A Boss and a Babe – Episode 11

“Will you be my boyfriend?”

O fatídico décimo primeiro episódio. Muito se comenta, entre os fãs de BLs, sobre o sofrimento que inevitavelmente nos espera no penúltimo episódio de uma série, que é mais ou menos como aquele momento em toda comédia romântica em que as coisas dão muito errado antes de se consertarem de uma maneira bonita e fofa. Também de uns tempos para cá, o padrão tem sido rompido com casais maduros que parecem mais dispostos a “enfrentar juntos as dificuldades que surgem”, o que é algo que me agrada bastante! Inusitadamente, “A Boss and a Babe” parece estar em algum lugar no meio do caminho entre essas duas tendências… há, sim, uma separação que causa sua parcela de sofrimento, mas também há certo cuidado e beleza que nunca coloca em dúvida o amor de Cher e Gun.

Depois de uma noite especial de Cher e Gun (inclusive, há algo de muito prazeroso em vê-los acordando leves e felizes juntos, e gosto muito de ver o Gun sendo absolutamente fofo abraçando o namorado e dizendo que o ama), Cher manda Gun ir tomar banho e se arrumar logo para o trabalho – afinal de contas, é o seu último dia de estágio, e ele quer fazer bonito. Como seu último dia na empresa, ele também precisa se despedir de seus colegas de trabalho que estão tristes em não vê-lo mais todos os dias, como Ink e Aoi, por causa de toda a vida que ele trouxe ao escritório, mas se despedir também quer dizer que ele estará livre de algumas pessoas asquerosas que, mesmo três meses depois, nunca pararam de fazer comentários maldosos e desnecessários.

Felizmente, é muito bom ver o Jack “se redimir” – embora eu não tenha realmente o detestado em nenhum momento. Foi pesado e triste assistir ao Jack, há alguns episódios, aconselhando Cher a se afastar do Gun, mas eu sei que ele não queria realmente fazer isso, no fundo, e ele tem acertos o suficiente para compensar esse erro grave dele. Gosto de vê-lo defendendo Cher dos comentários maldosos com muita classe, por exemplo, e daquele momento profundamente adorável no qual Cher e Jack estão trocando beijinhos durante um abraço de “despedida” (embora eles vão continuar se vendo todo dia), que parece deixar o Gun com uma pontinha de ciúmes, ainda que saiba que Cher e Jack são apenas amigos. Destaque para o Jack dizendo que “a sua vida acabou” quando vê o chefe.

Cher está deixando tudo preparado para a sua ausência… e, infelizmente, Gun não percebe o que isso quer dizer. A principal tristeza do episódio é marcada pelas expressões de Cher, que nos deixam claro, desde muito cedo no episódio, que ele está com intenções de “se afastar de Gun”, como temíamos e como foi prometido que não aconteceria quando Gun o fez prometer que ele não desapareceria novamente… é duplamente triste acompanhar a expressão de dor em Cher conforme se prepara para uma despedida mais definitiva do que apenas o fim do seu estágio, e ver o Gun completamente alheio às suas intenções, como naquela cena em que Cher aparece no seu escritório, pergunta se pode descansar um pouco e se deita triste olhando para ele.

Como o Gun não percebeu?!

Cher queria que o dia fosse especial… convidou Gun para almoçar com o pessoal do trabalho, dando dicas do que todos podiam fazer depois que ele parasse de trabalhar na empresa, e chamou Gun para jantar com ele e com os amigos, e então passou uma última noite ao seu lado, pedindo que ele o ajudasse a lavar o cabelo, e falando sobre felicidade enquanto eles tomavam banho juntos. Me partiu o coração ver o Cher olhar para o Gun, depois de o chefe já ter pego no sono, dizendo que o ama, no tom mais claro de despedida possível… no dia seguinte, ele parte antes de Gun acordar, e deixa para trás o seu crachá, uma carta e a promessa de que ele voltará. Muito TRISTE pensar que tudo isso nasceu daquela conversa horrível de Cher com a perversa e preconceituosa mãe de Gun.

Sabe quando Cher começou a se questionar, no episódio passado, se ela não tinha razão e se eles eram mesmo de mundos muito diferentes? Cher quis acreditar em Gun, quis deixar isso tudo para lá e permanecer ao seu lado, mas as falas da mãe de Gun ainda ecoam em sua cabeça, e ele quer retornar quando ele souber que é digno do amor de Gun – embora, sem que ele saiba, ele já o seja. Então, Gun desperta com o crachá e a carta substituindo Cher na cama ao seu lado, e é uma cena DOLOROSA aquela na qual Gun lê a carta vaga, mas com uma pontada de esperança, e percebe que precisa tocar a sua vida, mas não sabe como fazê-lo sem Cher… a cena do Gun olhando para o seu copo de café escrito “WHATEVER” e chorando me destruiu de verdade.

Eu sofri com a separação dos dois, sofri com o fato de ambos estarem sofrendo igualmente – ou não igualmente, na verdade; Gun não escolheu nada daquilo e não teve tempo de se preparar, pois não sabia que aquele era “o último dia deles”. Ainda assim, há certa beleza melancólica no fato de não ter sido uma briga que os separou, e de ambos ainda se amarem e pensarem com carinho um no outro, esperando ansiosamente pelo momento em que eles estarão juntos novamente… ambos sabendo que esse momento vai chegar, mais cedo ou mais tarde. Vemos Gun imaginar Cher com ele no seu quarto antes de dormir, dizendo que o ama, e vemos Cher sonhar com Gun no seu quarto o chamando antes de acordar. O lugar deles deveria ser um do lado do outro.

Quanto mais Cher demora para “voltar”, mais Gun vai voltando ao seu antigo eu: aquela pessoa séria, que toma todo dia o mesmo café, que não sorri… afinal de contas, a sua felicidade era Cher, e ele desapareceu. Preciso dizer que, por mais doloroso que seja para Gun, também acho bonito que ele respeite o espaço de Cher: ele o ama mais que tudo, e ele sabe onde poderia encontrá-lo, mas Cher pediu que ele não o procurasse, e Gun vai pacientemente esperar até que Cher esteja pronto para voltar… ainda que cada segundo sem o Cher seja uma dor que ele não sabe se pode aguentar. De alguma maneira, essa é uma demonstração muito grande de amor, não? Cher precisa tomar sua própria decisão… e os amigos estão visivelmente preocupados com ele.

Cher deposita todas as suas esperanças na sua formatura e na possibilidade de se graduar com honras – talvez achando que isso o torne “digno” de ser o namorado do dono de uma empresa como o Gun. De uma maneira ou de outra, Gun fica felicíssimo com o resultado da sua faculdade e não perde tempo no dia da formatura, ainda com a roupa da cerimônia, para voltar correndo para os braços do homem que ama… e quando o encontra saindo do escritório, ele mostra suas conquistas, se ajoelha na sua frente e pergunta se ele quer ser seu namorado. A reação surpresa de Gun tem um quê charmoso de fofura que eu adoro, e parece que, agora, Cher e Gun finalmente estarão juntos novamente, a separação não durando nem um episódio inteiro. FELIZMENTE.

O que quer que esteja por vir, eles enfrentarão juntos.

Quero muita felicidade no último episódio de “A Boss and a Babe”!

 

Para mais postagens de A Boss and a Babe, clique aqui.

 

Comentários