Young Sheldon 6x20 – German for Beginners and a Crazy Old Man with a Bat

Alemanha.

E SE O SHELDON FOSSE ESTUDAR NA ALEMANHA?! No episódio anterior, Sheldon Cooper se viu preocupado com a possibilidade de não conseguir uma vaga na Caltech porque o seu currículo não está tão rico como o de alguns de seus colegas, então ele faz de tudo para conseguir um programa de verão que possa ajudá-lo a impressionar na hora da admissão… e com o prazo de inscrições encerrado para a maior parte deles, ele se empolga com uma possibilidade apresentada pelo Dr. Sturgis de um programa de verão na Alemanha. Em “German for Beginners and a Crazy Old Man with a Bat”, Sheldon precisa não apenas convencer os pais a deixarem que ele vá para a Alemanha por algumas semanas, como conseguir o dinheiro para pagar a empreitada.

Afinal de contas, as coisas não são tão simples como Sheldon gostaria… ele é bastante insistente, sim, e George e Mary aceitam ir falar com John Sturgis sobre a proposta, mas percebem que é impossível deixar que o Sheldon vá quando descobrem que Sturgis não o acompanharia (o que quer dizer que ele estaria sozinho na Alemanha durante esse tempo de estudo) e que a universidade não vai pagar pelos seus gastos (eles não têm como cobrir essas despesas). Então, enquanto o Sheldon precisa começar a aceitar a realidade dura de não ir para a Alemanha, Missy resolve ajudá-lo de qualquer maneira – e eu adoro o sarcasmo do roteiro, que Sheldon tanto tem dificuldade para entender, com o Sheldon dizendo que foi ali que ele percebeu o quanto a irmã o amava…

Mas, na verdade, ela só quer se livrar dele pelo verão inteiro.

O que, na verdade, acaba sendo A GRANDE SALVAÇÃO DO SHELDON. Afinal de contas, os pais fazem parecer que o principal impedimento para a sua ida à Alemanha é o dinheiro, e Sheldon resolve encontrar uma maneira de conseguir dinheiro… vendendo algumas coisas suas, por exemplo, embora ele eventualmente tenha dificuldade se desfazer delas. Conforme a notícia se espalha, todos que convivem com o Sheldon parecem muito empolgados com a ideia de ficar semanas livre do garoto, e se reúnem para conseguir dinheiro para bancar a sua viagem – o que é ironicamente engraçado, mas parte de mim sentiu de verdade pelo Sheldon, sabe? Achei cruel ele dizendo ao pai que era amado quando o Dr. Linkletter e o Pastor Jeff aparecem com doações para a sua viagem…

Enfim. Veremos o Sheldon na Alemanha?

Talvez seja algo sobre o que só ouviremos falar no início da próxima temporada, não sei.

Para mim, as demais tramas do episódio passaram mais batidas… não consegui me interessar muito com a trama do roubo no cassino de Connie, talvez porque, como eu sempre digo, eu não gosto muito do Dale. Sobre a amizade de Missy e a sobrinha do Pastor Jeff, eu acho que isso pode render algumas coisas interessantes, e gostei de toda a artimanha delas para alugar um filme cuja classificação indicativa não era para elas (“Caçadores de Emoção”, em português), e a discussão toda a respeito do Patrick Swayze e Keanu Reeves (devo dizer que, em “Caçadores de Emoção”, eu facilmente escolheria o Keanu Reeves, mas realmente é uma decisão muito difícil entre eles, pensando de modo geral). Agora, vamos ver qual vai ser a conclusão dessa temporada de “Young Sheldon” no Finale duplo.

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários