Young Sheldon 6x18 – Little Green Men and a Fella's Marriage Proposal

Pedido de casamento.

Eu AMO o Georgie e a Mandy, de verdade! O episódio anterior terminou em um momento muito fofo para os dois quando, no aniversário de 18 anos de Georgie, ele terminou com a garota com quem estava saindo e voltou para casa, porque em casa com Mandy e a filha era o único lugar em que ele queria estar… a relação de Georgie e Mandy, além de ser muito fofa, é a parte mais bem construída da trama da sexta temporada de “Young Sheldon”, e estamos ADORANDO poder acompanhar mais dos dois. Então, “Little Green Men and a Fella's Marriage Proposal” começa exatamente onde o episódio anterior terminou, mas percebemos que aquele clima de romance (foi um pedido abrupto, mas sincero e bonito) não durou muito, porque Mandy não estava preparada para esse pedido.

Não quer dizer que ela não tenha gostado.

Assim, acompanhamos enquanto Georgie lida com a frustração de ter o seu pedido de casamento recusado, e a conclusão de que Mandy não quer se casar com ele, enquanto Mandy também tem tempo para processar essa informação e se dar conta de que talvez ela só não estivesse pronta para esse pedido, mas também não acha que tudo tem que ser 8 ou 80 – e eu acho que ela tem razão… um pedido de casamento parece meio apressado, apesar de tudo, e talvez eles devam ir com mais calma? Gostei de ver o Georgie conversando brevemente com Mary, que vai atrás dele para saber se está tudo bem, e de Mandy conversando com Connie, porque é muito bonita a relação que Mandy estabeleceu com Connie desde a época da sua gravidez.

Georgie e Mandy também compartilham uma sequência divertidíssima no pediatra, quando vão levar a pequena Ceecee para um exame rotineiro. Eles estavam certos brigando na frente da bebê e da pediatra? Provavelmente não. Mas aquilo rendeu a cena mais engraçada do episódio? Com certeza. Amei as farpas trocadas, as provocações, a pediatra meio sem saber o que fazer no meio, e o momento de inevitável conexão que Georgie e Mandy estabelecem do lado de fora, quando Mandy sem querer tranca o carro com a chave para dentro, e eles precisam fazer algo para abrir o carro depressa e salvar Ceecee lá de dentro… aquela sequência toda e a dinâmica dos personagens me fez pensar que, mais cedo ou mais tarde, veremos Mandy aceitar o pedido de casamento.

Enquanto isso, Sheldon está empolgado com um novo projeto, que surge enquanto ele está assistindo “Star Trek”. Devo dizer que ver o Sheldon assistindo “Star Trek” sempre me emociona, porque essa é uma série que significa demais para mim e que eu amo de todo o coração. Quando Mary se senta para “assistir” com ele, ela faz uma pergunta que deixa o Sheldon pensativo: ele realmente acredita nessa coisa toda de vida em outros planetas? Sheldon tem uma resposta inteligente e que é exatamente o que eu acredito: na vastidão desse universo, é muito improvável que nós sejamos o único planeta capaz de gerar vida. Podemos não ter tido contato com vida em outros planetas, podemos nunca ter (infelizmente), mas deve existir vida em algum lugar.

Quer dizer, é questão de probabilidade!

Sheldon acha, no entanto, que esse daria um bom projeto no qual trabalhar: se ele descobrisse vida em outro planeta, certamente ele seria muito reconhecido, não? E “Star Trek” faz com que isso pareça muito divertido. Assim, Sheldon começa uma caça em busca de um parceiro, já que o Dr. Linkletter e o Dr. Sturgis não querem participar, porque sabem que ele será motivo de chacota e “cientistas que buscam vida extraterrestre não são levados a sério”. A trama não leva a nada, no fim das contas, e sabemos que tampouco vai levar eventualmente, mas rende alguns momentos legais, como o Sheldon comentando o que inevitavelmente tem que reconhecer: “Star Trek” faz com que aquilo pareça muito mais legal do que realmente é… mas tudo bem, ele tentou.

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários