¿CUÁNDO PASÓ? – A reconciliação de Bia e Manuel

“Lo siento, Bia”

AH, COMO EU ESTAVA ESPERANDO POR ESSE MOMENTO. Bia e Manuel ainda são o meu casal favorito nas novelas do Disney Channel, e foi angustiante vê-los brigando por quase 10 capítulos justo na reta final de “Bia”, depois de eles terem enfrentado tanta coisa pesada durante a temporada, estando ou não juntos. Mas quando todas as verdades começaram a vir à tona, Bia e Manuel se acusaram, se estranharam, e acabaram se separando enquanto o Manuel entrava numa fase “rebelde” que não combina em nada com ele… mas que o deixa bonito, não posso negar. (In)Felizmente, ambos erram um com o outro durante essa grande briga: Manuel por julgar Bia por não ter lhe contado o que sabia sobre Victor, sendo que não era seu segredo, e ela por julgar Manuel por ameaçar contar a verdade à Paula para tentar impedir António e salvar o Fundom.

Bia não estava errada em respeitar o Victor, e Manuel não estava errado em querer usar o que sabia para arruinar o plano do “pai” e salvar o lugar que é a casa de BeU.

De todo modo, Manuel e Bia continuam se amando, e eles só precisam pedir desculpas, se perdoar e resolver tudo. Manuel ouve conselhos de Pietro e, quem diria, de Alex sobre como o que ele e Bia têm é muito bonito e muito forte e eles não deviam perder isso, e então vemos o Manuel entrar pelas portas do Fundom (que está prestes a fechar, por sinal) sendo de novo o bom e velho Manuel de sempre… é meio que um alívio o vermos de volta em suas roupas “normais”. Bia não está ali quando ele chega, no entanto, e então ele acaba ficando por ali e ajudando a encaixotar as coisas e a carregar coisas para a grande mudança: BeU não poderá continuar funcionando no Fundom, porque o proprietário do lugar não renovou o contrato depois de umas armações de António e Marcos, e agora eles estão se mudando para a Residência Kunst.

O “reencontro” e a reconciliação de Bia e Manuel NÃO PODIAM SER MAIS PERFEITOS. É um momento simplíssimo e emocionante que nos remete à primeira temporada e a uma das primeiras cenas dos dois, e aquilo me arrepiou! Manuel está na varanda do Fundom, tocando o teclado e cantando “¿Cuándo Pasó?”, e Bia também está cantando a música, do lado de dentro, e aquele é um dos duetos mais lindos desses 120 capítulos… uma cena linda, emocionante, perfeita. No fim da música, quando Manuel está terminando de tocá-la, Bia aparece atrás dele, ele sente sua presença e se vira – mais ou menos como foi na primeira temporada, e eles chegam a relembrar isso em diálogo, o que torna a cena ainda mais incrível, porque Manuel fala sobre como “foi ali que descobriu que ela era a menina da voz”, e ela “que ele era o menino do piano”. Que casal mais lindo.

Manuel pede desculpas e diz que ela tinha razão e que ele a tratou muito mal quando ela não tinha culpa de nada, e pergunta se eles podem começar de novo – e posso dizer? O MANUEL ESTAVA MUITO BONITO NAQUELA CENA. É aí que o Capítulo 59 chega ao fim, deixando um ganchinho para o último capítulo da temporada, embora tenhamos bastante certeza de qual será a resposta de Bia. No início do último capítulo, então, quando ouvimos a pergunta de Manuel, não há mais tanto suspense antes de Bia sorrir e andar em sua direção para abraçá-lo, e não tem como não amar esse casal: BINUEL É O MELHOR CASAL DAS NOVELAS DO DISNEY CHANNEL, NÃO TEM COMO. Eles são lindos, apaixonados, maduros (com falhas, mas tudo mundo tem), e aqui eles decidem seguir os seus corações e fazer o que querem fazer: recomeçar…

Amo um casal!

 

“Eres todo lo que quiero, mi único deseo

Yo sin ti no puedo más

Dime cuándo fue que te empecé a amar

 

¿Cuándo pasó?

¿Cuándo me quedé perdido en tu voz?

Y yo, que tanto le advertí al corazón

Que huyera porque eres perfecta y pasó

 

Caí directo en tu mirada y ya no

No hay vuelta atrás cuando se trata de amor

Dime si sientes lo mismo que yo

Dime, ¿cuándo pasó?”

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários