High School Musical: The Musical: The Series 3x05 – The Real Campers of Shallow Lake

“I guess there are a lot of secrets floating around”

Eu definitivamente me diverti mais do que em qualquer outro episódio dessa temporada. “The Real Campers of Shallow Lake” é a tentativa desesperada de EJ, Carlos e todos os demais de salvar a montagem de “Frozen” que estão fazendo no Acampamento Shallow Lake, e, também, o documentário produzido por Corbin Bleu. Acontece que quando Corbin retornou ao acampamento para a primeira leitura do roteiro, ele não ficou muito empolgado com o fato de que todo mundo ali parecia “se dar bem”, porque não é o tipo de reality show que gera engajamento… então, quando a produção vai retornar para uma última chance aos “Ursinhos Carinhosos”, os “Verdadeiros Campistas de Shallow Lake” têm um plano elaborado no qual eles interpretarão personagens em uma fórmula divertida pensada para gerar conflito e, assim, gerar conteúdo.

E FUNCIONA.

Fazia muito tempo que “High School Musical: The Musical: The Series” não me divertia TANTO, e o que proporcionou isso foi essa vontade genuína de entregar justamente isso: um episódio divertido. Existem dramas reais que se misturam bem à encenação e concedem certa profundidade ao episódio, mas, de modo geral, o episódio é despretensioso… com boas músicas, muita química e as melhores atuações (propositalmente) forçadas do mundo, “The Real Campers of Shallow Lake” é UM MÁXIMO. Carlos está empolgadíssimo distribuindo papeis na reunião pré-ensaio convocada, e é maravilhoso como os papeis parecem combinar com as pessoas que os recebem… Ricky vira o “ex rejeitado”, por exemplo, enquanto Val vira a “psicanalista”, Kourtney a “julgadora” e o próprio Carlos o “instigador”. Tudo é pensado perfeitamente.

Então, quando o assistente de Corbin Bleu aparece para começar a filmar um dia de ensaio para “Frozen”, todo o drama começa a rolar solto – o que era tudo o que ele queria! O episódio gera comédia com as brigas forçadas (a Gina e Kourtney brigando a respeito da leitura das falas, por exemplo, e uma jogando água na outra, ou a Maddox chorando por “ver seu homem conversando com outra” e coisas assim), ao mesmo tempo em que gera, de maneira ainda leve, drama real por causa dos problemas de verdade que aqueles adolescentes estão enfrentando… então, todo o clima de piada desencadeia uma série de dramas reais. Com “What do you know about love?”, por exemplo, Gina e Ricky, interpretando Anna e Kristoff, compartilham uma química TÃO PERFEITA que é impossível que eles não sintam nada e que o EJ não fique com ciúmes.

Eu não sou lá um grande apoiador de Gina e Ricky – gosto muito do namoro de Gina com EJ, e acho que eles foram talvez a melhor parte da segunda temporada da série, mas eu também não posso negar a química exalada durante “What do you know about love?”, que é ajudada pelo fato de que a música é incrível (é absurdo que Anna e Kristoff só tenham ganhado um dueto no musical de “Frozen”, e não no filme!) e os dois estavam de fato investidos na cena… é tão óbvio que existe algo não resolvido ali que até a Val percebe e, eventualmente, Ricky acaba abrindo o seu coração para Carlos e confessando que talvez ele não estivesse apenas interpretando o seu papel de “ex rejeitado” durante aquele dia… talvez ele ainda tenha sentimentos mesmo por Gina, e isso é pego pelas câmeras… o que quer dizer que, mais cedo ou mais tarde, isso vai explodir.

Uma das melhores sequências do episódio vem ao final do dia de gravações, quando todos os dramas e os personagens designados deviam ser deixados de lado, mas a coisa escalou de uma maneira que tudo fica absurdamente real… Jet e Maddox têm uma briga séria que revela a todos que eles são irmãos, por exemplo, e EJ e Gina também discutem porque EJ não contou para ela que o pai quer que ele se mude para St. Louis, embora ele ainda não o tenha feito porque acredita que pode convencer o pai a deixá-lo ir para onde ele quer, desde que ele mostre que pode ser bem-sucedido fazendo o que gosta… e é por isso que “Frozen” precisa funcionar. Além disso, quando Ashlyn diz estar desapontada com EJ e o chama pelo nome completo, descobrimos que ele se chama ELTON JOHN CASWELL – o que faz todo sentido, já que ele é chamado no acampamento de “Rocket Man”.

O surto de Carlos com o nome dele ser “Elton John” e não, sei lá, “Eric Junior” é SENSACIONAL.

E, no meio de toda essa confusão, Ricky se levanta, ainda tentando processar a informação de que Jet e Maddox são irmãos. De fato existem muitos segredos e muito drama no Acampamento Shallow Lake, e vamos ver como Jet e Maddox serão explorados nos próximos episódios. Apesar de eu não ter conseguido gostar muito da Maddox até aqui, ela me divertiu nesse episódio e parece que ela tem motivos sérios para estar brava com Jet, já que ele parece ter contado para os pais sobre ela e Maddison, quando ele não tinha o direito de fazê-lo… mesmo com tão pouco tempo de tela, no entanto, Jet é um personagem que está tendo seu arco de redenção, talvez, porque “Right Place” foi LINDÍSSIMA e ele parece realmente arrependido de ter magoado a irmã, enquanto canta que “seu coração está no lugar certo”. Eu quero acreditar que o Jet não é mau.

Também queria acreditar que tínhamos chance de ver um romance Jet + Ricky, mas já abandonei isso.

 

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.

 

Comentários