Clipe “Club 57”: MEJOR PERDERTE QUE ENCONTRARTE

“Porque aunque lo intentemos, en nada estamos de acuerdo”

Eva e Vero têm, provavelmente, a relação de “mocinha” e “vilã” mais divertida das séries do gênero – apesar de que eu também gostava bastante da relação de Violetta e Ludmilla, e elas me arrancavam boas risadas. Adoro a dinâmica de Eva e Vero, e eu adorava como “Ladrona”, na primeira temporada, traduzia tão bem o que uma sentia pela outra, em uma “briga” musical divertida. A segunda temporada traz, então, um novo dueto para Evaluna Montaner e Carolina Mestrovic, na mesma vibe do primeiro dueto delas. “Mejor Perderte que Encontrarte” é a música equivalente a “Ladrona” na segunda temporada – e embora eu acredite que “Ladrona” continua tendo muita força e carisma, musicalmente falando, acho que “Mejor Perderte que Encontrarte” funciona melhor como videoclipe – cada uma das músicas, então, é importante à sua maneira.

Adorei o conceito do clipe de “Mejor Perderte que Encontrarte” – é razoavelmente simples, mas é visualmente muito bacana, e eu adoro como a “rivalidade” delas é representada de forma palpável através da escolha das cores, que são sempre opostas. Se Vero está vestida de rosa em um cenário todo amarelo, por exemplo, Eva está vestida de amarelo em um cenário todo rosa, e o resultado visual disso é muito bonito. Gosto bastante da versão azul/vermelho também, e da versão final, com outro tom de azul e amarelo, que ficou muito bonito. O único momento em que elas não estão totalmente opostas é durante o refrão, quando elas interagem diretamente uma com a outra, mas continua sendo uma oposição de tons. Evaluna e Carolina estavam incríveis no clipe, repleto de expressões faciais e uma dinâmica bacana que tem tudo a ver com as personagens.

E os paralelos com “Ladrona” são inevitáveis – vão da coreografia à própria letra da música! A letra da música traz referências muito claras à relação delas desde a primeira chegada de Eva a 1957, que já foi abordada no primeiro dueto delas: Vero dizendo “Tú como siempre metida en mi vida” remonta à maneira como ela chama Eva de “Ladrona” na outra música, e a resposta de Eva, “Tú como siempre con tus tonterías”, remonta à primeira resposta, “Yo no te he robado nada” ou mesmo ao “Ese rollo solo en tu cabeza existe”, por exemplo, e isso automaticamente confere a “Mejor Perderte que Encontrarte” uma sensação importante de familiaridade que me faz gostar da música. Coreograficamente, a dança da segunda música, num estilo de confronto e passos que ecoam a letra, segue as mesmas ideias da coreografia de “Ladrona”, que funcionaram muito bem lá e voltam a funcionar aqui – ou não é uma delícia ver a Eva em “Que sufrimiento tener que escucharte”?

Por fim, então, apesar de achar “Ladrona” um clássico da primeira temporada de “Club 57” e de amá-la, o fato de “Mejor Perderte que Encontrarte” reaproveitar algumas ideias muito bem, sem parecer repetitivo, e apresentar um clipe muito bonito, me faz gostar mais do dueto da segunda temporada.

 

“Mejor perderte que encontrarte
Que sufrimiento tener que escucharte
Tú como siempre metida en mi vida
Tú como siempre con tus tonterías”

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários