Avataro Sentai Donbrothers, Don 23 – Dog Becomes a Dog

Tsubasa!

Eu AMO “Avataro Sentai DonBrothers” – mas se tem algo que eu preciso criticar a respeito do desenvolvimento da temporada é a “exclusão” de Tsubasa Inuzuka. Eu gosto bastante do personagem, e geralmente eu gosto dos episódios que são centrados nele, mas Tsubasa é um personagem tão “à parte” que seus episódios parecem quase independentes e, do mesmo modo, Tsubasa fica esquecido na maior parte dos outros episódios… já estamos na metade de “DonBrothers”, mais ou menos (passou depressa, eu sei!), e acho que já é hora de o restante da equipe descobrir quem ele é para que tenhamos a equipe toda reunida… a dinâmica dos demais funciona tão bem. “Dog Becomes a Dog” é um episódio centrado em Tsubasa, no qual ele fica preso em sua forma de Inu Brother e vai, aos poucos, se transformando por completo em um cachorro.

Consequentemente, o episódio é bastante divertido… em termos de desenvolvimento do roteiro da temporada, o episódio brinca com alguns elementos e nos instiga mais sobre a Miho/Natsumi, mas é mais uma “aventura” interessante protagonizada pelo Inu Brother que, depois da primeira batalha do dia, não consegue se destransformar e retornar à sua forma humana… então, ele vaga pela cidade sendo maltratado por pessoas por “ser um cachorro que fala”, até que deixa, inclusive, de falar… Tsubasa passa o episódio todo vagando pela cidade, roubando comida de pratos humanos, e tentando conseguir ajuda ou com Tsuyoshi (que não está em casa) ou com o próprio Taro Momoi (mas acaba sendo expulso da central de entrega antes que Taro possa ver que ele está ali). Até ele se transformar LITERALMENTE em um cachorro.

A trama de Tsubasa, como é de costume, passa pela misteriosa personagem de Miho/Natsumi, é claro. Vemos Miho com Tsuyoshi, encontrando um santuário para um cachorrinho que sofreu um acidente e morreu, mas também a vemos interagindo com o Inu Brother, sem saber que se trata de Tsubasa – embora seja incerto se ela o reconheceria ou não. A personagem protagoniza um dos momentos mais inusitados (e interessantes, porque nos enche de curiosidade!) do episódio, quando ela enfrenta brevemente um cara que está perseguindo Tsuabsa (há algum tempo, por sinal), retomando aquela narrativa de que Natsumi é uma Bestial… ainda temos muito a explorar nessa trama, e eu não vejo a hora de isso ser trazido para o primeiro plano da narrativa, porque eu sinto que teremos alguns episódios interessantes com Tsubasa, Tsuyoshi e Miho/Natsumi.

Dos demais personagens, apenas o Jiro tem uma importância um pouquinho maior, e eu adorei a cena em que ele vai visitar os amigos na cidade, especialmente a sua despedida com Rumi, na qual ele se transforma para ela ver e depois parte… é um momento tão singelo, mas tão bonito, achei emocionante! Em batalha, enquanto os demais DonBrothers usam novamente (e por um longo tempo) uma Avatar Change pré-Gokaiger (dessa vez de “Gosei Sentai Dairanger” que, para mim, tem um dos melhores uniformes de toda a franquia, então eu adorei assisti-los lutar assim!), Jiro encontra seu “outro eu”, em uma cena na qual eles se separam e, com isso, conseguem ser Don Doragoku e Don Torabolt ao mesmo tempo. A grande novidade para a parte de ação do episódio fica para as versões Robotaro de Jiro, que se unem para formar o Toradragonjin, e agora ele pode também participar de lutas gigantes…

Mais um bom episódio de “DonBrothers”!

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários