Raven’s Home 5x06 – Lunch Street

Adolescente rebelde?

Sucesso! Definitivamente em sua melhor fase, “Lunch Street” novamente prova que “Raven’s Home” descobriu o seu caminho para contar histórias leves e divertidas! De um lado, vemos Raven tendo novamente que lidar com o fato de que o Victor não quer seguir todas as suas recomendações (e agora ele tem o apoio de um cara aleatório que conheceu no Grill Nota Mil), e é interessantíssimo acompanhar o jogo de “inversão de papeis” protagonizado por Victor e Raven; de outro, vemos mais de Booker, Ivy e Neil em Bayside, a escola na qual Raven estudava quando era adolescente, durante “As Visões da Raven”. Dessa vez, eles estão bancando os detetives por causa de um celular supostamente desaparecido e laptops que parecem ter sido roubados da escola… e ambas as histórias funcionam muito bem, com carisma, diversão e ótimos momentos.

Dessa vez, a visão do episódio fica para o Booker… Ivy está felicíssima com o novo celular que comprou, depois de ter trabalhado um monte e ter guardado dinheiro por muito tempo, mas ela não quer que ninguém chegue perto dele, e precisa se esquivar de todas as artimanhas do Booker, que quer poder tocar no celular de Ivy – eventualmente, quando ele pede o celular dela para tirar uma selfie para a aula de artes, e ela não quer entregar, os meninos supõem que o celular foi roubado… afinal de contas, Ivy é muito responsável para tê-lo perdido ou qualquer coisa assim. Quando Booker tem uma visão que dá a entender que eles localizam a pessoa que está roubando coisas na escola, ele se empenha em uma investigação ferrenha ao lado de Neil, e os dois compartilham alguns bons e divertidos momentos em uma investigação aparentemente sem futuro e propósito.

Mas que se mostra real, no fim das contas… o celular estivera o tempo todo com Ivy, na verdade, mas os laptops da escola também sumiram, o que quer dizer que existe mesmo um ladrão na escola, e quando “atitudes suspeitas” da senhora do refeitório a colocam como a principal suspeita pelos adolescentes, a Diretora Alana Rivera garante que a senhora do refeitório é inocente… a conclusão do caso é divertida, trazendo os adolescentes descobrindo que quem estava roubando os laptops era a Srta. Linda, a mulher que estava se passando por professora de artes para invadir a escola, e a senhora do refeitório, no fim das contas, era uma agente infiltrada que traz o que deve ser o momento mais divertido do episódio, durante a perseguição, quando ela detém a ladra com uma bandeja! Foi uma boa história protagonizada pelo trio jovem de “Raven’s Home”.

Um trio que vem funcionando muito bem.

Raven, por sua vez, parece retornar à trama que a levou de volta a San Francisco no início da temporada, para começo de conversa: a saúde de Victor Baxter. Raven está fazendo com que o pai se alimente melhor, faça caminhadas e ela dá broncas nele agindo como se fosse sua mãe, o que é uma inversão que rende alguns dos momentos mais divertidos do episódio! Então, exatamente como um adolescente rebelde que vai na onda dos amigos e adora desobedecer aos pais, Victor conhece um cara chamado Stone (!) no Grill Nota Mil – e o cara o convence a comer um prato cheio de bacon frito ao invés de sua tigela de mingau de aveia, que é o que tinha sido “autorizado” por Raven. Segundo Stone, Victor tem que parar de se preocupar com o que a filha diz e passar a fazer o que ele mesmo quer fazer… afinal de contas, ela está vivo e precisa viver.

Talvez Raven tenha mais trabalho cuidando do pai doente do que jamais teve cuidando de adolescentes em Chicago… mesmo tentando proibi-lo de continuar saindo com Stone, Raven não consegue impedir Victor de “se aventurar”, e é assim que Victor acaba “preso” no topo de umas árvores num parque, praticando um esporte radical que nem mesmo o Stone tem coragem, no fim das contas… e quando Raven vai até o parque para tentar ajudar/resgatar o pai, ela acaba exatamente na mesma situação que ele, e os dois precisam ser resgatados por ajuda profissional, chamada por Alice – que talvez seja mais responsável do que os dois juntos, não sei dizer. O episódio termina com uma reportagem ao vivo divertidíssima do resgate no parque, e a Raven não querendo aparecer na TV porque Booker não pode vê-la naquela situação…

Tarde demais, no entanto.

Muito bom o episódio novamente!

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários