Power Rangers Dino Fury – The Truth

Rafkoniana.

Um episódio de REVELAÇÕES, e no qual Amelia começa a assumir o protagonismo que esperamos que ela tenha em “Cosmic Fury”. “The Truth” é o 21º e, portanto, penúltimo episódio da segunda temporada de “Power Rangers Dino Fury”, e continua exatamente de onde o anterior parou, sendo o ÚNICO episódio da temporada que tem o que chamamos de “cold open”: uma cena antes da abertura – e é incrível, porque aquilo dá uma sensação interessante de grandiosidade, com a abertura nos dando tempo de processar as informações que o episódio acabou de apresentar. No episódio anterior, o avô de Amelia contara que ela era filha de um casal alienígena que a entregou para ele na Área 62, na época em que ele trabalhava lá, mas Amelia quer saber mais coisas.

E, assim como Zayto e Aiyon, Amelia consegue acessar as memórias do avô quando toca nele e pede por mais respostas – um flashback nos leva, então, para quando ele trabalhava na Área 62 e vemos toda a sequência na qual Amelia é entregue pelo casal alienígena, e embora haja um mistério ainda sendo feito, no fim da cena podemos ver que o homem que está entregando o bebê é o Tarrick. Além disso, quando Amelia se dá conta do que acabou de acontecer, suas antenas rafkonianas aparecem pela primeira vez – AGORA, TEMOS MAIS UMA RAFKONIANA NA EQUIPE! É interessante como “Power Rangers Dino Fury” vem dando dicas sobre o passado de Amelia há muito tempo, como quando ela foi a única dos “humanos” que gostou do bolo rafkoniano, ou o episódio do desejo.

Agora, Amelia ainda tem que pensar o que fazer com essa informação. Além disso, eles precisam lidar com uma ameaça eminente: Void Queen tem um plano. Mais elaborado do que antes, como eu esperava para a conclusão da temporada, na verdade, Void Queen agora reuniu todos os Sporix e, ao invés de deixar que eles se transformem em monstros para atacar diferentes pontos da cidade, ela os reuniu ao redor de si mesma, criando um casulo do qual ela provavelmente vai emergir ainda mais perigosa e poderosa – sabe, a forma final da vilã! Isso tudo em uma live da Buzzblast, que é para que todos saibam que alguma coisa está para acontecer e, ao que tudo indica, se o casulo explodir ele pode destruir tudo ao seu redor… a cidade precisa ser evacuada o mais rápido possível.

Enquanto os Rangers partem para ajudar na missão de evacuação e, quem sabe, impedir o plano de Void Queen, o avô de Amelia a ajuda a se separar do grupo e ir para a Área 62, onde ela pode finalmente descobrir mais informações sobre os pais, talvez. Amelia acaba protagonizando uma batalha solo interessante contra Slyther, e eventualmente recebe a ajuda dos amigos, com quem ela pode explorar mais a Área 62 e o covil dos vilões – que não revelam muito, na verdade. Amelia até encontra um cofre que o avô mencionara do tempo em que ele trabalha lá, mas o cofre está vazio, e Amelia sente que nunca esteve tão perto e, ao mesmo tempo, tão longe de descobrir mais sobre a sua família. Isso até, é claro, o covil receber um dos principais vilões de “Dino Fury”: o Void King.

Toda a cena de Amelia com o Void King é particularmente interessante, porque ele está bem poderoso e ele parece capaz de destruir todos os Power Rangers, mas Amelia pula sobre ele para defender os amigos e, ao fazê-lo, ela tem acesso às suas memórias, assim como aconteceu com o avô, porque é uma habilidade que os rafkonianos têm. E, então, ela descobre mais detalhes de sua história, e revemos a cena na qual o bebê Amelia é entregue para um humano, mas, dessa vez, do ponto de vista dos alienígenas: Tarrick e Santaura, um casal de exploradores que foi preso pelos humanos da Área 62… essa prisão e o fato de Santaura acreditar que o seu bebê morreu é o motivo pelo qual Santaura, a nossa vilã Void Queen, quer tanto assim se vingar dos humanos.

Se Amelia é rafkoniana, automaticamente Tarrick e Santaura também são – e, portanto, ao mesmo tempo em que Amelia teve acesso às memórias de Tarrick, Tarrick teve acesso às suas, e é assim que o Void King deixa de ser vilão, mais uma vez, e todo o ódio e a raiva vão embora dele, o transformando novamente apenas em Tarrick… mais ou menos como aconteceu com Javi e Izzy há alguns episódios, quando viram os pais cantarem no karaokê, o que é astuto da temporada como um todo, já que os irmãos Garcia tinham sido atingidos pela mesma arma que a Void Queen usou para transformar o “traidor” Tarrick em Void King. Agora, Tarrick está de volta, e Amelia tem a chance de reencontrar o seu pai, aquilo com que sonhou durante toda a vida.

Agora, no entanto, eles têm que lidar com Void Queen.

E talvez não seja tão “fácil” como foi com Tarrick.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários