Power Rangers Mystic Force – Soul Specter

O descuido de Chip.

Com bastante filmagem reaproveitada de “Magiranger” (mais do que o normal?), “Soul Specter”, décimo sexto episódio de “Power Rangers Mystic Force”, exibido em 12 de junho de 2006, traz um monte de batalhas inusitadas e divertidas, e uma trama interessante protagonizada por Chip, que está bastante empenhado em salvar pessoas cujas almas/energias vitais estão sendo roubadas pelo monstro da semana, o Gnatu, e que pode estar prestes a começar um treinamento com Daggeron para se tornar um Cavaleiro – algo que tem tudo a ver com ele! “Mystic Force” continua sendo uma temporada interessantíssimo que me ganha constantemente por causa do carisma dos personagens, o visual incrível e a temática que envolve misticismo e que dá à temporada uma personalidade um pouco única dentro da franquia.

O episódio já começa no meio da ação, com Gnatu roubando a energia vital de pessoas no parque, e Chip parece ser a pessoa mais incomodada com isso – tanto que, depois, ele se mostra bastante frustrado, culpando-se por não ter conseguido salvar aquelas pessoas, por considerar a responsabilidade sua… então, ele trabalha intensamente (e faz com que todos os seus amigos também trabalhem) na busca de uma solução (um feitiço, qualquer coisa!) que possa devolver às pessoas a energia vital que lhes foi tirada. As coisas se intensificam, no entanto, quando Chip cai em uma armadilha de abrir uma garrafa que libera um ESPECTRO DE ALMAS, uma espécie de “buraco negro” que toma conta dele e que começa, nas palavras de Udonna, “devorar a sua alma de dentro para fora”. Agora, é uma corrida contra o tempo para salvar Chip de um destino terrível.

Chip é, então, auxiliado por Daggeron, que sabe o que precisa ser feito para salvá-lo: eles precisam ir até o Monte Ísis e encontrar o Bastão de Topázio… é difícil saber, no entanto, se Chip terá forças para fazer essa jornada (embora a sua determinação seja imensa, o que o torna apto para se tornar um grande Cavaleiro como Daggeron). Além das dificuldades do caminho e da possível fraqueza de Chip, os dois ainda terão que enfrentar Koragg, que vai tentar impedir Daggeron de conseguir chegar até o Bastão de Topázio de qualquer maneira – além de essa ser uma arma poderosa que as forças do mal querem para si, Koragg também parece ter uma rixa antiga com o Cavaleiro Solaris, então uma parte do episódio é dedicada ao momento no qual os dois se enfrentam. Será que “Power Rangers Mystic Force” tem uma história secreta para esses dois?

“Soul Specter” é um episódio bem bom de “Mystic Force”, e exatamente o tipo de episódio que, quando criança, eu adorava: afinal de contas, temos os Rangers morfados durante uma grande parte do episódio e várias sequências de ação. Uma pena que, diferente de sua contraparte em “Magiranger”, não tenhamos tido o plot todo da viagem no tempo que acaba com o Ranger Amarelo tendo que lidar com o Espectro de Almas, mas eu tendo a gostar de todo episódio que é protagonizado pelo Chip de qualquer maneira… além disso, o episódio nomeia um personagem dando destaque a ele, o que quer dizer que provavelmente ainda o veremos na temporada: Leanbow, o marido de Udonna, um Cavaleiro que supostamente morreu na batalha que fechou os Portões do Submundo, há muito tempo. Será que ainda veremos o seu retorno em algum momento?

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários