Raven’s Home 5x03 – Escape from Pal-Catraz

Grill Nota Mil!

MUITO DIVERTIDO! Terceiro episódio, e eu acho que é um ponto no qual eu posso dizer com mais segurança: a quinta temporada de “Raven’s Home” está acertando naquilo a que está se propondo! Eu ainda acho que poderia ter sido um novo reboot com um novo título, para podermos tratar essa como a primeira temporada de uma nova série, mas a reformulação de “Raven’s Home”, embora implique na perda de alguns personagens de que gostávamos, como a Chelsea e o Levi, tem acertado bastante – e “Escape from Pal-Catraz” é o meu episódio favorito desses três assistidos! Condizente com a trama apresentada (e com o motivo para o retorno de Raven e Booker a San Francisco), senti que o episódio conseguiu dar alguns passos, e nos divertiu apresentando a Raven de volta em outro cenário conhecido e nostálgico, bem como o novo núcleo de adolescentes.

Que me parece bem promissor!

E, por isso, iniciarei com eles… “Raven’s Home” sempre penou para entregar um núcleo infantil/adolescente que funcionasse – em parte (e isso precisa ser dito) por causa da parcela do público que chegou à série pela nostalgia e estava esperando mais “As Visões da Raven” do que, de fato, “Raven’s Home”. O plano era claramente deixar Raven em “segundo plano” e emplacar um novo grupo de jovens que funcionasse bem como de grandes séries de sucesso do Disney Channel (“Hannah Montana”, “Os Feiticeiros de Waverly Place”, “Boa Sorte, Charlie!”), e isso acabou nunca acontecendo… até porque os adolescentes tiveram arcos bastante chatos de se acompanhar em algumas temporadas de “Raven’s Home”, convenhamos. Com a reformulação do programa, a quinta temporada tem uma nova chance de nos conquistar, e eu já disse isso outras vezes: esse grupo é bom… pode render boas histórias.

Alcatraz foi a prova! Booker continua não sendo o nosso personagem favorito, mas o trio que ele formou com Ivy e Neil funcionou bem demais nesse episódio, a meu ver! Ivy e Neil são personagens muito bons! Toda a “disputa” de Booker e Ivy sobre conhecimentos de Alcatraz funciona bem, a Ivy sem querer admitir que “estava errada” é algo que rende boas risadas, e o trio preso em uma cela de Alcatraz também me divertiu! Os diálogos são bons, fluem, e eu acho que as pessoas conseguiriam aproveitar melhor essa faceta de “Raven’s Home” se assistissem de coração mais aberto e não determinados a sair comentando que “só a Raven salva o episódio”. Eu ADORO a Raven, ela NUNCA decepciona e novamente nos divertiu muitíssimo nesse episódio, mas isso não quer dizer que eu também não posso curtir as demais histórias do episódio quando elas dão certo, não?

Raven é, novamente, quem tem a visão do episódio: e ela vê o que acredita ser o Grill Nota Mil pegando fogo. Sem querer preocupar o Victor (até porque ele está louco para tirar o seu cochilo, coitado), Raven parte imediatamente para o Grill Nota Mil para “cuidar de tudo” – e isso é algo que está nos fazendo sorrir e conquistando os nossos corações com facilidade: o fator nostalgia. Agora, além da casa da Raven em San Francisco, também retornamos a outro cenário conhecido e amado, e é impossível entrar naquele lugar e não se lembrar de bons momentos que passamos ali, como quando a Chelsea e o Eddie prepararam uma apresentação de dança e não contaram nada para a Raven e ela entendeu tudo errado sobre o que eles estavam fazendo, ou um daqueles outros momentos que podemos rever durante aquela sequência de montagens bizarras que apresentam Lazlo.

Lazlo é o chef profissional que está cuidando do Grill Nota Mil na ausência de Victor… e ele está fazendo um ótimo trabalho, embora talvez Raven não consiga perceber! Enquanto Lazlo tenta fazer com que Raven se lembre dele (porque ele diz que sempre estivera ali), e fica inconformado porque ela não se lembra dele (!), Raven está mais preocupada com tudo que parece prestes a fazer o restaurante pegar fogo. É claro que, eventualmente, Raven tinha entendido a visão errado – ou mais ou menos isso. Na verdade, na tentativa exasperada de fazer com que o Grill Nota Mil não pegue fogo, Raven acaba deixando que Lazlo vá embora e assumindo o lugar como chef, e é justamente isso o que o coloca em perigo. Felizmente, é um fogo pequeno e rapidamente contido que não coloca o lugar em perigo de verdade. Mais um ótimo episódio… diria, inclusive, melhor que os dois anteriores.

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Gosto muito de como o episódio consegue distribuir as tramas. Como você não viu os 16 eps. já exibidos, ainda não deve ter uma opinião completa, mas do meu ponto de vista estão se esforçando para deixar o Booker mais engraçado e tipo está funcionando. (ISSO É NOTÁVEL NOS EPS. SEGUINTES) Gostaria de pedir para vc ver se tem uma possibilidade de fazer duas reviews por semana, tipo quarta e sábado (apenas exemplo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansioso para a próxima review; para saber o que vai achar do ep 04. Em minha opinião, o quarto episódio é o pior episódio DA TEMPORADA, pq além de ser o menos engraçado, tem meio que uma injustiça. Vamos ver se vc vai comentar, quando ver o ep...

      Excluir
    2. Eu quero muito comentar mais episódios por semana, mas está bem difícil conseguir organizar a agenda para encaixar mais um episódio (até porque Raven eu não vejo sozinho, então não depende só da minha agenda, e é algo que acaba demorando porque a Disney é ruim na divulgação de fotos da série, então eu tenho que tirar prints dos episódios e tal, e dá um trabalho, leva um tempo). A partir da semana que vem eu vou fazer de tudo para conseguir assistir e postar dois episódios por semana (às vezes eu vou conseguir, outras vezes vai ter que ser só um mesmo, vamos ver)

      Excluir
  2. Estou viciado em ler suas reviews de Raven's Home.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que legal!!!
      Fico muito feliz de saber, espero que goste de todos os textos que escolher ler haha Raven's Home eu tenho postado até o episódio 11 (faltam 5 que eu ainda não vi, mas postarei em breve)
      Obrigadão pelo comentário! :D

      Excluir

Postar um comentário