High School Musical: The Musical: The Series 3x04 – No Drama

“Love is an open door”

Talvez o meu episódio favorito dessa temporada de “High School Musical: The Musical: The Series” até o momento, “No Drama” foi divertido, arrasou nas referências e nas músicas, e desenvolveu bem os dramas dos personagens, de uma maneira que fique interessante, promissor, sem pesar o clima, porque, convenhamos, assistimos “HSMTMTS” esperando nos divertir! Existe, naturalmente, uma insistência na história de EJ, Gina e Ricky, algo que já devia ter ficado para trás, mas, por enquanto, acredito que está tudo bem… como a temporada mais curta da série até o momento, no entanto, já que ela vai consistir de apenas 8 episódios, esse episódio marca a metade da temporada, e é impossível não pensarmos que parece que a temporada ainda tem um tom introdutório, mas a montagem de “Frozen” deve estrear em 10 dias.

O episódio começa com o pessoal do Acampamento Shallow Lake esperando pela chegada de Corbin Bleu – e todo mundo está bastante interessado em impressioná-lo. Kourtney pesquisou tudo o que podia a respeito de Corbin para poder fingir que todas as coisas favoritas dele também são suas coisas favoritas e, assim, chamar a sua atenção, enquanto Ricky está pensando que essa é a sua grande oportunidade de “abraçar uma celebridade”, algo que está na sua lista “do que fazer antes de completar 18 anos” (e Ricky acaba rendendo alguns momentos e expressões cômicas nessa empreitada!). Carlos, por sua vez, idealiza um número musical para impressionar Corbin Bleu: “Fabulous”, de “High School Musical 2”, que é interpretada aqui por Carlos e Kourtney (MARAVILHOSOS!), em um cenário coloridíssimo como o do início do filme original.

E EU AMEI TANTO!!!

Cheio de referências e fazendo com que nossos corações nostálgicos saltassem, o episódio também traz uma tradição do Acampamento Shallow Lake: A NOITE DO CINEMA. E o plano para aquela noite é assistir “High School Musical 3: Ano da Formatura” (eu amo tanto esse filme!!!), mas Gina acaba convencendo Val a trocar para uma exibição de “Camp Rock”, porque é o filme favorito de Kourtney e ela está precisando disso… foi legal ver trechos de “Camp Rock” no episódio (embora as risadas do pessoal do acampamento não fizessem sentido, porque não era uma cena particularmente engraçada), e eu adoro o destaque sendo dado a Kourtney… afinal de contas, ela é nossa Elsa nessa montagem de “Frozen”. Adoro a Kourtney, e é triste e bonito vê-la preocupada, ligando para a mãe no fim do episódio… mas ela vai arrasar e vai ter o melhor verão de sua vida!

Estou gostando muito de como “High School Musical: The Musical: The Series” está se saindo bem atualizando seus protagonistas… é a vez de Kourtney ganhar um destaque, protagonizando “Frozen”, mas Ashlyn, que protagonizou “A Bela e a Fera” na temporada passada, não fica esquecida e começou a ter desenvolvimento no episódio anterior, e agora se aproxima de Maddox. Fico me perguntando que rumo a trama quer seguir, porque Maddox aparentemente tinha uma namorada chamada Madison, e ela acha que a maneira como Ashlyn está “obcecada” por Val se parece muito com como ela falava sobre Madison e tudo o mais… eu adoro a ideia de Ashlyn bissexual, na verdade, mas e o Big Red? Quer dizer, teoricamente eles estão namorando, e eles eram tão fofos juntos! Porque não podíamos ter essa representatividade bissexual no Ricky?

Estava tudo tão perfeito para ele e Jet, na verdade…

Mas se era fácil demais colocar o Ricky e o Jet juntos (com o Ricky solteiro e tudo o mais), o roteiro resolveu ignorar isso… porque eles vão insistir em deixar um climão estranho quando ele se aproxima de Gina e o relacionamento de Gina e EJ balança. Assim como Corbin Bleu quer drama para que seu documentário sobre a montagem de “Frozen” seja um sucesso, um drama está nascendo entre Gina e EJ… eu achei que todo o drama do casal giraria em torno do fato de EJ estar muito ocupado sendo o diretor de “Frozen”, algo que ele nunca esperou que fosse acontecer, enquanto Gina acabava se aproximando de Ricky, mesmo que fosse apenas como amigos, mas o drama está prestes a ficar ainda maior porque EJ acabou de receber uma carta do pai, não aceitando a ideia de “ele tirar um ano sabático”, o que quer dizer que ele não vai estar tão perto de Gina quanto o planejado.

Mas ele não consegue contar para ela… e ela “não gosta de mentiras”.

O episódio traz “spoilers” do futuro através de algumas escolhas… vide Gina, que vai interpretar Anna em “Frozen”, e EJ, que substitui Jet durante a sua ausência, cantando uma versão legal de “Love is an Open Door” (parte de mim acha estranho ver isso em “live-action”, porque estou muito habituado à animação, mas eu também adoro a música, então foi muito legal de se acompanhar). Não sei bem o que isso quer dizer, mas tenho uma ideia. Que mensagem eles quiseram passar ao colocar Gina e EJ cantando essa música? Afinal de contas, essa é a música que Anna canta com Hans, no filme, aquele que ela acha que é o seu amor, mas que acaba não sendo… porque o seu amor é o Kristoff, “curiosamente” interpretado, aqui, por Ricky… uhm, acho que já dá para entender perfeitamente aonde é que eles querem chegar, não? Bem, vamos ver como os próximos episódios vão lidar com tudo isso, né?

 

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.

 

Comentários