. É sério: RAVEN BAXTER FOI PARA O ESPAÇO! Tudo funciona hilariamente: a subida do foguete, o momento em que Raven percebe que está no espaço, o casamento que a própria Raven celebra em gravidade zero, sem conseguir controlar a maneira como flutua… eu sempre digo que Raven é maravilhosa em humor físico, e “Tying the Astro-Knot” sabe aproveitar muitíssimo bem esses elementos e rende excelentes momentos.

Um dos meus episódios favoritos na temporada.

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Realmente excelente episódio! Me arrisco a dizer que depois desse, só há episódios maravilhosamente bons. Incluindo participação da Chelsea, Tanya, Cabonna, Delroy... E um tocante episódio sobre racismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz de ter voltado, finalmente a Disney+ postou. Gostei muito desse recomeço, e o episódio celebrando os 100 é muuuuuito bom!

      Excluir
  2. Observação e pergunta: reparou no quão maravilhoso está o visual de Raven Baxter ao longo desta temporada??? Mandaram bem em penteados e figurinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raven Baxter é incrível, né? Ela está lindíssima mesmo!!!

      Excluir

Postar um comentário