Power Rangers Mystic Force – Petrified Xander

“I think green is your color”

OS RANGERS ENCONTRAM O CORAÇÃO DE FOGO. Uma trama que começou há algum tempo em “Power Rangers Mystic Force” é a trama do Coração de Fogo, algum poder antigo que os Rangers estão tentando encontrar antes que os vilões, liderados por Necrolai, façam o mesmo… o problema é que Necrolai e Vida acabaram dividindo o mapa que encontraram, o que quer dizer que nenhuma delas agora tem a versão completa do mapa. Felizmente, para os Rangers, a resposta para completar o mapa era muito mais fácil do que se podia esperar, e eles só precisavam espelhá-lo. “Petrified Xander”, exibido em 24 de abril de 2006, traz os Rangers em busca do Coração de Fogo e tentando resolver um quebra-cabeças, bem como o Xander tendo que aprender uma lição depois de estar se preocupando demais com a sua própria aparência por causa de uma espinha.

Xander, sempre tão confiante e com um ego imenso, está arrasado com uma espinha medonha que apareceu no seu nariz, por isso ele acaba usando uma “poção da perfeição” que Clare preparara para revitalizar algumas flores murchinhas que ela não conseguia salvar – e, ao fazer isso, Xander nem pensa nas possíveis consequências do que está fazendo. Sua aparência é mais importante do que qualquer coisa. O que ele não esperava, naturalmente, é que os efeitos colaterais da tal “poção da perfeição” fossem aos poucos o mudando de uma forma que uma espinha era o menor dos seus problemas… ele começa a ver pequenos tufos de folhas nascerem pelo seu corpo e atrás da sua cabeça, e lentamente ele vai se transformando em uma espécie de árvore ambulante, em uma caracterização divertida que o faz parecer um personagem de “O Mágico de Oz”.

Acho os Rangers de “Mystic Force” um pouco maldosos uns com os outros em vários momentos – e confesso que isso me incomoda. Fiquei triste quando ficaram duvidando do Chip em relação à Vida ser uma vampira, por exemplo, e agora eles têm uma série de piadas a respeito do Xander estar se tornando uma árvore, e mesmo que o Xander seja normalmente bastante confiante de si mesmo e tal, às vezes eles passam do ponto… mas, eventualmente, eles acabam se propondo a ajudar quando descobrem que ele fez, sim, algo errado que está causando essa transformação, e quando ele já se transformou quase que inteiramente em uma árvore e está na floresta, com o Phineas, Vida consegue que Clare prepare um antídoto para a sua poção e ajuda o amigo a se salvar para que ele possa se unir aos Rangers durante a batalha daquele episódio… e ele aprende uma lição importante.

Talvez a aparência não seja o mais importante, no fim das contas.

Xander e Vida também são os protagonistas da busca final pelo tal “Coração de Fogo”, que eles descobrem ser um misterioso baú que precisa ser aberto antes que uma contagem regressiva termine, mas, para isso, eles precisam desvendar uma espécie de enigma/quebra-cabeças, e eles não sabem nem por onde começar… no fim, eles “terceirizam” o trabalho, que acaba tendo uma solução que deixa um pouco a desejar, mas, pelo menos, o baú é aberto antes que a contagem chegue a zero, e eles levam o baú até a floresta, para ser aberto com Udonna e Clare – e finalmente descobrimos de que se trata o Coração de Fogo… ou quase. Dentro do baú, os Rangers encontram um ovo, mas, como Udonna diz, não um ovo qualquer: “This… is the last dragon egg”. Vamos ver, agora, o que acontecerá quando esse ovo chocar – será um novo zord para os Rangers?

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários