Our Skyy: A Boss and a Babe – Episode 2

Mais que namorados.

Os especiais de “A Boss and a Babe” nessa temporada de “Our Skyy” tem uma particularidade sobre a qual eu já comentei no texto anterior: eles chegaram menos de uma semana depois do “fim” da série e, portanto, pareceram quase uma extensão dela. Assim, enquanto já me despedi há algum tempo de séries que eu amo e estiveram ou estarão de volta, como “My School President”, “Bad Buddy” e “1000 Stars”, e vejo os especiais de “Our Skyy” realmente como ESPECIAIS, com “A Boss and a Babe” eu sinto que esse é o momento em que eu estou me despedindo de verdade dos personagens… não precisei passar por isso na semana passada, e esse é o momento, sem qualquer esperança de voltar a encontrar o Cher e o Gun em algum momento no futuro.

Por isso, encare esse texto tanto como o encerramento do especial em “Our Skyy” como o encerramento de “A Boss and a Babe” de verdade, e novamente eu vou dizer: EU AMEI ESSA SÉRIE. Na verdade, enquanto muita gente reclama bastante de “Enchanté”, eu já me diverti assistindo muito àquela série, e foi ótimo rever Force e Book, que transbordam química e sempre nos encantam com uma fofura que é até difícil de explicar – mas que certamente sentimos enquanto assistimos ao episódio. Estou felicíssimo pelo status do relacionamento de Cher e Gun, pela maneira como eles funcionam juntos e, de quebra, pelos momentos verdadeiramente divertidos que essa coisa toda de “estar no lugar um do outro” nos entregou aqui.

Diferente de “My School President”, que inverteu os papéis usando alguma coisa de multiverso e apenas “recontou” a história original com papéis divertidos, a “inversão de papéis” de “A Boss and a Babe” tem mais uma vibe “Se Eu Fosse Você” ou “Sexta-Feira Muito Louca”, e funciona como um “epílogo” à série, levando o casal e os personagens adiante… não é nada muito inovador, é claro, até porque sabemos as conclusões a que cada um vai chegar no fim da “experiência”, mas isso não quer dizer que não seja prazeroso acompanhar a jornada. Quando Gun comenta que Cher “não entende como é ser chefe” e Cher sugere que eles troquem de lugar por 24 horas, a brincadeira começa… e toda a empresa acaba sendo envolvida nessa “loucura” deliciosa.

Cher pesa a mão como Chefe – e o exagero tem tudo a ver com o personagem. Ele quer tanto que o Gun entenda como é ser o funcionário de um chefe autoritário, nervoso e que nem sempre faz sentido, que ele se diverte inventando uma série de pequenas tarefas até desnecessárias, só para ver o “Nong Gun” se batendo de um lado para outro. Confesso que me diverti bastante com as reações do Gun, algumas que se assemelhavam um pouquinho a algumas reações do próprio Cher, outras que eram inteiramente suas e, portanto, ainda mais divertidas… também confesso que, no lugar dos funcionários, eu não me sentiria tão seguro assim de “entrar na brincadeira” do Cher, sabe? De todo modo, devo dizer que o Gun estava LINDO só de camisa branca!

Gun, por sua vez, também quer ensinar alguma coisa para Cher… afinal de contas, essa é a proposta de histórias em que os papéis são trocados porque as pessoas não entendem a outra, certo? Se ele tem que aprender que trabalhar em uma empresa é exaustivo e que ter um chefe estressado dificulta as coisas, Gun acha que Cher também tem que aprender que ser um chefe não é a coisa mais fácil do mundo, porque existe muitas responsabilidades e muita pressão sobre ele o tempo todo. Acredito que, de modo geral, os dois aprenderam o que precisava ser aprendido, ao mesmo tempo em que se saíram razoavelmente bem nas responsabilidades um do outro, não? Cher surpreendeu conversando com um cliente importante que apareceu na empresa!

Tudo culmina, então, em uma festa oferecida por Gun em nome do chefe interino, Cher… que tem todo um clima de finalização de história. Esse é o momento em que vemos que Cher realmente conseguiu fazer a diferença nas atitudes de Gun como chefe. Dá para ver na maneira como ele faz aquele discurso na festa pedindo desculpas, e no diálogo que ele tem do lado de fora com Cher, quando reconhece que os funcionários estão se divertindo e ele deve “pegar mais leve”. É claro que ele ainda terá recaídas, porque o Gun não vai mudar da noite para o dia, e ele quase convoca todo mundo para uma reunião no meio da festa, porque ele teve uma ideia para um novo jogo, mas Cher sempre estará ali ao seu lado para trazê-lo de volta à sua melhor versão.

O episódio é lindo, a mensagem também. Depois de tudo ter realmente se arrumado para Cher e Gun como casal, e depois de, talvez, a fase da lua-de-mel ter terminado, eles estão em um relacionamento estável, saudável e maduro, no qual eles não são apenas namorados – mas parceiros para toda a vida. E isso é algo GRANDIOSO! Se “A Boss and a Babe” entregou uma história maravilhosa com protagonistas interessantes e cheios de química, os especiais da série em “Our Skyy” coroaram a jornada de Cher e Gun com chave de ouro, entregando romance e fofura de maneira sincera e bonita. Realmente vou sentir falta desses personagens. Agora, nos preparamos para o próximo arco de “Our Skyy”, e é hora de reencontrar Pat e Pran, de “Bad Buddy”.

 

Para review dos episódios de “A Boss and a Babe”, clique aqui.

Para outros episódios de “Our Skyy”, clique aqui.

 

Comentários