Power Rangers Mystic Force – Stranger Within: Part 2

Surpresas.

Vida continua sendo uma vampire… em “Stranger Within: Part 1”, Vida começou a se transformar em uma típica vampira, do jeito que adora sangue, anseia por morder pescoços e não consegue andar na luz do dia – ao fim do episódio, no entanto, os Rangers tinham destruído do monstro da semana, que supostamente a transformara, e tudo deveria ter voltado ao normal… mas não voltou. Quando Chip, que é o único que já acreditava em vampiros mesmo antes de toda essa história com Vida, tenta recrutar Nick para um grupo de “caça-vampiros”, mostrando as coisas que ele ganharia ao se inscrever, como um giz que podia aprisionar um vampiro dentro de um círculo desenhado com ele no chão – e, ao desenhar o círculo em torno de Vida, ela acaba ficando presa lá dentro, revelando que a maldição não tinha sido quebrada, como eles imaginavam.

Na verdade, Vida fora transformada em vampira não pelo monstro DJ do episódio anterior – mas por Necrolai. Agora, os Rangers precisam lidar, então, com uma colega de equipe que pode atacá-los a qualquer momento. Eles a mantêm prisioneira dentro de um círculo desenhado com o giz de Chip, e deixam Clare para cuidar dela, enquanto eles saem para tentar encontrar uma maneira de salvar a amiga – talvez eles precisem derrotar a própria Necrolai para que a maldição chegue ao fim. Gostei mais desse episódio do que da Parte 1, embora as histórias de vampiros não sejam exatamente as minhas favoritas, mas foi legal ver como o episódio colocou o Chip em destaque: ele talvez seja um dos Rangers mais subestimados dessa equipe, e é bom ver a sua dedicação e fidelidade à amiga, assim como a sua inteligência e capacidade de liderança em batalha!

Eventualmente, Vida consegue escapar do círculo desenhado pelos Rangers – e nós julgamos a Clare. Acreditamos com facilidade que Clare vai ser enganada por Vida, quando Vida finge que está passando mal e tudo o mais, mas acaba que ela é muito mais inteligente que os outros quatro Rangers, que acabam deixando a Vida escapar… quando eles chegam à base dos Rangers, eles encontram Clare (ou uma imitação da Clare, projetada por Vida) presa dentro do círculo, dizendo que Vida a enganou e que ela sente muito, e pede que “eles a ajudem a sair” – o que, por si só, deveria ter sido a dica que eles não captaram… afinal de contas, apenas vampiros são aprisionados por aquele giz, então por que Clare “precisaria de ajuda” para sair de dentro dele? Então, eles mesmos deixam Clare sair, sem saber que, na verdade, é a Vida personificando a assistente de Udonna.

Inclusive, os Power Rangers deixam bastante a desejar no quesito inteligência em “Stranger Within: Part 2”. Depois de eles terem “perdido” Vida e se preocuparem com ela, ela reaparece, dizendo que está bem e que enfrentou e derrotou Necrolai sozinha – e Nick, Maddy e Xander não pensam em desconfiar do que ela está falando, simplesmente acreditam em sua história, a parabenizam por ela ter enfrentado essa batalha sozinha e quase comem uma maçã podre, no meio estilo Branca de Neve, que a “nova” Vida oferece para eles… apenas Chip parece achar isso tudo muito estranho, por isso ele foi o Power Ranger mais inteligente do episódio. Ele percebe que toda a história é bastante estranha, e que Vida não reconhece aquele sinal que ela mesma inventara no episódio anterior, e isso é o suficiente para que Chip alegue que aquela não é a Vida de verdade…

E, então, ela escapa.

Agora, os Rangers precisam resgatar Vida e, mais do que isso, fazer com que ela volte a ser ela mesma – e não essa “serva” que está fazendo de tudo para proteger a sua “rainha”. Chip, naturalmente, é quem lidera a batalha, e é muito legal vê-lo enfrentar a amiga (Super Sentai adora o plot de Ranger vs Ranger), Necrolai e vê-lo bastante humano tentando trazer Vida de volta, tentando fazer com que ela se lembre dele e de quem ela realmente é… no fim, Vida consegue se lembrar, mas continua interpretando para enganar Necrolai, mas tem o código perfeito para avisar Chip de que voltou a ser ela mesma: e os dois entendem automaticamente o plano, que quase culmina na destruição de Necrolai. Embora Vida se salve, no entanto, Necrolai não pode ser derrotada com tanta facilidade… e ainda descobrimos que Leelee é sua filha.

Gostei da surpresa… vamos ver que rumos isso toma!

Além disso, o episódio também apresenta um pouquinho mais dessa “relação” estranha entre Nick e Koragg. Koragg está funcionando como aquele vilão que fica mais nos bastidores, assistindo a tudo, aparecendo ocasionalmente para batalhas, mas não sendo o “monstro do episódio”. Dessa vez, ele resolve se abster de lutar enquanto os Power Rangers não se mostrarem fortes o suficiente, e é ele quem conta para eles sobre Vida ter sido transformada por Necrolai, dizendo que, uma vez que eles derrotem a rainha dos vampiros, ele finalmente os enfrentará… de fato, depois da suposta destruição de Necrolai, Koragg aparece para a batalha, mas percebe que o poder dos Rangers está crescendo e ele talvez não seja capaz de derrotá-los agora… o que me intriga, no entanto, é essa “conexão telepática” que parece existir entre ele e o Ranger Vermelho.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários