Our Skyy: My School President – Episode 2

“Why waste your time thinking about another universe, when the person you love is in this one?”

E, aqui, encerramos mais um arco da segunda temporada de “Our Skyy” – e infelizmente eu termino os especiais de “My School President” meio desapontado, porque eu realmente esperava mais, como comentei em meu texto anterior… acho que “My School President” é um BL INCRÍVEL, e “Our Skyy” é a oportunidade perfeita de nos contar uma história inédita, seja ela em algum momento do futuro (suprindo a nossa curiosidade do que acontece depois do fim de um BL), ou mesmo como uma história “extra” que se passa em algum momento no decorrer do que já conhecemos… aqui, no entanto, embora tenhamos o prazer de rever os atores e reviver alguns momentos especiais da série, é inevitável a sensação de que o especial não leva a lugar nenhum.

Toda a questão do “universo paralelo” no “multiverso da fofura” apenas inverteu os papéis de Tinn e Gun, mas manteve a história muito parecida com o que já conhecíamos, o que quer dizer que nem momentos que originalmente me fizeram explodir de felicidade tiveram o mesmo efeito agora… não há nada de realmente surpreendente na noite que Tinn e Gun passam juntos na escola ou nas perguntas que eles fazem um para o outro para se aproximarem, por exemplo. Além disso, me parece que o episódio tem um problema conceitual: ele não funciona para quem não conhece “My School President”, porque as histórias só fazem sentido porque nós as conhecemos, mas se voltado exclusivamente para o público que é fã de “My School President”, se torna repetitivo.

Nesse segundo episódio, mais alguns momentos da série são recriados com papéis invertidos, mas quase desconexos, porque o roteiro quer incluir o maior número de cenas em um tempo curto… assim, vemos o Tinn bêbado como o Gun ficara em “My School President” em uma sequência rapidinha, por exemplo, e vemos aquelas conversas que ajudaram a construir a conexão e, consequentemente, o romance entre Tinn e Gun – aqui com Tinn contando sobre o presente que ganhara do pai como a sua melhor memória, e o Gun falando do seu aniversário no qual foi a uma lanchonete e cantaram uma música para ele e esse é o melhor presente que alguém já lhe deu… naquele momento, é praticamente impossível o Tinn não saber de quem ele está falando.

E, dessa vez, é na noite na escola que os mindinhos se entrelaçam.

Acredito que o destaque dessa segunda parte de “Our Skyy: My School President” vai ficar para o MV que eles fazem para a inscrição no Hot Wave… é, sim, basicamente a mesma história da série original, mas as cenas recriadas dessa vez são referências a outros BLs de sucesso que acompanhamos. Tinn e Gun ficam com os papeis de Mes e Thun, de “He’s Coming to Me”, o mais “antigo” dos BLs homenageados nesse MV. Win e Sound, por sua vez, ficam com os papeis de Pat e Pran, de “Bad Buddy”, e foi bem gostoso ver algumas cenas sendo recriadas, embora os personagens pareçam “pertencer” tanto a Ohm e Nanon que é quase estranho. E, por fim, Tiw e Por ficam com os papeis de Phupha e Tian, de “1000 Stars”, e devo dizer que ELES FORAM OS MEUS FAVORITOS.

Eles estavam fofos demais!!!

Com a necessidade de acelerar as coisas, Gun precisa tomar coragem e se declarar para Tinn… especialmente depois de Tinn ser direto na última pergunta a que tinha direito, perguntando se Gun gostava dele, e Gun acabar fugindo de responder. Então, cabe a Gun reunir coragem o suficiente para fazer o que precisa ser feito e ser feliz, e isso rende uma boa conversa com Por, na qual Gun começa a se perguntar como seria sua vida em outro universo (!), onde ele tivesse coragem de se declarar para Tinn, e Por diz algo muito sábio: “Para que perder tempo pensando em outro universo se a pessoa que você ama está nesse aqui?” A cena ainda traz o Por confidenciando a Gun que ele está saindo com Tiw – e, como eu já disse antes, Por e Tiw ficam muito fofos juntos.

A mãe de Tinn também tem uma participação IMENSA juntando os dois, porque eu acho que ela sabia muito bem o que estava fazendo quando contou a Tinn sobre a conversa que tivera antes com Gun, sobre a pessoa que partiu o seu coração e por quem ele era apaixonado há alguns anos… foi bonitinho demais ver tanto o Tinn quanto o Gun correndo para encontrar um ao outro, para poder finalmente atravessar a linha da amizade (embora, no especial, isso não tenha significado nenhum, porque não é mais o conceito do MV, de qualquer modo). Gun protagoniza um pedido de namoro absolutamente fofo na beira da piscina, um lugar especial para o casal em “My School President”, e é uma pena que os dois não ganhem nem um beijinho rápido, mas só um abraço…

Quer dizer, ELES ACABARAM DE COMEÇAR A NAMORAR. COMO ASSIM?!

E é isso… “Our Skyy: My School President” me deixa com uma sensação de incompletude, com uma sensação de que poderia e deveria ter sido diferente. Não vou dizer que não me diverti um pouco, porque eu amo esses meninos, é muito bom vê-los de volta e conseguimos sentir a fofura de sequências como aquela do pedido de namoro próximo ao fim do episódio, mas também me entristece a sensação de que o roteiro teve preguiça de pensar em algo novo, e o especial acaba sendo repetitivo. Ao menos teremos para sempre os 12 episódios perfeitos de “My School President” para lembrarmos com carinho de como esse BL é bom! Na próxima semana, acompanharemos o especial de “A Boss and a Babe”, que chega ao fim hoje… nem vai dar tempo de sentir saudade.

 

Para review dos episódios de “My School President”, clique aqui.

Para outros episódios de “Our Skyy”, clique aqui.

 

Comentários

  1. O especial, de 15 minutinhos apenas, lançado hoje, acabou sendo mais bonitinho que esses "Our Skyy".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi que saiu, mas não assisti ainda. Não tenho certeza se vou comentar, mas assim que eu assistir eu decido haha Bom saber que está legal! :)

      Excluir
  2. Demorei um tempo para asisstir esses dois episódios de Our Skyy de My School President, e você bem sabe disso. Jusatmente por esse especial mostrar-se tão aquém do esperado, e extremamente preguiçoso. O que ganhamos foram dois episódios repetitivos, apressados, sem significado, sem sentido e sem impacto, e isso é bem triste. Ainda bem que, como você disse, sempre teremos os 12 episódios perfeitos de My School President, então podenos esquecer que esses dois episódios de Our Skyy existem. Amei o texto e concordo plenamente com você, amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me deixa triste nem é o fato de os episódios serem simples/ruinzinhos, porque temos os 12 perfeitos originais... o que me deixa triste é a OPORTUNIDADE PERDIDA, porque poderia ter sido algo incrível! Uma pena.

      Excluir

Postar um comentário