Raven’s Home (A Casa da Raven) 5x22 – Raven and the Fashion Factory

Donna Cabonna.

É o meu episódio favorito na temporada? Não. Ainda assim, foi bacana ganharmos mais uma participação especial de uma personagem de “As Visões da Raven”. Dessa vez, Raven Baxter recebe uma mensagem inesperada de sua antiga chefe, a Donna Cabonna, e a competição maluca que Donna Cabonna inventa acaba gerando um episódio verdadeiramente nostálgico em “Raven’s Home”, especialmente pela maneira como Raven escolhe resolver as coisas depois de ter uma visão – não tem nada mais clássico de Raven. “Raven and the Fashion Factory” se sobressai na história de Raven, como é de costume, e entrega uma narrativa divertidinha protagonizada por Neil, Ivy e Alice, mas passa um pouco de vergonha na história protagonizada por Booker.

E, por isso, vou começar falando justamente sobre o Booker… infelizmente, Booker nunca foi o personagem mais engraçado de “Raven’s Home”, mas era a escolha óbvia para ser mantido depois da reformulação da série, já que ele foi o único que herdou os poderes psíquicos da mãe. Embora tenha uma dinâmica muito bacana com Neil e com Ivy, isso não é explorado nesse episódio quando ele é isolado durante uma feira beneficente na escola e acaba trabalhando com Zora, que ele se convence que está apaixonada por ele… e, então, ele faz de tudo para “ser menos encantador”, porque ele tem uma namorada. É muito fácil perceber, no entanto, que a Zora só está sendo educada e simpática e em nenhum momento esteve realmente interessada em Booker.

O Booker passa vergonha… e a história não rende boas risadas.

Neil e Ivy, por sua vez, estão responsáveis por uma barraquinha que não está chamando atenção, pelo menos até Ivy ter uma ideia e colocar um prêmio que vai chamar a atenção das pessoas… são óculos VR caríssimos do pai, mas ela está confiante de que acertar três bolinhas nos jarros de leite é impossível, então ela está segura. Naturalmente, Ivy acaba perdendo os óculos do pai, mas não para Alice, como imaginamos inicialmente, mas para Dylan, o menino de quem Alice gosta e que, aparentemente, também gosta dela. No fim, Alice acaba descobrindo que tudo não passou de uma armação de Dylan e, com um plano astuto e a trapaça desmascarada, Alice consegue reavir os óculos para Ivy… não é a melhor história do episódio, mas rende momentos legais.

Raven, por sua vez, está completamente à parte da trama dos adolescentes – e, por isso, parece estar protagonizando uma história de “As Visões da Raven”. Gostei de rever a Donna Cabonna, eu ME DIVERTI MUITO com a Raven toda empolgada com a possibilidade de herdar o império da grande estilista, imaginando como seria a sua vida depois disso (destaque para a Torre Eiffel transferida para São Francisco!), e com a interação de Raven e Nikki… inclusive, por mais simples que possa parecer, eu fiquei feliz pelo texto reconhecer a transexualidade de Nikki, porque é uma maneira de evidenciar a representatividade LGBTQIA+, o que é muito bem-vindo… e Nikki estava simplesmente FANTÁSTICA como a “assistente” de Raven (difícil de chamá-la de assistente, ela não faz lá muita coisa).

Apesar de acreditar que tinha sido escolhida para herdar o império da moda de Donna Cabonna com a sua aposentadoria, Raven descobre que vai ter que competir por essa posição… eventualmente, no entanto, ela começa a se questionar se é realmente isso o que ela quer, já que ela não quer herdar “a Casa de Cabonna”, mas criar “a Casa da Raven”, o que são coisas bem distintas. Para completar, ela tem uma visão da Donna Cabonna dizendo que não vai se aposentar e que inventou essa competição apenas para roubar alguns designs, então ela precisa fazer algo para desmascarar a antiga chefe traiçoeira, e ela faz isso da maneira mais Raven possível: SE FANTASIANDO DE OUTRA PESSOA. Os disfarces de Raven sempre foram marca da personagem…

E eu adoro quando “Raven’s Home” traz isso de volta!

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Episódio bem mais ou menos né? Acho que vai gostar mais do "Um Dia Sem Os Baxters". Aliás, a review vem hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa última leva, foi o que eu menos gostei... vou postar sobre o próximo amanhã! :)

      Excluir

Postar um comentário