Malhação 2008 – A música do Guga: Parte 2

“Quando você vai voltar… pra ser de novo meu amor?”

GENTE, ESSA HISTÓRIA TODA NÃO PODERIA TER DADO MAIS CERTO! Incentivado pela família e involuntariamente inspirado por sua história com Angelina, Guga escreveu uma música lindíssima para se inscrever em um festival de música que pode mudar a sua carreira – pode abrir portas para o seu futuro como músico. Débora queria, a qualquer custo, uma música escrita para ela, e quando descobriu que a música era mais para a “coisinha” do que para ela, ela surtou, quebrou o CD do Guga, tentou sabotar a sua inscrição, mas nada deu certo, no fim das contas… de quebra, o Guga ainda conquistou aquilo que sempre quis: o fim do “namoro” com a Débora. Porque ela fez chantagem emocional, ela implorou para que ele não cantasse a música, dizendo que era uma humilhação, e quando ela resolveu dar um “ultimato” e dizer que ele tinha que desistir da música ou então não existia mais nada entre eles, Guga assumiu uma atitude de “então tá bom”.

E eles terminaram.

AH, EU AMEI TANTO.

Uma das primeiras coisas que o Guga faz, logo em seguida, é conversar com a Angelina e dar um jeito de jogar essa informação no meio da conversa – ele a convida para ir ao shopping (se ele for classificado, ele vai se apresentar no Cataclisma naquela noite), e Angelina comenta que “a Débora implicaria”, e então Guga tem a oportunidade perfeita para contar que eles não estão mais juntos… a maneira como essa informação impacta a Angelina, quase podemos ouvir seu coraçãozinho batendo mais forte! Então, Angelina acaba indo para o Cataclisma quando o Guga é aprovado para a próxima fase do concurso, assim como todos os amigos do garoto, prontos para a sua grande apresentação… outros competidores incluem uma banda com o Fiuk de vocalista (!), e eu acho essa uma curiosidade legal de compartilhar. Mas o que importa mesmo é a apresentação do Guga.

Que é linda!

Quando ele sobe ao palco, todo mundo grita (família e amigos), e o Bruno está morrendo de ciúmes… também pudera. Guga tem um sorrisão feliz e apaixonado no rosto, Angelina está toda nervosa para ouvir a música, e ela sabe na primeiríssima frase que é para ela, e isso a atinge em cheio… o sorriso contido, mas a emoção no olhar. O amor, a esperança, a letra é bem explícita e ainda a pede de volta. Angelina comenta que “essa é a música mais linda que o Gustavo já fez”, e a Domingas fica comentando como a música é para ela, bem ali, do lado do Bruno, para incentivar o seu ciúme… mas, de qualquer maneira, A APRESENTAÇÃO É LINDA E EMOCIONANTE. A maneira como isso emociona a Angelina, como ela canta as palavras junto, que momento bonito! E, naturalmente, o Guga vence o concurso, e a Angelina não pode esconder seu sorriso de pura felicidade com isso.

“Ele ganhou com a música que ele fez pra você, você tem noção?”

Para finalizar, o Guga ainda agradece “à pessoa que o inspirou mesmo sem saber”. Mais tarde, duas pessoas vão conversar com o Guga. A primeira delas é a Angelina, que vai parabenizá-lo e fazer uma pergunta (“Guga, eu queria te perguntar uma coisa. É que tá todo mundo dizendo… que você fez essa música pra mim. É verdade?”), que ele não tem tempo de responder. A segunda pessoa é o Bruno, que vem tirar satisfações, que está furioso mesmo que seja um péssimo namorado, e eu fiquei com muita raiva dele, embora uma pequena (pequena, bem pequena) parte do que ele diz faz sentido: ele diz que a Angelina já está cheia de problemas, e ele ainda fica fazendo isso, fazendo ela sofrer mais ainda… e essa parte faz sentido, porque isso enche a Angelina de esperanças em um momento que não é o ideal para isso. E isso fica na mente do Gustavo.

Por isso, quando ela refaz a pergunta, Gustavo nega que a música seja para ele. Ele diz que percebe que parece a história deles, mas ele “fez essa música para ele mesmo”, falando de sua vida, de suas experiências e relacionamentos, não da Angelina em específico… mesmo assim, é IMPOSSÍVEL esses dois não passarem tempo juntos, enquanto o Bruno é totalmente distante e negligente. Quando a Angelina passa mal, tem uma pontada na barriga e sangra, é o Guga quem está ali, quem faz o papel de namorado e de pai, chamando um táxi para levá-la ao hospital, e ele pede que o Peralta avise o Bruno, mas o Bruno está “ocupado demais” jogando futebol com os amigos e, por isso, não atende o celular. Quando Peralta finalmente o encontra, ele fica furioso porque foi o Guga que levou a Angelina para o hospital, mas ele tem que entender uma coisa:

ELE NÃO ESTAVA LÁ PARA FAZER ESSE PAPEL!

O Bruno é bem ridículo surtando, e está sendo profundamente irritante, dizendo que “é o pai da criança”, mas ele nunca agiu como se fosse… Peralta é todo sensato e diz que isso não importa agora, que alguém tinha que levar a Angelina e que o Bruno não estava com ela quando ela precisou – tampouco atendeu ao telefone! Enquanto isso, Angelina e Guga compartilham, no hospital, um momento que é bem de pais mesmo. Quando ela faz um ultrassom para ver se está tudo bem com o bebê, ela escuta os batimentos do coraçãozinho dele pela primeira vez, e isso a emociona de um jeito! E quem está ali para compartilhar esse momento com ela é o Guga – um momento tão importante, e ele também se emociona! Depois, quando o médico diz que ela vai ter que ficar internada e fazer alguns outros exames, ela diz ao Guga que ele pode ir embora…

…mas ele não vai sair do seu lado.

SÉRIO, GENTE, COMO NÃO AMAR O GUSTAVO? Ele ama a Angelina com todo o seu coração, e ele está desempenhando o papel de namorado que o Bruno se recusa a desempenhar porque “não queria esse filho”. E o pior é que o Bruno ainda se sente no direito de achar ruim que o Guga faça isso, quando ele não faz nada para preencher esse lugar. Vai ser uma gravidez de risco, e Angelina precisará de repouso e cuidados… o médico está explicando isso para ela, falando sobre os hormônios que ela terá que tomar, e dizendo que ela não pode ter nenhum tipo de estresse, quando o Bruno invade o quarto furioso, gritando, xingando o Gustavo, pedindo explicações, uma cena ridícula que seria revoltante em qualquer situação, mas que é ainda mais desesperadora agora, porque a Angelina não merece e não precisa passar por momentos como esse.

Querendo ver o Gustavo quebrar a cara do Bruno.

Só isso.

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários

  1. Você já pensou em fazer resenha de "Todo Mundo Odeia o Chris" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sim! Não sei para quando, mas está nos planos, já tenho os episódios baixados e guardados para rever e comentar :)

      Excluir
  2. Essa temporada me parece que durou uma vida né?

    Pelo que me lembro o bebê da Angelina foi chamado de Gustavo, "Gustavinho", daí lendo os textos fico imaginando como ficou a cara do Bruno depois 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E durou mesmo haha É a maior temporada de Malhação, 324 capítulos, 15 meses no ar.

      O bebê se chama Gustavo mesmo, mas é o Bruno quem sugere, no fim :)

      Excluir
  3. Uma sugestão de novela que se ñ for incômodo, imagino que é a a cara do blog e das resenhas que vc posta por aqui (Tem poucos capítulos inclusive) se chama "Meu Pedacinho de Chão", conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço, mas não cheguei a assistir na época da exibição. Tem um visual muito bonito, isso me chama a atenção!

      Excluir

Postar um comentário