A Favorita – O sequestro de Lara: Parte 1

Como conquistar a confiança de Lara?

Estou começando a gostar da participação de Halley no núcleo principal de “A Favorita”. Resisti em aceitá-lo porque eu sempre achei o Cassiano um fofo, mas eu gosto de como Halley está próximo de tramas importantes e verdades que podem vir à tona a qualquer momento – ele está achando super estranho que a mãe esteja fazendo todas as vontades da Manu, por exemplo, e também não entende por que Cilene o aconselhou a “tomar cuidado com Flora”, e ele estava com isso em mente quando foi visitar o pai e Flora entrou na casa de Silveirinha sem qualquer cerimônia, como se eles fossem melhores amigos. Não sei se ele quis dizer alguma coisa de verdade com aquele “Mas tudo bem, a gente descobre. Uma pecinha aqui, outra lá. Um dia eu chego lá”, mas me pareceu bastante sarcástico e eu devo dizer que eu adorei. Flora vai ficar de olho nele agora!

“Eu te falei! Esse moleque é esperto e perigoso!”

Mas, nesse momento, Flora está mais preocupada com a sua “relação” com Lara, aquela que ela quer impor de qualquer maneira. Para fazer cena, Flora dá a Lara um desenho que Marcelo supostamente fez deles três, e esse é um momento muito interessante (mas depois vai desandar tudo, então nem se empolgue) em que Lara se cansa das investidas de Flora, porque primeiro ela quis lhe dar o carro que era de Marcelo, agora o desenho, forçando uma conexão que ainda não existe… Lara diz que o seu tempo não é o dela, que elas não têm uma história juntas, que as recordações das quais ela fala são de Flora, não das duas juntas. Então, Lara pede que ela pare de “tentar emocioná-la com um passado do qual ela não faz parte”. E EU DEVO DIZER QUE A LARA ARRASOU ALI. Mas eu sempre tenho que elogiar pequenas boas ações da Lara com cautela…

Ela estraga tudo logo em seguida. Sempre.

Lara diz a Flora que está se sentindo pressionada, que a sua mãe é a Donatela, e que é com ela que ela tem um passado – suas memórias são todas com Donatela. Flora está particularmente irritada porque, além de seu plano não dar certo para tocar o coração de Lara, aquele ainda seria o dia do aniversário de Donatela, e Lara saiu com o Pedro e com o Zé Bob para lembrar-se dela e homenageá-la. Amei a Lara dizendo na cara de Flora que queria que a Donatela estivesse ali com ela, porque “sente muito a sua falta”. E Irene fica lá envenenando a garota dizendo as coisas mais absurdas – eu sempre digo, mas eu repito: a raiva que eu sinto da Irene é muito maior do que a raiva que eu sinto da Flora… como ela é insuportável! Irene diz a Lara que ela está sendo injusta, e quando Flora vai embora, ela diz à neta que o que ela fez foi “maldade”, o que é um exagero.

Furiosa, Flora toma uma decisão: ela vai sequestrar Lara e finalmente ganhar sua confiança. É mais ou menos o que ela fez no lance da gruta lá no início da novela, muito antes de descobrirmos que Flora era a vilã e, portanto, aquela coisa toda de “salvar a vida de Lara” foi armada – agora, sabemos exatamente o que ela está fazendo. Quando Lara e Flora estão saindo do cinema, elas são pegas por uns homens, e Lara está morrendo de medo, enquanto Flora continua firme e tenta acalmá-la, acolhê-la, e o plano começa a surtir efeito bem rápido até, porque, enquanto treme de medo, Lara pede que Flora a abrace. De quebra, Flora ainda pretende arrancar um dinheirinho de Gonzalo… afinal de contas, eles são ricos. Assim, Silveirinha liga para o rancho para falar com ele e pede 5 milhões de reais, avisando que, se avisarem a polícia, as duas vão morrer

 

Para mais postagens de “A Favorita”, clique aqui.

 

Comentários