Up Here (Amor nas Alturas) 1x06 – Armor

The Quest.

Infelizmente eu percebi que “Up Here” não conseguiu me conquistar o quanto eu esperava, e que não vai ser uma grande série musical que colocarei em minhas listas, mas “Armor” é, possivelmente, o meu episódio favorito até aqui – talvez porque eu esteja feliz pelo Miguel descobrindo mais coisas sobre si mesmo e sendo obrigado a confrontar o que ele realmente quer da vida, ou talvez porque eu sou apaixonado por videogames e toda a sequência de “The Quest” foi realmente muito legal de se assistir… de qualquer maneira, esse sexto episódio trouxe alguns bons momentos enquanto Lindsay tenta desesperadamente terminar o livro infantil que começou a escrever, e parece “bloqueada”, e Miguel tem uma apresentação importante no trabalho.

E, curiosamente, os dois se envolvem com drogas nesse episódio…

“Armor” é, primordialmente, um episódio importantíssimo de desenvolvimento para o Miguel, que tem as duas músicas do episódio cantadas por ele ou para e sobre ele. A primeira delas é “Falling in Love”, que Miguel canta quando ele e Lindsay estão no metrô, voltando para casa depois de um fim de semana juntos, e ele sabe que está se apaixonando, o que pode ser um tanto assustador, mas ele garante que, dessa vez, está entregando “apenas o que está disposto a perder se tudo der errado”. A música é muito boa e preciso dizer que Carlos Valdes estava UMA VERDADEIRA ESTRELA, com muito domínio de palco, durante toda a apresentação, e eu acho que senti a quedinha que eu tinha por ele em “The Flash” ser totalmente despertada mais uma vez.

Depois de uma tentativa desastrosa de chegar a um final satisfatório para o seu próprio livro, Lindsay teve uma conversa com um escritor de livros infantis que passou alguns anos bloqueado na escrita de um livro, e ele compartilha com ela o que fez com que ele fosse “desbloqueado”: um chazinho de cogumelos “mágicos”. Bem, por que não tentar, não é mesmo?! O mais divertido de toda a história dos cogumelos é que Miguel toma um tanto do chá de Lindsay sem imaginar do que ele é feito quando está frustrado por causa da apresentação ruim que fez e que precisa melhorar se quiser uma promoção, e então ele dá uma pequena surtada (as três vozes em sua cabeça gritando foi muito bom!) enquanto espera que o tal chá alucinógeno faça algum efeito.

E faz… justo quando Miguel acreditava que não tinha feito nada. Toda a “alucinação” de Miguel se passa durante “The Quest”, que é uma música muito interessante baseada na paixão que descobrimos que Miguel tem por videogames – e mais do que isso, na verdade: o talento que ele tem para isso. Usando a linguagem de videogame e fazendo referências a “The Legend of Zelda”, a sequência faz com que Miguel confronte algo em que ele começou a pensar graças a Lindsay: e se ser um banqueiro de sucesso não for o que ele realmente quer da vida? E se ele estiver apenas se enganando fugindo do que realmente ama, que é fazer artes conceituais para videogames? Afinal de contas, Miguel é um artista, e até quando ele vai ficar tentando fingir que “não sente nada”?

Essa “proteção” o está sufocando.

É um episódio bonito e libertador para Miguel!

Lindsay, por sua vez, tem uma experiência menos impressionante, mas igualmente reveladora com o pouco chá que tomou antes de Miguel pegar a sua xícara… depois de ouvir barulhos no armário, ela abre a porta e Ned sai lá de dentro porque, aparentemente, “ele é o seu bloqueio”. Ela está bloqueada com o fim do livro da lula que acha que é um esquilo (ou do esquilo que acha que é uma lula) porque se sente culpada por ter abandonado o Ned. Eu realmente não acho que Lindsay estava errada ao fazer isso e ir atrás do que ama e dos seus próprios sonhos, mas essa “culpa” é algo com que ela vai ter que lidar, consigo mesma, para que ela possa seguir em frente… e se esse episódio foi tanto sobre o Miguel, talvez seja o que veremos no próximo episódio?

 

Para mais postagens de Up Here, clique aqui.

 

Comentários