Sítio do Picapau Amarelo (2006) – Visconde e Urbano recuperam a medalha!

Recuperam… mais ou menos.

ESSA MEDALHA DA PRINCESA THIRZA VIAJOU, HEIN?! E ainda não está pronta para voltar às mãos da Princesa Thirza… e a própria Princesa Thirza está mais dividida do que nunca entre o amor e a promessa – ela sabe da promessa que os pais fizeram à Fada Felícia quando ela nasceu, e ela não quer que Matilda e Mirthes consigam enganar a todos no Reino de Luterra, mas, ao mesmo tempo, ela está se sentindo tão feliz no Mundo Real que ela não pode deixar de sentir que talvez o seu destino seja continuar ali… ela fez amigos, ela está aprendendo coisas novas e ela descobriu o amor, com o Chico Maciel. Quem poderia querer voltar, nessas condições? Por enquanto, no entanto, Thirza não sabe muito o que pode fazer, além de assistir, com a ajuda da Fada Celeste, enquanto as coisas se desenrolam no Reino Encantado, com ou sem casamento de Mirthes e Theo.

Como pouco sofrimento é bobagem para protagonistas, a Princesa Thirza ainda acaba sendo picada por um escorpião – talvez a aparição do escorpião no Sítio do Picapau Amarelo tenha a ver com o desequilíbrio ambiental provocado por Valdo Serrão desde que ele espalhou uma série de armadilhas pelo Capoeirão dos Tucanos e começou a prender animais silvestres para o tráfico: agora, vários animais estão sem ter onde morar! A picada de escorpião faz com que Thirza tenha febre, e Chico Maciel faz o que pode para ajudá-la, pedindo que não mexam muito com ela, e então vai correndo para a cidade em busca de um médico, enquanto a Emília traz Celeste para ver se ela pode curar a princesinha, mas a fada não consegue fazer isso… quem a salva, no fim das contas, é o Grilo, que busca Flor para que a mãe tire da princesa o veneno de escorpião, como tirou o veneno de cobra do Tio Barnabé.

O alívio do Chico ao ver a princesa bem é muito lindo de se ver!

Uma série de coisas estão acontecendo no Sítio de Dona Benta… depois de uma invasão, por exemplo, Valdo Serrão conseguiu roubar a canastrinha da Emília, achando que esse era o “grande tesouro” atrás do qual ele está, e depois ele engana a Emília, o Visconde e o Pinóquio, dizendo que vai devolver a canastrinha, mas acaba prendendo os três bonecos, dizendo que eles, sim, são “uma mercadoria valiosa”, e ele vai ganhar muito dinheiro vendendo os bonecos para “seus clientes no exterior” – quem sabe seu plano até desse certo, se o Visconde, por ser grande demais, não tivesse ficado para trás e tivesse acordado antes que Valdo pudesse prendê-lo também. Então, o sabugo corre de volta para o Sítio para pedir a ajuda do Pedrinho e do Visconde, e o trio corre à tenda do Valdo Serrão para resgatar a Emília e o Pinóquio… e dá tudo certo!

O Visconde distrai o Valdo Serrão dirigindo o seu carro, enquanto Pedrinho e Grilo (e os poderes de caipora do Grilo) salvam Emília e Pinóquio e eles escapam… quer dizer, o Pinóquio acaba ficando para trás porque ele fica procurando pela medalha que vira com o Valdo Serrão em outra ocasião, e embora ele pegue a medalha, ele acaba sendo capturado novamente pelo Valdo, então perde a medalha… mas essa cena é importante porque o Visconde, que ainda está por perto, vê de longe e acreditar ser a medalha de Thirza. Então, agora ele sabe onde eles precisam procurar… eventualmente, o pessoal do Sítio consegue salvar o Pinóquio, e o boneco de madeira os ajuda fazendo uma denúncia na delegacia contra o Valdo Serrão, e Celeste resolve premiar a sua coragem o transformando em um menino de verdade, o que encerra a história do Pinóquio no Sítio do Picapau Amarelo.

Amando essas participações especiais breves!

De certa maneira, o Pinóquio também ajudou no resgate à medalha de Thirza… quando o Visconde a viu, ele sabia que só precisaria voltar ali com um plano para que pegassem a medalha de volta, e ele é acompanhado por Pedrinho, Emília e Chico – o trio fica no carro do Chico Maciel, conversando com o Valdo Serrão em uma cena divertida na qual Emília finge que Dona Benta está interessada em vender o Sítio do Picapau Amarelo, mas Valdo Serrão precisa responder a umas perguntas antes, enquanto o Visconde e o Urbano invadem a tenda com o detector de objetos mágicos que eles criaram, E CONSEGUEM ENCONTRAR A MEDALHA DA THIRZA. Infelizmente, ainda existe mais confusão antes de a medalha voltar para o seu devido lugar, porque quando Visconde e Urbano entram na mata para entregar a medalha à princesa, Urbano ouve o canto da Iara e acaba enfeitiçado…

Então, ele e a medalha vão parar no fundo do lago!

 

Para mais postagens sobre o Sítio do Picapau Amarelo, clique aqui.

Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários