609 Bedtime Story – Episode 4: A Border That Must Be Crossed

O Mundo de Dew.

Eu estava desde o início de “609 Bedtime Story” esperando pelo momento em que veríamos as coisas do ponto de vista de Dew – inclusive, acreditei que isso aconteceria já no segundo episódio, como uma “segunda estreia”, só que de outra perspectiva. “A Border That Must Be Crossed” passa a maior parte do tempo no Mundo de Dew, mas se baseia muito mais na relação de Dew com Mint e na apresentação de possíveis assassinos para Dew (embora eu não ache que será algo tão óbvio quanto ser o Aun, por exemplo, mas posso estar enganado), do que de fato na sua relação com Mum, e ainda ficamos esperando para ver o primeiro encontro dos dois do ponto de vista de Dew… mas, naturalmente, o primeiro encontro para Dew pode ser o último para Mum.

Portanto, teremos um Mum diferente e cheio de informações… não é conveniente, para o roteiro, mostrá-lo agora, porque isso nos daria muitas respostas. De todo modo, acompanhamos Dew no começo do mês de novembro, a quase 20 dias do seu assassinato, quando ele se mudou para o Quarto 609 em uma tentativa de ter um espaço só seu, para estar sozinho e pensar – sem imaginar que, ali, ele conheceria “a pessoa que mudaria a sua vida”, como ele comenta em narração. É natural que fiquemos, então, ansiando pelo momento em que ele encontrará Mum, e nos perguntamos quando foi que esses encontros começaram para Dew, mas o episódio fica nesse suspense e retorna para o Mundo de Mum, eventualmente, sem nos mostrar um encontro do lado de lá.

A história de Dew é explorada aos poucos: ele tem uma vida completamente diferente da vida de Mum. Vindo de uma família rica e sendo o único herdeiro de uma grande empresa, ele sofre com a pressão de um pai autoritário que parece não acreditar o suficiente na sua capacidade de, um dia, tocar os negócios da família… é um pouco angustiante ver a maneira como Dew é tratado, a maneira como ele é podado, e como ele não pode se dedicar àquilo que realmente ama (a sua própria marca), porque, na verdade, está atolado de responsabilidades em um emprego do qual não gosta, mas que tampouco quer abandonar, porque ele sente que é sua obrigação ser um bom funcionário para o pai, e talvez ele queira mostrar que o pai está errado a seu respeito.

Não é difícil de entender o pesar que existe em Dew e a sua sensação de solidão. O episódio também explora a sua relação com Mint, a irmã de Mum, que como o episódio anterior sugeriu, no outro universo, é apaixonada por ele. E eu preciso dizer que eu estou do lado de Dew. Está tudo bem, até certo ponto, a Mint gostar de Dew, mas a partir do momento em que ela se declarou e o pediu em namoro centenas de vezes e, em todas, ele deixou claro que não é apaixonado por ela e que eles deveriam ser apenas amigos, por que é que ela segue insistindo? Mint é quem está errada por alimentar uma esperança que Dew já foi muito claro em dispersar, e Dew ainda tem que aturar, além de todos seus problemas, Aun e Joey o considerando errado “por fazer Mint sofrer”?

É bastante desconfortável!

Gosto de como o episódio é uma quebra de expectativa interessante e de como é importante que conheçamos mais de Dew, do seu universo, e das pessoas que podem querer matá-lo (Aun e Joey, por causa de Mint, ou o tio, por causa da empresa), mas, infelizmente, temos um episódio inteiro sem nenhuma interação de Dew e Mum. As tramas conversam entre si enquanto Mum continua pensando no assassinato de Dew e em quem poderia ter um motivo para matá-lo, mas os personagens não se encontram – não vemos Mum aparecer para Dew, pelo motivo já comentado, e nem mesmo a outra versão de Dew, aquela que vive no Mundo de Mum, chega a encontrar com Mum no bar, porque Game tira Mum de lá antes que Mint, a irmã, possa vê-lo entrar.

De todo modo, é como eu comentei no episódio anterior: esse Dew que está no bar com Mint não é o mesmo Dew que Mum tem visitado toda noite, portanto, ele não o reconheceria. Ainda assim, existem similaridades interessantes, como a proximidade de Dew e Mint, e os sentimentos de Mint por ele. O episódio me deixou particularmente pensativo a respeito da outra versão de Mum, que ainda não vimos: já vimos que Dew existe em ambos os universos, o que quer dizer que Mum também deve existir no Mundo de Dew, como irmão de Mint e, em algum momento, ele deve fazer sua estreia. Estou bem curioso para saber quais vão ser as diferenças que vão compor o personagem “do lado de lá”. As possibilidades de “609 Bedtime Story” são muito boas!

 

Para mais postagens de 609 Bedtime Story, clique aqui.

 

Comentários