Malhação 2008 – A música do Guga: Parte 1

“Eu me lembro tanto de nós dois… tão apaixonados”

MEU DEUS, QUE MÚSICA LINDA! Guga e Angelina estão se demonstrando um casal maravilhoso em “Malhação 2008”. Eles eram fofos no começo, passaram por uns momentos controversos no meio do caminho, mas agora que estão separados (mas ainda se amando), eles estão incrivelmente fofos… os pequenos momentos que compartilham, os olhares, os sorrisos, as coisas não ditas de forma completa; a maneira como o Gustavo esteve presente pela Angelina em toda a questão da gravidez, e como, na maioria dos casos, ele faz mais o papel de pai do que o relapso do Bruno. E tudo isso culmina em um momento importantíssimo quando a família do Guga o incentiva a participar de um concurso musical – para isso, no entanto, ele precisa escrever uma música nova, e ele não tem nada pronto… tampouco sabe se conseguirá fazer isso de uma hora para a outra.

Débora, se achando, diz que ele pode “inscrever uma das músicas que fez para ela” – afinal de contas, na sua cabeça, como eles namoram há algum tempo, “ele deve ter escrito várias músicas pensando nela”, mas a verdade é que ele não escreveu nenhuma… então, Débora quer, de todo mundo, uma música para ela. Depois de ela ficar incomodando por minutos a fio, Guga pede que ela o deixe sozinho para que possa pensar e compor, e então a inspiração vem “do nada” e Guga consegue escrever… uma música LINDA. Na verdade, a música não é original, mas uma regravação de “Aonde Você Foi Parar?”, mas a letra tem TANTO a ver com a história de Guga e Angelina (e, em “Malhação”, é como se fosse uma música nova composta por Guga): “Eu me lembro tanto de nós dois / Tão apaixonados / Fazendo planos pra depois / Mas algo deu errado”, que todo mundo percebe, de imediato, que a música só pode ter sido feita para ela.

O Peralta e o Raiden são os primeiros a ouvir a nova música do Guga, e eles adoram – mas o Peralta avisa: tá na cara que a música é para a Angelina, e a Débora vai matá-lo. Guga tenta dizer que a música não é para a Angelina (porque foi tão involuntário!), mas também diz que não há o que fazer, a não ser que ele não se inscreva no concurso, mas ele também não quer desistir disso, então ele resolve comprar a briga… E ISSO MELHORA A CADA SEGUNDO! Primeiro, eu fico um pouco bravo com a escolha do Guga de deixar o CD nas mãos da Débora, mas é isso que agrava tudo eventualmente, então está bom… Guga só tem um CD com a música, e o Raiden já a apagou dos computadores da escola, para as pessoas não ficarem mexendo, e a Débora, toda empolgada, se voluntaria para fazer as cópias que o Guga precisa para se inscrever no concurso.

Débora estava toda animada e esperando uma declaração de amor, mas ela percebe, na primeira frase, que a música não é para ela – é para a “coisinha”. E então ela surta, grita, quebra o CD… a Débora pode ser bem descontrolada, a garota precisava de um tratamento, sério. Gostei de como Yasmin não aprova a sua atitude, de como a repreende falando da gravidade do que ela fez: o Gustavo é músico, e ganhar esse festival podia mudar a vida dele, mas a Débora acabou de estragar a única oportunidade que o menino tinha! Débora, então, decide que vai esconder isso do Gustavo enquanto puder, e entra um outro CD para ele, dizendo que é a cópia que ele precisava, mas é um CD em branco… e, por um segundo, ficamos angustiados achando que ele não descobriria, mas ele descobre. Com a ajuda de Peralta e Raiden, Guga resolve fazer uma arte de capa para o CD…

Enquanto os meninos estão na midiateca, esperando a impressão, Peralta solta um: “E aí, Gugão, vamos ouvir a música de novo enquanto imprime a capa?” ENTÃO, GUGA PERCEBE QUE O CD ESTÁ VAZIO. Ele corre até a casa da Débora, dizendo que “talvez ela tenha entregado o CD errado”, e Débora é totalmente dissimulada, mas a verdade é que ela não vai conseguir “empurrar com a barriga” por tanto tempo, como esperava conseguir… Débora entrega CD virgem atrás de CD virgem, Guga vai ficando nervoso (“Para de enrolar e confessa, Débora: o que que você fez com o meu CD master?”), e embora a Débora queira mentir, ela deixou o CD todo estilhaçado no lixo do quarto, e quando o Guga vê aquilo… gente, era motivo mais que suficiente para terminar com ela naquele momento! ELA NÃO TINHA O DIREITO DE FAZER AQUILO!

Débora volta a gritar, e ainda se sente no direito… diz que “quebrou o CD porque a música era para a coisinha”, mas Guga responde: “NÃO INTERESSA PRA QUEM ERA ESSA MÚSICA. Você não tinha o direito de quebrar o meu CD!” Guga diz que ele vai se inscrever no concurso, ela querendo ou não, e Débora fica para trás, gritando dizendo que “ele não vai conseguir, porque não vai dar tempo”, mas o Guga tem bons amigos! A sua única esperança é o Raiden, e um programa que ele está desenvolvendo para tentar resgatar coisas apagadas… a música não deveria mais estar no computador da escola, mas talvez ele possa recuperá-la. Enquanto isso, a escola toda fica sabendo do que aconteceu, e até a Angelina fica torcendo para o Guga conseguir recuperar a música, se inscrever, e “deixar a cara daquela louca no chão”, como ela diz.

Deu tudo errado para a Débora… com essa história, ela acaba fazendo marketing para a música – A ESCOLA TODA FICA SABENDO E FALANDO SOBRE ISSO… e torcendo pelo Guga. Agora, quando o Guga recuperar a música, todo mundo vai querer ouvi-la. Quando ele finalmente consegue a música de volta, Débora tenta impedi-lo de levá-la ao shopping e se inscrever, dizendo que é uma humilhação que ele se inscreva com uma música que escreveu para a Angelina; ela chora, faz um drama, mas não funciona: “Olha aqui, Débora, eu não vou cair nessa sua chantagem emocional. Tchau”. Assim, Guga se inscreve e garante que, se for selecionado, vai se apresentar com aquela música SIM, e Débora lhe dá um ultimato: se insistir nisso, está tudo acabado entre eles. Bem, não é que o Guga se importe de verdade com isso, não é? É um favor para ele.

 

“Você tem certeza disso?”

“Sim”

“Então a gente não tem mais nada para falar. Tchau”

 

E, simples assim, ELES TERMINAM.

Que bom que o Guga está livre! E a cara da Débora em choque HAHA SENSACIONAL.

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários