609 Bedtime Story – Episode 3: The Test

Reencontro?

Foi mais lento do que eu gostaria, mas eu já estou bem investido na história, nos mistérios e nas possibilidades de “609 Bedtime Story” – especialmente com esses segundos finais, embora eu não tenha esperança alguma de Dew reconhecer o Mum porque, a meu ver e de acordo com a minha experiência com universos paralelos na ficção, esse não deve ser o “mesmo” Dew que Mum tem encontrado toda noite. Depois de fazer um pedido à chuva de meteoros e ajudar Dew a “se soltar”, Mum caiu lá de cima do terraço do prédio, mas, como era esperado, não existe nenhuma grande consequência para isso a não ser o fato de Mum acordar de novo em seu próprio universo… pelo menos é o que acreditamos, mas talvez existam plot twists que podem nos surpreender.

Apesar de ter supostamente se convencido de que Dew não era um fantasma no episódio anterior (que contou até com ouija para tentar contato com o “fantasma”), Mum parece ter regredido um pouco durante esse episódio, e passou uma grande parte dele perguntando a quem encontrasse pela frente sobre supostos crimes e mortes que podem ter acontecido no prédio… recentemente ou na época da construção – qualquer coisa que pudesse ajudá-lo a entender quem era Dew. Mesmo que me pareça quase desnecessário, porque já era para o Mum ter entendido que Dew não era um fantasma, eu achei bonitinho ver a sua determinação em busca de respostas, enquanto era “motivado” pelo desenho que fizera recentemente de Dew, de cabeça.

Todas as pesquisas (e interrogatórios) de Mum, no entanto, não o levam a lugar nenhum, além da conclusão óbvia de que Dew não é um fantasma. De alguma maneira, Mum está conseguindo fazer uma “transição” para outro universo quando se deita para dormir – como essas duas realidades estão conectadas e quanto Mum pode interferir nela, no entanto, ainda é algo que precisamos explorar. E há um quê de mistério no personagem de Dew devido ao fato de que nunca acompanhamos a história do ponto de vista dele – pouco sabemos sobre ele, sobre suas relações, sobre o que ele faz durante o dia, quando Mum não está aparecendo no seu quarto, e me parece que, se a perspectiva fosse invertida, Mum seria igualmente (ou mais ainda, na verdade) misterioso.

Me parece que Mum parece mais um “fantasma” para Dew que o contrário.

Em paralelo, o episódio desenvolve um pouco de Wee e Game – o casal secundário que ainda não me conquistou por completo, talvez porque Game me pareça caricaturado demais. Ainda assim, a trama ganha uma camada extra de profundidade com a aparição do ex-namorado de Wee, A, e podemos entender os traumas de Wee e o próprio motivo pelo qual ele está com tanta dificuldade para ceder aos flertes constantes de Game… descobrimos que A o abandonou para casar-se com uma mulher “porque é filho único e precisa constituir uma família”, mas quer manter um “caso” ou algo assim com Wee. Felizmente, quando A se recusa a ir embora, Game aparece e Wee sabe exatamente o que precisa fazer para se livrar, temporariamente, do seu ex importunante.

Mas isso não quer dizer que ele não vá voltar.

A trama principal de “609 Bedtime Story” ganha um gás na reta final do episódio, quando Mum está preparado para se apresentar no All This, mesmo que ainda não esteja inteiramente recuperado, desde que Wee e Game o ajudem a não ser descoberto pela irmã – o que parece particularmente complicado (impossível, na verdade), quando ela aparece de surpresa no bar, porque marcou um encontro lá com um amigo… e esse amigo, com quem a vemos falar no telefone mais cedo no episódio (e de quem ela parece gostar, embora ele já a tenha dispensado mais de uma vez), é o próprio Dew. Quando vemos Dew nesse universo pela primeira vez, entrando naquele bar, sentimos o coração disparar, porque isso abre um leque grandioso de possibilidades.

E, apesar de ter achado o episódio quase parado e com poucos acontecimentos, terminamos “The Test” com uma vontade imensa de pular para o próximo – afinal de contas, como será o “reencontro” de Mum e Dew? Como comentei no início do texto, no entanto, embora o episódio trabalhe com o suspense e nos deixe intrigados enquanto Mum e Dew trocam olhares pela primeira vez naquele universo, eu não acho que teremos Dew “se lembrando” de Mum, porque as chances de esse ser o mesmo Dew que Mum tem encontrado toda noite são pequenas. Se realmente existir um outro Dew nesse universo, isso quer dizer que também existe um outro Mum no universo de Dew? Se esse é o caso, eu estou louco para conhecê-lo, e minha cabeça já fica cheia de teorias!

 

Para mais postagens de 609 Bedtime Story, clique aqui.

 

Comentários