Raven’s Home (A Casa da Raven) 5x19 – Keeping It 100

A primeira visão da Raven e muito mais!

Celebrando os 100 episódios de “Raven’s Home” (embora não tenha sido, de fato, o 100º episódio exibido, porque o Disney Channel tem um descuido horrível em relação à ordem de produção versus a ordem de exibição dos episódios, o que em alguns casos pode ser bastante prejudicial para a continuidade da série… felizmente, não foi o caso aqui), “Keeping It 100” é certamente um dos melhores episódios dessa temporada. Nostálgico e verdadeiramente divertido, o episódio foi uma celebração de todo o legado de Raven Baxter – tanto “As Visões da Raven” quanto “A Casa da Raven”, com direito ao retorno de Anneliese van der Pol como Chelsea, um recorde de visões (e em destaque no desenrolar da trama), além da primeira visão da Raven e um monte de referências bacanas.

O episódio já começa divertido e maravilhoso, com a aparição de Chelsea – que sempre foi uma das personagens mais queridas de “As Visões da Raven” e “A Casa da Raven” e, embora eu ame a quinta temporada e as mudanças realizadas na série (!), a Chelsea é uma personagem que sempre fará falta… e tê-la novamente em “Keeping It 100” é a prova disso, porque ela já chega brilhando! A Raven esperando pela Chelsea (e abraçando todo mundo que passava pela porta sem nem olhar antes quem era) e a Chelsea aparecendo de surpresa porque entrou pela cozinha é realmente maravilhoso… a química de Raven e Chelsea é algo que funciona brilhantemente, e poderíamos acompanhar cenas das duas conversando ou relembrando trapalhadas do passado por muito tempo.

Inclusive, as recordações de Raven e Chelsea sobre as trapalhadas do passado são incríveis, e têm muito a ver com a cara de “A Casa da Raven” na sua quinta temporada, que adora brincar com a nostalgia… enquanto Raven e Chelsea “curtem um dia tranquilo em casa” (?), Booker tem uma visão da Alana proibindo Neil e Ivy de irem à celebração dos 100 anos da escola, mas eles não querem saber nada da visão do Booker… afinal de contas, eles já entenderam que, na maioria das vezes, saber da visão faz com que eles causem justamente a confusão que eles estão tentando evitar, e talvez eles ficassem muito melhor se simplesmente não fizessem nada. Ironicamente, não saber a visão do Booker dessa vez faz com que eles realmente caiam na armadilha de Alana…

E Booker fica arrasado.

Isso nos rende uma conversa MARAVILHOSA da Raven e da Chelsea com o Booker – e eu adoro ver a Raven conversando com o Booker sobre visões e dando conselhos… afinal de contas, isso é algo que eles compartilham! Raven compartilha com o filho a história da primeira vez em que ela teve uma visão, quando ela era uma criança pouca coisa maior que a Alice (o que dá ao roteiro a desculpa de colocar a Mykal-Michelle Harris para interpretar uma versão criança da Alice, e ela arrasa!), e é um momento bem legal que tem a participação da Chelsea e da Alana crianças também… em parte, eu achei emocionante celebrar o 100º episódio dessa maneira, porque saber a respeito da primeira visão da Raven é algo bem grandioso para esse universo, não?

Então, Booker tem uma nova visão (sua segunda no episódio, a terceira do episódio como um todo) que mostra para ele o porquê de Alana ter mandado o Neil e a Ivy para a detenção, e corre para a escola… pouco depois, Raven também tem uma visão do Booker dizendo que está perdido nos dutos da escola. Isso por si só já TRAZ TANTAS MEMÓRIAS! Raven e Chelsea saem animadas para “ajudar” o Booker (amo a Chelsea dizendo que o dia estava tedioso, animada por mais uma trapalhada como as histórias de quando elas eram adolescentes), e se veem se locomovendo pelos dutos da escola… exatamente como naquela vez do queijo. Inclusive, eu amo quando momentos como os de “As Visões da Raven” são citados ou “recriados” de alguma maneira pelo roteiro.

Essa foi uma homenagem e tanto!

Para completar, o humor também estava PERFEITO. Toda a sequência da festa de 100 anos da escola sendo arruinada pelas pessoas caindo do duto de ventilação é HILÁRIA! Essas quedas exageradas e dramáticas costumam funcionar muito bem em “A Casa da Raven”, como funcionava em “As Visões da Raven”, e cada detalhe foi engraçado: a queda do Booker, a Raven caindo sobre o filho, a Chelsea pisando no bolo antes de “descer”, todos eles colocados de “castigo” pelo Victor, que os faz limpar a bagunça… “Keeping It 100” é uma excelente celebração dos “100” episódios de “Raven’s Home”, e estou muito feliz pela série ter alcançado essa marca e ter sabido se reinventar para recuperar o seu fôlego… está uma verdadeira delícia acompanhar a série.

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Com toda certeza, um excelente e marcante episódio!!!! Falando na série recriar momentos ou pelo menos homenagear eles, o próximo é uma clara homenagem ao clássico episódio de racismo da série original.

    ResponderExcluir

Postar um comentário