High School Musical: The Musical: The Series 3x02 – Into the Unkown

“For the first time in forever…”

Com um clima bem gostoso, “Into the Unknown” foi um bom episódio de “High School Musical: The Musical: The Series”, e talvez eu tenha ficado mais animado com a terceira temporada agora – embora a proposta musical da terceira temporada seja algo que me encanta de qualquer maneira, juntando “High School Musical”, “Camp Rock” e “Frozen” às canções originais da série. Aos poucos, vamos entendendo um pouco mais dos rumos que os personagens devem seguir enquanto estiverem no Acampamento Shallow Lake, agora que as audições para o musical de “Frozen” aconteceram, e o episódio traz momentos musicais memoráveis… como todo mundo parece ter entendido errado a respeito da participação de Corbin Bleu e o que de fato ele ia dirigir (o show sobre o musical, e não o musical em si, no fim das contas), EJ é escalado como o diretor de “Frozen”.

E algumas pessoas terão que lidar com a frustração… afinal de contas, todos estavam muito empolgados com o “Chad”, não? De todo modo, EJ hesita antes de contar a todos que é o diretor do musical do acampamento, e uma antiga amiga, Val, é quem comanda as audições – afinal de contas, a imparcialidade é importante nessa escalação, e talvez EJ não esteja qualificado para o trabalho… Gina está empenhadíssima a conseguir o papel protagonista, por exemplo, tanto que Ashlyn e Kourtney até temem que ela esteja se convertendo de volta na Gina 1.0. Em defesa de Gina, desde que ela não faça nada traiçoeiro, não acho que haja nada de errado em querer conseguir esse papel de protagonista… chegou o seu momento, finalmente. E eu adoro quando Gina é colocada em destaque, e quando ela cantou “Balance”, nós sabíamos que o papel principal tinha que ser dela!

As audições acontecem com um mashup interessante de “For the First Time in Forever” e “Do You Want to Build a Snowman?”, duas das minhas músicas favoritas de “Frozen” – e foi mais ou menos nesse momento que eu abri um sorriso e parei de reclamar da escolha do musical… apesar de que eles usaram duas grandes músicas já nesse episódio, e devem deixar “Let It Go” para a noite de estreia, vamos ver como as coisas acontecem nesse “meio tempo”. E quem deve ficar com o protagonista masculino dessa vez? Eu adoro a voz do Ricky, mas não acho que ele tenha tido a melhor interpretação de “For the First Time in Forever”, tampouco acho justo que ele seja o protagonista de novo, pela terceira vez… talvez seja a hora de Jet? Sua voz é muito bonita! No entanto, eu também me pergunto: qual seria o papel protagonista masculino? Kristoff? Hans? Olaf?

Vamos ter que esperar a lista de elenco do próximo episódio…

Aquela que o Carlos está tentando adulterar.

O tom do episódio funciona! A série pouco se leva a sério, na verdade, tem um monte de metalinguagem e quebra da quarta parede, e as piadas estavam acertadas durante esse episódio, inclusive nos depoimentos que os personagens “gravam para a câmera”: Kourtney ainda lidando com a falta do seu celular, por exemplo, ou o Ricky dizendo que o Jet é “como um pequeno Ricky”. Falando em Ricky e Jet: qual será a natureza da relação deles nesse episódio? Ricky, que “caiu de paraquedas” no acampamento, para a surpresa de todo mundo, foi claramente a pessoa que mais conseguiu se aproximar de Jet (ainda que Jet tenha amassado o bilhete dele quando ele escreveu um o parabenizando pela audição). Será que teremos uma boa amizade entre eles, ou seria possível que descobríssemos que Ricky é bissexual? Seria MUITO BOM, mas não vou criar muita expectativa.

Ainda.

Nini, por sua vez, tem uma história à parte e, infelizmente, eu preciso ser sincero com o que eu senti a assistindo: chegou a hora de ela se despedir da série. Olivia Rodrigo se tornou um nome muito famoso e existe o discurso de que “ela se tornou grande demais para essa série”, e, se for mesmo o caso, é hora de deixar que a sua personagem siga adiante, mas sem que precisemos acompanhar isso… vê-la separada do grupo causa uma sensação estranha, a história parece deslocada, e nem foi uma história interessante de se acompanhar, diga-se de passagem. Minha impressão era de que colocaram uma trama para ela ali para justificar um solo (“You Never Know” foi linda mesmo), mas não mais do que isso… preciso ser realista e dizer que a série tem personagens muito bons que podem sustentá-la sem Nini – e, na verdade, isso é algo bom para “High School Musical: The Musical: The Series”.

Ansioso para mais momentos de acampamento e para a montagem de “Frozen”.

 

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.

 

Comentários