Raven’s Home 5x05 – Clique Bait

Volta às aulas!

ADORANDO ESSA TEMPORADA DE “RAVEN’S HOME” – e, felizmente, não apenas pela nostalgia. “Raven’s Home” está em um momento interessantíssimo: arriscou tudo reformulando a série para tentar alavancá-la, apelou para a nostalgia, que está funcionando ao trazer de novo San Francisco e cenários conhecidos (a casa original de Raven, o Grill Nota Mil e, agora, a escola), mas houve, também, uma interessante reformulação na forma de contar história, na interação entre os personagens, e está divertidíssimo acompanhar, como era acompanhar “As Visões da Raven”, tantos anos atrás. É leve, despretensioso, com bastante humor físico, e funciona brilhantemente! “Clique Bait”, o quinto episódio da nova temporada, trouxe ótimas histórias, tanto para os adolescentes em Bayside, quanto para a própria Raven, interagindo agora com Alice.

Preciso tirar um tempo para comentar a cena introdutória do episódio (o chamado cold open, que vem antes da abertura), porque é um exemplo perfeito de como algo muito simples pode ser totalmente divertido se feito da maneira correta… o cold open de “Clique Bait” gira em torno de Booker tentando decidir que roupa usar no seu primeiro dia na nova escola (a mesma escola na qual Raven estudou quando era adolescente) e ele passa por três figurinos: o primeiro, a roupa que ele escolhe originalmente e que acha que vai arrasar, mas que Ivy e Alice chamam apenas de “cool” e ele acha que não é o suficiente; o segundo, uma roupa para “se destacar dos demais”, mas que acaba sendo exatamente a mesma roupa que Neil vai usar no seu primeiro dia de aula; e o terceiro é uma piada divertida com o Booker vestindo a mesma coisa que a Raven usara na série original

Que sequência incrível!

A história dos adolescentes os leva a Bayside, a escola em que Raven estudara na sua adolescência – e Booker está tentando fazer de tudo para impressionar Cami, a garota que conheceu no Grill Nota Mil no episódio anterior e que o ajudou a decidir ficar em San Francisco. O que Booker não espera é que Cami não seja lá tão legal quanto ele esperava que ela fosse… Ivy tenta alertá-lo para ter cuidado quando ele começa a deixá-los um pouco de lado para se sentar “na mesa dos descolados”, mas Booker não quer lhe dar ouvidos, achando que ela está com inveja dela ou qualquer coisa assim… mas podemos perceber, desde a primeira vez em que Ivy fala sobre Cami, que alguma coisa aconteceu entre elas no passado, porque elas já foram amigas e agora não se falam desde o ensino fundamental. E Booker está prestes a cair em uma armadilha.

Cami convence Booker a invadir o escritório da diretora para pegar de volta o seu celular confiscado, e só o Booker mesmo para não perceber que ela está usando ele… enquanto ele está lá, felicíssimo em ser feito de trouxa, Ivy e Neil, bons amigos de verdade, aparecem para alertá-lo para sair de lá antes que a diretora apareça, porque Cami estava rindo com os amigos sobre “ter usado o Booker”. Naturalmente, o trio não consegue sair a tempo da sala da diretora, que Booker acaba descobrindo que é a mãe de Cami – e, mais do que isso, uma mulher que detesta Raven desde os tempos de escola… mais um fator nostalgia a favor do episódio: O RETORNO DE ALANA! A interação de Alana com Booker foi bem engraçada, e tivemos bem pouco de Alana e Raven, mas valeu a pena para vê-las contracenando novamente, e é provável que a personagem siga na série…

Afinal de contas, ela é diretora da escola e mãe da Cami!

Em paralelo, Raven protagoniza uma história DIVERTIDÍSSIMA – e é o primeiro episódio que me faz gostar mais de Alice, mas ainda não sei como ela funciona sozinha ou com outros personagens… afinal de contas, é muito fácil funcionar com a Raven! Raven nos faz rir em momentos simples como chegando em casa depois de deixar os adolescentes na escola, pedindo para a Alexa colocar uma música para tocar e celebrando porque “ama o começo das aulas”, e então ela se depara com Alice, que supostamente “perdeu a voz” e não pode ir à aula… e, surpreendentemente, Victor está paparicando a Alice como nunca fez com Raven, o que eu acho uma representação fascinante do que é ser avô. Netos sempre vão ser mais paparicados do que filhos, acho que é a lei natural do universo… mas Raven quer provar para Victor que Alice está mentindo.

O “confronto” de Raven e Alice foi HILÁRIO. Amei ver a Raven, confiante de que Alice estava mentindo sobre ter perdido a voz, pensando em planos mirabolantes para fazer com que ela se entregue, o melhor deles sendo, certamente, a sequência na qual ela ameaça cortar o cabelo de Tasha, a boneca favorita de Alice… Raven sabe muito bem fazer humor! E, novamente, elogio o que “Raven’s Home” fez com a personagem de Raven: ela continua sendo a Raven que adoramos, pudemos ver um pouco da “Raven adolescente”, talvez, em seu confronto intenso com Alice, mas, quando ela descobre que a Alice estava mentindo porque ela está com medo da nova professora, que dizem ser “muito rigorosa com alunos inteligentes”, Raven também sabe ser mãezona, e eu adoro isso. Que grande e contínuo acerto está sendo essa temporada de “Raven’s Home”!

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários