Raven’s Home 5x07 – Retreat Yourself

“Nah, I’ma stay”

Mais sequências divertidas, nostalgia gritando alto e a Raven recebendo um chamado para começar a pensar um pouco mais em si mesma ao invés de ficar apenas se preocupando com os demais… “Retreat Yourself” começa com Raven metodicamente organizando os horários de todo mundo pelos próximos dias (e meses?), “Hermione Arranger”, mas descobrindo, eventualmente, que as coisas nem sempre saem conforme o planejado… ela não estava levando em consideração o aniversário de Alice no domingo, por exemplo, e não esperava que o Victor abandonasse tudo o que ela tinha previsto para o seu sábado e, no lugar, decidisse ir a um retiro de mindfulness para “tirar um tempo para si próprio” e tentar relaxar. Quando Raven tem uma visão do pai segurando o peito e pedindo que “alguém chame um médico”, no entanto, ela não o deixa sozinho.

Raven no retiro de mindfulness entrega momentos maravilhosos – como era de se esperar! Já comentei em outras ocasiões, mas é sensacional como muitas vezes a comédia em pequenos momentos acaba chamando mais a atenção do que coisas grandiosas, como o Victor tentando convencer a Raven a ir embora e deixá-lo relaxar, e a Raven continuamente dizendo “Nah, I’ma stay”, ao que os demais respondiam com “Namastê”… para mim, essa foi possivelmente a melhor piada do episódio! Mas “Retreat Yourself” traz, é claro, excelentes momentos da Raven e do Victor no retiro, como a cena da Raven travada em uma posição (!), ou ela acreditando que vai se sair bem no exercício de respiração porque “respira a sua vida toda” ou, é claro, o melhor momento possível do retiro: aquele diálogo de Victor e Raven através dos sinais/mímicas. Maravilhosos!

Eventualmente, a visão da Raven se mostra errada, é claro, e quem passa mal é o responsável pelo retiro – e nada daquilo teria acontecido sem o stress todo pelo qual ele passou graças à Raven, é claro. Quando o Victor a manda embora e ela tenta achar a saída, inconformada com a maneira ingrata como “ninguém parece dar valor às coisas que ela faz por todos”, Raven acaba presa em uma sauna que fica cada vez mais quente, a ponto de ela começar a alucinar… se uma Raven é sensacional, duas ou três Ravens contracenando não poderia ser menos do que perfeito! Uma “outra” Raven sai do espelho para dar um tapa na cara da Raven e “chacoalhá-la” para a realidade: é legal que ela se importe com os demais, mas ela não pode deixar que isso tome conta de sua vida de modo que ela não saiba mais olhar para si mesma e pensar nas coisas que ela quer fazer.

E a sua vida?

Fiquei pensando na loja em Chicago… como isso interferirá no futuro de “Raven’s Home”?

Enquanto isso, Booker descobre que Alice não quer uma festa de aniversário, mas como acredita que ela não quer a festa porque acha que nenhum colega da sua escola viria, ele resolve garantir que ela terá a melhor festa do mundo e que seus amigos estarão lá – e, para isso, convoca a ajuda de Ivy e Neil. Continuo dizendo que Booker, Ivy e Neil funcionam muito bem, um grande acerto da quinta temporada de “Raven’s Home”, e eu me diverti com o Neil sendo desiludido com as mágicas de Booker porque as crianças geniais que estudam com Alice não apenas não se importaram com nenhum “truque de mágica”, como fizeram questão de contar a Neil como eles eram feitos… gosto de Neil não ser o típico personagem “burro” que várias séries do passado traziam, porque, na verdade, a sua principal característica é a inocência, e isso o torna muito carismático!

Naturalmente, toda a sequência do Booker tentando dar a Alice a melhor festa de aniversário possível nos remete à Raven tentando fazer a festa de aniversário do Cory bombar em “As Visões da Raven” – são contextos e soluções diferentes, mas o espírito é o mesmo! E fiquei bem contente em ver como Booker, Ivy e Neil conseguiram fazer com que crianças que “não gostam de se divertir” se divertissem… estava um pouco desesperador ver aquelas crianças que só pensavam em estudar e não sabiam ser crianças. No fim, então, Booker consegue o que queria, e Alice agradece porque sua festa de 10 anos foi a melhor festa de aniversário que ela já teve na vida… e quando Raven e Victor retornam do retiro e veem a casa naquela bagunça, Raven já está “evoluída” o suficiente para começar a pensar um pouco mais em si mesma e não só nos demais…

Victor que se vire. SENSACIONAL.

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários