How I Met Your Father 2x12 – Not a Mamma Mia

Sophie e seus três possíveis pais.

QUE EXCELENTE RETORNO! Depois de uma pausa de quase dois meses, a segunda temporada de “How I Met Your Father” está de volta com “Not a Mamma Mia”, e segue a história de Sophie em busca do pai, que ela descobriu que esteve na primeira edição do Lollapalooza. Determinada a descobrir a identidade do pai, Sophie faz a mãe olhar para a foto que descobrira na casa do seu ex-namorado em busca de qualquer memória, e ela identifica o pai na foto – ou parte dele. Tudo o que dá para ver na foto é uma tatuagem no braço e um pedaço do seu nome, que termina em “ick”. Pelo menos é um lugar por onde começar, e Val é muito bom em conseguir informações de lugares absurdos, e consegue a lista de todas as pessoas que trabalharam naquela edição do Lollapalooza.

Assim, Sophie agora está reduzida a três possíveis pais: Dick, Rick e Nick. Eu gostei muito da referência a “Mamma Mia!”, com toda a história dos três possíveis pais, embora Sophie tenha alguma razão quando diz que é diferente porque Donna tinha dormido com três caras diferentes, e a mãe só dormiu com um, mas ela não sabe quem foi. Fica ainda mais divertido, para um fã de “Mamma Mia!” como eu, o fato de ELA SE CHAMAR SOPHIE! No fim, todos concordam que não é tão parecido assim com “Mamma Mia!”, e é hilário vê-los discutindo animadamente a respeito de que obra da ficção é parecida com isso, cada um com uma ideia, até eles finalmente chegarem a um acordo, antes de se concentrarem na tarefa real: achar o pai de Sophie.

Sophie, então, divide o grupo e delega trabalhos. Jesse e Sid saem em busca de Rick, que está trabalhando em uma academia e é asiático, o que faz com que eles descartem logo a possibilidade de ele ser o pai de Sophie. Charlie e Ellen acabam atrás de Dick, que é um stripper que não se apresenta mais desde que o seu parceiro de show morreu, mas eles precisam convencê-lo a fazer uma última apresentação… é a melhor maneira de fazer com que ele tire a camisa e, então, eles possam ver se ele tem a tatuagem no braço ou não. Toda essa sequência de Charlie, Ellen e Rachel rende um dos plots mais absurdos e mais divertidos desse episódio de “How I Met Your Father”, até porque a química entre os personagens estava sensacional (e eu amo o Charlie).

Mas é Sophie e Val (com a ajuda de Sid e Jesse, que acabam se juntando a ela quando descartam a possibilidade de Rick) quem descobrem o verdadeiro pai de Sophie: Nick. Gosto muito de como “How I Met Your Father” encontrou sua maneira de fazer humor e de explorar a química e a dinâmica entre os personagens, e eu dei boas risadas com toda a sequência na qual eles observam Nick, fazem “testes” com ele (foi muito bom!), e Sid, Jesse e Val ficam tão encantados que eles querem “dividir” o pai de Sophie. No fim das contas, no entanto, Sophie não tem coragem de ir falar com Nick, porque não sabe o que dizer e lhe parece exaustivo pensar no quanto eles não sabem um sobre o outro e teriam que descobrir, então ela resolve “deixar para lá”.

Pelo menos até estar pronta.

Mas é bom que ela esteja pronta… porque Nick acaba aparecendo no bar atrás dela.

ANSIOSO PARA VER O QUE VEM DESSE REENCONTRO AÍ!

 

Para mais reviews de “How I Met Your Father”, clique aqui.

 

Comentários